Capítulo 18
Tradutor: Eduard0 // Revisor: Eduard0

 "Podemos conversar?"

 Mestre Del parece nervoso.  Longe está a imagem do assassino Stone Kin, ou do homem ferido e irritado.  O homem diante de mim está debruçado, examinando a sala, procurando qualquer coisa que possa aumentar sua confiança no que está por vir.

 Mãe e pai parecem confusos com o homem parado na nossa porta.  A última vez que o pai confrontou Del, ele foi espancado.  Minha mãe sempre confiante parece preocupada com o nosso convidado, é a primeira vez que a vejo tão fraca.

 Não podemos ficar aqui o dia todo, esperando alguém falar.

 Dando alguns passos adiante na sala, a partida entre Del e meus pais termina.  Os três olham para mim quando me movo na frente da mesa e puxo uma de nossas cadeiras.

 “Nós realmente deveríamos conversar.  Todos nós devemos nos sentar.

 "Del", enquanto eu aceno para o assento, Del finalmente endireita as costas e começa a caminhar até a mesa.

 Antes que ele possa dar o segundo passo;  "Del, seus sapatos."  Lembro-o de seus calçados.

 Sua confiança recém-conquistada vacila quando ele olha para seus sapatos imundos.

 Mãe e pai se distraem e puxam as outras três cadeiras para o lado oposto da mesa.

 Del senta em nosso banco perto da porta e lentamente tira sua primeira bota.  Antes que ele termine de remover sua primeira bota, nós três estamos sentados e esperando na mesa.  Quando Del começa a tirar sua segunda bota, o cheiro de fertilizante começa a pairar ao nosso redor.  O ar cheira a terra podre misturada a carvão.  Olhando para as botas dele, lembro-me das poucas vezes em que acordei Del.  Del sempre estaria vestido, incluindo os sapatos, toda vez que eu o acordava.

 Observando pai e mãe franzindo a testa com o cheiro, acho que mamãe não vai se importar desta vez.

 "Pensando bem, Del. Você pode mantê-las."  Com uma pitada de vermelho cruzando suas feições escuras, Del coloca os sapatos de volta.

 De mau humor, Del vai até a cadeira que eu puxei para ele.

 Com nós quatro sentados, o silêncio mais uma vez cobre nossa casa.  Com o passar do tempo, o nervosismo da mãe desaparece lentamente.  Seu sorriso confiante rasteja de volta em seu rosto, me fazendo sentir muito melhor.  Ser imprensado entre minha mãe confiante e meu pai robusto alivia a maior parte do meu estresse.

 Enquanto nós três começamos a relaxar, Del só parece mais preocupado.  Finalmente, depois do que parece uma eternidade de silêncio, Del finalmente começa a falar.

 "Vim me desculpar."

 "Sinto muito por ter atacado você, Darrius."

 "Ele fez."

 "Eu machuquei sua família e não parei para considerar minhas ações."

 "Ele fez." Falei de novo

 "Você sempre foi legal comigo e ...

 "Ele fez."

 "Por que você está rindo!  Estou tentando me desculpar aqui! "

 "Ele fez"
 "Ele fez."
 "Ele fez."

 Não consigo parar de rir!  Del estava conversando com as mãos para não ver os rostos deles!  Ele ainda não percebeu porque está olhando com raiva para mim.  Com a cabeça nas mãos, mal posso dizer o que está errado.

 "Ele fex!  É o olhar em seus rostos!  Ele-fez, eles estão muito surpresos com o seu sotaque agora!  Ele fez!"

 Olhando de mim para meus pais, Del finalmente percebe suas expressões de boca aberta.  A mãe interagiu com Del apenas algumas vezes, então sua expressão é uma das apenas ligeiramente problemáticas.  Pai, por outro lado, conversa com Del há anos e esse novo lado causou a maior expressão de descrença em seu rosto que eu já vi.

