Capítulo 110 
Os desertores
Tradutor: Eduard0 // Revisor: Eduard0

 "Você acha que eu estou pronto?"

 Arran ficou quase surpreso quando ouviu Snowcloud dizer as palavras.  Já fazia duas semanas desde que ela lhe dera a pulseira, mas, embora ela dissesse que ele só tinha uma semana, seus comentários anteriores sobre os esforços dele continham preciosos elogios - certamente não o suficiente para sugerir que ela achava que ele estava quase pronto.

 "Acho que sim", ela disse novamente.  "Mas primeiro, vou ter que testar sua habilidade. Seu progresso no treinamento foi notável, mas ainda tenho que ver você lutar."

 "Então vamos treinar", respondeu Arran, ansioso para descobrir como seria para ele enfrentar um poderoso novato.  O único novato da sociedade que ele enfrentou até agora foi o jovem que ele aleijou em Eremont, mas sabia que seu oponente era um péssimo exemplo do poder da Sociedade.

 Snowcloud assentiu e depois sacou a espada.  Tinha uma lâmina longa e fina, e Snowcloud a segurava com tanta facilidade que Arran soube imediatamente que devia receber treinamento regular a partir do momento em que conseguia segurar uma espada.

 "Vamos tentar algumas rodadas sem mágica, primeiro", disse ela.

 Arran sacou a espada também - a de lâmina pesada que ele havia tirado do novato em Eremont - e a encarou.

 Suas primeiras trocas foram curtas, cada um tentando avaliar a habilidade de seu oponente.  No entanto, depois de pouco tempo, seus movimentos se aceleraram, com seus ataques ficando mais fortes e confiantes quando começaram a aprender suas forças relativas.

 A diferença entre os dois logo se tornou aparente.  Enquanto Arran mantinha uma ligeira vantagem em força e combinada com velocidade, Snowcloud mantinha uma clara vantagem quando se tratava de técnica e controle.

 Eles passaram boas duas horas brigando, com o Snowcloud ganhando apenas algumas trocas.  Isso não surpreendeu nem decepcionou Arran - ele já entendeu que, com a formação de Snowcloud, ela teria treinado desde a mais tenra juventude, com os melhores professores do Sexto Vale para instruí-la.

 Quando eles finalmente terminaram, Snowcloud olhou para Arran com aprovação.

 "Você é forte", disse ela.  "E você é muito melhor com a espada do que a maioria dos novatos. Mas agora, vamos ver como você se sai com a magia."

 Novamente eles se enfrentaram, e desta vez a diferença entre eles se mostrou muito maior.  Enquanto a vantagem de Arran em força era ainda maior quando se tratava de magia, suas habilidades não eram compatíveis com a habilidade e o controle de Snowcloud, e ela usou vários feitiços que ele nunca tinha visto antes.

 A grande lacuna na habilidade significava que Arran foi rapidamente derrotado em uma série de trocas e, mesmo assim, ele percebeu que  Snowcloud estava se segurando.

 Apenas uma vez ele conseguiu superá-la, e foi quando ele a surpreendeu com os feitiços de escudo de força e golpe de força  Mas, embora ela não estivesse familiarizada com os feitiços, após a única vitória de Arran, ela se adaptou rapidamente, e ele não conseguiu mais vitórias.


 No entanto, ele poderia dizer que havia melhorado aos trancos e barrancos desde sua última luta na arena de Hillfort.  Seu controle sobre sua magia era muito melhor do que tinha sido, e agora ele podia sentir os ataques de seu oponente assim que eles foram formados, e não quando foram lançados.

 "Você é forte", disse Snowcloud eventualmente, "mas desajeitado. É quase como se você não tivesse nenhum treinamento formal em magia."

 "Eu não tenho", respondeu Arran com sinceridade.  O único mago habilidoso que o instruíra no uso da magia fora o mestre Zhao, e foi quando Arran quase não sabia nada sobre isso.  Seu conhecimento de feitiços vinha de pergaminhos, e sua prática havia sido apenas tentativa e erro.

 "Então eu vou precisar instruí-lo", ela respondeu em tom pensativo.  "Depois que derrotarmos os desertores, eu darei instruções diárias - com sua força, você deve fazer um bom progresso."

 Arran assentiu.  Embora ele preferisse receber treinamento antes da batalha, ele entendeu que simplesmente não havia tempo suficiente para isso.  Snowcloud já havia adiado o ataque em uma semana para permitir que ele aprendesse a esconder sua Essência Natural, e ela não estaria disposta a esperar meses para Arran aumentar suas habilidades em feitiços.