 Tossindo em sua mão, Del tenta reiniciar seu pedido de desculpas.

 "Sim eu reconheço.  Sinto muito por fingir meu sotaque todos esses anos.  Comecei a falar assim para manter as pessoas longe de mim.  Eu deveria ter lhe contado há um tempo, Darrius.

 Com seu discurso explicado, mãe e pai endurecem suas expressões.

 “Você acha que pode simplesmente pedir desculpas pelo que fez com Darrius e Aaliyah!  Só porque Aaliyah pode usar magia, você a ataca e quase mata meu marido!

 Chocado com os comentários explosivos das mães, Del mais uma vez se vira para mim com um olhar complicado.

 "Você não contou a eles sobre mim?"

 Olhando nos olhos dele, eu me explico.

 “Eu disse a eles que era por minha mentira sobre minhas habilidades mágicas.  Não contei a eles sobre sua infância ou por que você se mudou para cá.  Esses são seus segredos para contar, não meus.

 Del parece que ele está feliz e triste ao mesmo tempo, enquanto meus pais estão tentando manter a curiosidade de suas expressões sérias.

 “Eu ... me senti traído por Aaliyah.  Fui banido de Truset, minha cidade natal, porque nasci sem nenhum talento com magia.  Eu me mudei para cá para esquecer meus problemas e escapar das demandas humanas que eu nunca poderia cumprir.  Quando eu peguei Aaliyah praticando magia, eu me perdi na minha raiva e nojo de mim mesmo.  Eu me convenci de que sua família estava me alvejando desde que você chegou anos atrás.

 O homem mais forte que conheci não para de tremer.  Nós dois compartilhamos arrependimentos a partir desse dia.

 "Sinto muito, Darrius.  Eu ataquei você sem motivo.  E eu também sinto muito, Aaliyah.  Quase fiz algo indizível na minha raiva cega, espero que você possa me perdoar.

 “Nós dois precisamos perdoar um ao outro.  No entanto, acho que você não demoraria tanto tempo para chegar. ”

 Minha piada interrompe o tremor de Del e sua carranca diminui um pouco.

 “Eu vim ontem à noite.  Ouvi você conversando com sua Nova professora de magia e pensei em voltar mais tarde.  Mesmo que você não queira mais ser minha aprendiz, ainda sentia que precisava me desculpar com sua família. ”

 "Sandra não é minha nova professora, é a namorada de meu irmão.  Ela está saindo para a cidade em breve, e as únicas pessoas que posso contar sobre minhas habilidades mágicas são minha família ... e você.  Não quero me gabar, mas sou muito talentosa.  Se alguém com o status do pai de Sandra aprender sobre minhas habilidades, isso poderá causar muitos problemas para minha família. "

 "Tem certeza de que não quer isso?  Só posso te ensinar ferraria, se seu talento em magia for tão alto quanto você diz, você está desistindo de um grande futuro. "

 Olhando para Del e meus pais, posso dizer que os dois estão pensando a mesma coisa.

 "Estou indo bem sozinha.  Eu nunca quis que você me ensinasse magia, talvez responda a algumas perguntas que eu possa ter, mas nunca quis fazer minha vida inteira sobre magia.  Sandra me contou sobre magos encarados nas cidades, parece que eles esperam total devoção a si mesmos antes de ensinarem algum conhecimento útil e, mesmo assim, é o reino que detém o conhecimento real.  Eu teria que me juntar às forças armadas do reino se quisesse ter uma grande carreira em magia.  Mesmo sem um professor, eu já consegui lançar dois feitiços que fiz.  Eles podem ser pequenos e ocupam a maior parte da minha mana, mas a magia básica do estilo de vida é principalmente o que estou procurando. ”

 "Você já conseguiu um feitiço!"  Mamãe parece chocada, talvez ela estivesse nos ouvindo ontem à noite.