 "Há outra coisa que devo mencionar", continuou ela.  "A técnica de contenção da Essência que eu ensinei a ocultará sua Essência, mas usá-la irá expor você como um mago para os outros."

 Arran levantou uma sobrancelha em confusão, mas depois de apenas um momento, ele entendeu.  A Essência Natural estava presente em tudo, e qualquer um que não a liberasse precisaria necessariamente ser um mago treinado.

 "Então como eu conserto isso?"  ele perguntou.

 "Você precisará aprender a liberar uma pequena quantidade de Essência Natural ao usar a técnica de contenção", respondeu Snowcloud.  "Mas isso requer prática, e a prática leva tempo."

 "Quanto tempo demorou para você?"

 "Muito tempo", disse Snowcloud com uma risada.  "Eu nunca tive muito talento para a técnica. É por isso que tenho a pulseira - ela me foi dada após dois anos tentando e falhando em conter minha essência, para me impedir de envergonhar ainda mais a família. Controlar completamente isso me levou a outros três anos e eu já tinha dez anos quando finalmente consegui ".

 Arran franziu o cenho.  Depois de um rápido pensamento, ele perguntou: "Você começou a treinar com cinco?"

 Ela balançou a cabeça em resposta.  "Meu treinamento começou no momento em que eu pude aguentar", disse ela.  "Abri meu primeiro reino e me tornei um iniciado aos cinco anos."

 Para isso, Arran não teve resposta.  Ele apenas olhou para Snowcloud com espanto.  Não é à toa que ela era tão habilidosa - ela treinara a vida inteira.

 "Mas chega disso", disse ela.  "Já era hora de partirmos. Pelo que vi hoje, você será capaz de se controlar - deve ser capaz de se igualar a alguns dos novatos mais fracos."

 Eles acamparam rapidamente, despedindo-se da caverna enquanto se dirigiam para a fortaleza dos desertores.  Quando olhou para trás, Arran pensou que não sentiria falta de dormir no chão de pedra da caverna.

 Eles viajaram correndo, e seus corpos aprimorados pela Essência significavam que nenhum deles precisava fazer uma pausa para descansar - não para uma curta viagem de 80 quilômetros, pelo menos.  Embora o terreno fosse áspero, cheio de florestas e colinas, eles chegaram bem antes do pôr do sol.

 "Então é isso", disse Arran, olhando a fortaleza de seus inimigos.

 Eles haviam se escondido no mato em uma colina a cerca de 400 metros da fortaleza.  A partir daqui, eles tinham poucas chances de serem vistos, enquanto podiam observar livremente as defesas de seus inimigos.

 A fortaleza era grande, construída inteiramente de pedra.  Ficava no topo de uma pequena colina, com uma área de várias centenas de passos ao redor da fortaleza, livre de todas as árvores e arbustos.  Do seu ponto de vista, Arran podia ver que os muros altos ao redor da fortaleza continham vários guardas, e seu único portão era grosso e reforçado com ferro.

 "Qual é o seu plano?"  ele perguntou.

 "Nós arrombamos o portão, entramos e matamos", respondeu Snowcloud.  "Você pega os guardas, enquanto eu luto contra os novatos."

 Arran olhou incrédulo para Snowcloud.  "Isso não é um plano."

 Ela franziu a testa e disse: "Eu devo ser capaz de derrotar os novatos facilmente, e os guardas não vão lhe dar problemas".

 "Você nem sabe quantos novatos existem", respondeu Arran.  "O que faz você pensar que eles vão cair tão facilmente?"

 "Sou muito mais forte que a maioria dos novatos no vale", respondeu ela com uma expressão um tanto indignada.  "Alguns desertores não serão um problema."

 "E se houver mais de dois?"  Arran perguntou.  "E se houver quatro ou cinco?"

 "Eu devo ser capaz -" Snowcloud começou, alguma hesitação em sua voz agora.

 "E se eles forem mais fortes do que você espera?"  Arran a interrompeu, incapaz de manter completamente a raiva de sua voz.

 Ele sabia que Snowcloud era inexperiente, mas não esperava que ela fosse tão ingênua nem tola.  Por mais forte que ela fosse em comparação com seus colegas novatos no sexto vale, a verdadeira batalha era diferente, e ele não a deixaria arriscar sua vida entrando cegamente.

 "Então o que você sugere que façamos?"  ela perguntou, parecendo um pouco irritada.

 Arran ficou quieto por um tempo enquanto considerava a situação.  Quando ele finalmente falou, havia um pequeno sorriso no rosto.

 "Eu acho que tenho uma ideia."