 "Sim, sozinha."  Sorrindo amplamente, mostro à mãe meus dentes recém-lavados.  "Fiz um feitiço para limpar meus dentes melhor do que nunca com minha escova de dentes."

 Antes que a mãe ou o pai possam me parabenizar, Del exclama com raiva: "Você não deveria fazer isso!"

 O tom de sua voz faz com que a mãe e o pai façam uma careta para ele novamente.

 "Por que você está dizendo isso!  Aaliyah deve estar de parabéns! ”

 Ignorando o olhar furioso da mãe, Del fixa seu olhar em mim.  "Você se machucou?"

 Sua pergunta faz com que meus pais olhem preocupados para mim.  Abaixo meu rosto tentando evitar os olhares deles.

 "Isso foi o que eu pensei!  Nós, Stone Kin, usamos apenas dez feitiços diferentes.  Posso não ser capaz de lançar minha própria magia, mas, como todos os filhotes, os perigos foram perfurados em mim.  Só porque você pode fazer qualquer feitiço básico que quiser, não significa que não há perigo.  Há uma razão pela qual os feitiços celestes são considerados a única forma verdadeira de magia falada!  É porque essas palavras são a única maneira de lançar feitiços com precisão.  Não importa o quão bem você pronuncie suas magias, você nunca poderá alcançar a imagem em sua cabeça.  Quanto maior a diferença entre suas palavras cantadas e sua imagem mental, maior a chance de seu feitiço dar errado.  Não apenas você poderia se machucar seriamente drenando muito de sua magia, mas você nunca deveria testar um novo feitiço em si mesma.  A única maneira de personalizar a mágica com precisão é dominar a manipulação pura.  Você poderia ter se matado, mesmo tentando apenas um feitiço básico pela primeira vez!

 Eu posso sentir a vida escorrer do meu rosto.  Sei que meu feitiço hoje de manhã me causou muito desconforto, mas não sabia que poderia ter sido muito pior.

 Vendo Del repreender e me educar, a mãe olha para Del com um novo olhar de entendimento.

 “Se Aaliyah retomar seu aprendizado com você, você também ensinará a ela os perigos da magia?

 "Se ela quiser voltar a aprender ferraria comigo, é claro que eu responderia a qualquer pergunta que pudesse, fosse ferraria ou não."

 Com a mãe acenando para Del, todo mundo olha para o pai.  Papai não falou muito de nada como de costume.  Seu rosto sério iria enervar alguém.  Em sã consciência, não posso voltar a trabalhar com Del, a menos que meus pais concordem.

 Endireitando os ombros, o pai finalmente fala o que pensa.

 "Eu não posso te perdoar, Del."  Até a voz do pai perfura o coração de Del.  Mãe e eu podemos sentir a dor nas palavras dos pais.  “Eu poderia perdoar nossa luta, se fosse isso, mas vendo você em pé sobre minha filha com aquele olhar nos seus olhos.  Eu nunca poderia me sentir confortável sabendo que ela está com você novamente.

 Del e eu baixamos a cabeça.  Eu pensei que teria que convencer a mãe a me deixar juntar a Del, não ao pai.

 "Contudo!"

 Minha cabeça aparece, de olhos arregalados, enquanto ouço o pai continuar.

 “Eu sei o quanto Aaliyah quer aprender ferraria.  Não quero atrapalhar seus sonhos, mas não posso confiar em você.  Vou deixá-la de manhã, buscá-la antes do jantar e verificá-la aleatoriamente.  Se você concordar com isso, eu consentirei que ela reinicie seu aprendizado.  Mas vou avisá-lo, se algo acontecer novamente, por menor que seja, farei você se arrepender.

 "Isso é compreensível.  Sinto muito pela dor que causei a cada um de vocês.  Vou perguntar uma última vez, Aaliyah, você gostaria de ser minha aprendiz?

 Este não é o final feliz de um filme da Disney que eu esperava.  Posso dizer que a mãe ainda está cansada de Del e o pai, que geralmente é a pessoa mais legal da sala, disse abertamente que nunca conseguiria se reconciliar com ele.  Eu ainda acho que o Mestre Del merece outra chance.  Ele precisa de um aprendiz tanto quanto eu de um professor, talvez até mais do que isso.

 “Eu agradeceria meu aprendizado de volta.  Eu quero aprender a ser um ferreiro de sucesso.  Vou me esforçar ao máximo para aprender tudo o que você pode me ensinar. "

 "Obrigado por me dar uma segunda chance, Aaliyah."

 "E obrigado, mestre Del. Sinto muito por manter minha magia em segredo de você."

 Com a minha emocionante reunião terminada, viro-me para a mãe com seu sorriso relutante me cumprimentando, combinado com o olhar preocupado do pai.  Os dois não querem que eu volte para Del, mas me apoiam o melhor que podem.  Eu realmente tive sorte com esta família.

 Levantando-me da cadeira, dou a meus pais os abraços que merecem.  Cada um de seus braços me envolve, me puxando para mais perto, pois garantimos um ao outro que sempre apoiaremos um ao outro.

 Separando-me dos meus pais, ando em volta da mesa e paro na frente de Del.

 "Você está pronto para aprender a ser um ferreiro?"
 
 "Sim ... mas amanhã."

 "O que?  Ainda temos o resto do dia.  Você precisa cuidar de alguma coisa?

 "Não ... nós temos o que fazer antes."

 "Precisamos cuidar de suas roupas e sapatos primeiro, talvez também queime os couros que você usa como lençóis."

 "Muito engraçado.  Acho que poderíamos cuidar disso primeiro.

 “Ainda não estou brincando com você, vovô.  Eu realmente quero tentar fazer um feitiço de fogo e tenho certeza de que seus lençóis seriam um ótimo alvo. "

 Quando estamos saindo e a porta se fecha atrás de nós, dou uma última olhada dentro de nossa casa.  Mamãe e papai ainda têm seus olhares preocupados.  Eu esperava que algumas brincadeiras os resolvessem.  Tento apagar minha carranca antes que Del a veja.  Estou feliz por finalmente poder aprender sobre ferraria, mas preciso garantir um tempo para minha família.

 "Mestre Del, a cada poucos dias vou precisar de um tempo para minha família.  Tudo bem?

 "Claro."

 Com nós dois de acordo, caminhamos silenciosamente para a cabana de Del para o último dia de limpeza.  Amanhã começa a verdadeira diversão.

 Andando pela floresta com o pai, não vejo mais lama.  O solo ainda está úmido, mas com o clima esquentando, o sol da primavera deve cuidar disso rapidamente.

 Hoje retomei meu treinamento de ferreiro com Del. Ontem terminamos nossa limpeza e deixei claro para Del que ele precisa se esforçar.

 Depressão é uma coisa assustadora, e depois de perceber o quanto ele se trancou por dentro quando as coisas deram errado, preciso garantir que isso não aconteça novamente.  Mesmo sendo uma pessoa de alto nível, ele precisa estabelecer um cronograma de limpeza para sua casa e, mais importante, para si mesmo.  Ou Vou me dar um chute na bunda dele.

 Às vezes, basta que alguém cuide e ouça seus problemas.

 Também conversamos sobre o meu horário de treinamento.  Decidimos quatro dias de trabalho e depois um dia de folga.  Del queria pular direto para me ensinar como fazer uma faca, antes que eu o lembrasse, de que ainda precisava aprender a transformar minério em metal.

 Temos um carrinho inteiro cheio de minério de ferro para trabalhar, então decidimos começar com isso hoje.

 Quase na casa de Del, eu me pergunto se terei que acordá-lo novamente?

 Quando entro na clareira, fico chocado ao ver Del movendo o equipamento.  Com ferramentas, minério e madeira espalhados, posso dizer que ele deve ter acordado antes mesmo que o sol nascesse.  Virando-me para o pai, dou-lhe um abraço em despedida e o vejo continuar na floresta olhando para mim até que ele desapareça completamente de vista.

 Quando entro na clareira, grito "Bom dia Mestre Del!"  Lá, vejo meu mestre derrubar a madeira que ele carrega em uma grande pilha.

 Olhando para mim, sou recebido com um meio sorriso.  Ainda deve ser estranho depois de ontem.  Caminhando até a pilha de madeira que ele está empilhando, noto que a pilha está próxima à coisa estranha do forno de metal e, enquanto me pergunto para que é usada, me sinto animado.  A idéia de transformar pedras em metal me deixa animado para forjar minha primeira adaga de verdade.  Eu preciso de um lingote de ferro e algumas tiras de couro.

 “Bom dia, Aaliyah.  Você está pronta para ficar bagunçada?

 "Sim, mal posso esperar para forjar algum metal!"

 "Espero que sua empolgação não desapareça até o final do dia.  Pegue esse triturador de pedra e podemos começar.

 Olhando para as diferentes ferramentas lançadas, posso perceber algumas das diferenças entre as metais e os martelos.  Ele não queria um martelo ou teria dito isso.  Eu acho que é isso, eu pego uma alça de madeira de um metro e meio de comprimento que tem um cilindro de metal na parte inferior, essa coisa pesa pelo menos 30 quilos.  Trago-o para o carrinho, onde Del está me esperando.

 "Bom, pensei que você não seria capaz de entender o que eu quis dizer, mas não esqueça a base."

 Correndo de volta para as ferramentas, acho a única coisa que parece que você pode esmagar pedras nela.  A tigela de pedra tem dois metros quadrados, com um gancho no meio, onde as pedras devem ir.  Pensando na ferramenta anterior, é apenas um grande pilão.  Parece haver alças no lado deste pilão quadrado.  Dobro minhas pernas, tento levantar o pedaço quadrado de pedra.

 Hugggggg… ..

 Hhhuuuuugggggggg

 Essa coisa tem que pesar mais de 200 quilos, como ele quer que eu traga isso para ele?

 O som do riso soa nos meus ouvidos.  Mestre Del está parado ao lado do carrinho de minério claramente rindo de mim.

 Ainda rindo, Del se aproxima e pega o bloco com a facilidade de alguém pegar uma caixa de papelão.

 "Desculpe, não pude evitar.  Eu mesmo tive que fazer a maioria dessas ferramentas e nunca tive que me preocupar com o peso. ”

 Pondo o bloco ao lado do carrinho, Mestre Del pega um pedaço de ferro "Amante".

 “Ok, ouça com atenção.  Pegue o minério e coloque-o na base.  Pegue o triturador e triture-o em uma pasta.  A areia de ferro “Amante” grudará no fundo do triturador.  Raspe o pó de ferro no balde.  Retire o material usado enquanto avança.  Entendeu tudo isso?

 "Sim, parece muito difícil."  Espero que meu sarcasmo rache seu crânio duro.

 Pegando um pouco de minério e o triturador de pedras, começo a bater.

 5 minutos depois.

 Estou suando uma tempestade!  Agitar este triturador é difícil!

 25 minutos depois.

 Eu não posso continuar.  Olhando para as pequenas quantidades de areia que reuni, dói meu orgulho.  Mesmo com minhas estatísticas, isso é muito difícil!

 “Você durou mais do que eu pensava.  Sente-se e descanse, me avise quando quiser tentar novamente.

 Afastando-se, Del assume.  Ele começa pré-esmagando o minério de ferro nas mãos, isso é trapaça!

 Depois de colocar os pedaços menores na argamassa, com apenas uma mão, ele ataca com o pilão em três movimentos rápidos.  Puxando o pilão, ele raspa a areia de ferro com as mãos nuas e a derrama no balde.

 Observando Del, posso imaginar que uma máquina seria apenas um pouco mais rápida.  Ele nem está suando!

 "Está certo.  Em alguns anos, quando você chegar aos quinze, poderá colocar seus pontos em força e ser capaz de fazer a mesma coisa. ”

 “Por que eu deveria esperar?  Eu já decidi que é isso que eu quero fazer. ”

 Continuando a triturar o minério, Del explica por que é melhor esperar.

 “Você se adia, não porque pode decidir outro emprego, mas porque é bom entender melhor seu trabalho.  No momento, você pode pensar que Força é tudo que você precisa, mas mais tarde precisará de Destreza, Resistência, Sentidos.  Você precisa ter um entendimento firme do que exatamente um ferreiro precisa.  Além disso, os humanos geralmente não falam sobre isso, mas quanto mais você trabalha para criar algo, mais experiência obtém. ”

 "Minha mãe já me explicou isso."

 “Eu aposto que ela fez.  Você achar que alguém que cria uma boa adaga com 100 destreza terá a mesma experiência que alguém que faz o mesmo com apenas 50?  Quando você sabe o que está fazendo, a velocidade é importante; no entanto, você precisa se desafiar mais ao aprender o básico.  É por isso que quero que espere até chegar aos quinze antes de distribuir seus pontos. "

 Ele faz um ótimo argumento.  Eu nunca pensei sobre meu status assim.

 "Mestre, posso lhe contar minha página de status completa?"

 Pausando seu esmagamento rítmico, Del olha seriamente para mim.

 "Você não precisa fazer isso."

 "Quero, página de status:"

 LV: 41 Experiência: 9.216 / 69.380
 Vida: 1100/1100
 Vigor: 154/700 Mana: 409/530
 Vitalidade: 110
 Resistência: 50
 Força: 50
 Destreza: 50
 Sentidos: 50
 Mente: 50
 Magia: 53
 Clareza: 51
 Pontos de status: 126
 Habilidades:  Sentido de mana(LV51), Atuação (LV26), Meditação (LV52),  Expulsão de mana(LV32), Encanto (LV35), Corrida (LV38), Limpeza (LV25), Matemática (LV26), Escrita (LV15),   Manipulação de mana(LV15), Escultura em Madeira (LV10), Desenho (LV13), Habilidades de Machado (LV15),Injetar mana(LV10), Mineração (LV4), Culinária (LV14), Costura (LV6), Canto (LV3)

 "Você passou em dois testes já."

 "Ontem à noite eu finalmente consegui."

 "Essa é a coisa mais impressionante que já ouvi há muito tempo.  Tem certeza de que deseja continuar por esse caminho?

 "Pare de tentar se livrar de mim e esmague essas pedras, mestre vovô!"

 No dia seguinte, enquanto meu pai me acompanha até a clareira de Del, não posso deixar de rever tudo o que aprendi ontem.

 Eu subestimei o quão difícil é o trabalho com metais.

 Os jogos me desiludiram com o trabalho duro que a ferraria exige.  Del me disse que seria sujo, mas ele não me disse que levaria mais de um dia.

 Depois de horas nos revezando na trituração do minério, nosso carrinho de ferro se transformou em apenas sete baldes de areia de ferro.

 Só porque esmagamos as rochas não significou que separamos completamente o material residual.  Assim que preparamos nossos baldes de areia, colocamos a areia em um recipiente de cerâmica e acendemos uma fogueira sob ela.  Isso foi feito para remover a umidade da rocha e permitir processá-la melhor.

 Depois que a areia secou, ​​passamos para o florescimento de Del.  O forno é a coisa estranha  de metal que Del empilhava a madeira.

 Mas antes de usar o forno, tivemos que transformar a pilha de madeira em carvão.  Bem, pelo menos carvão mágico.  No meu mundo antigo, o carvão era feito de madeira queimada e outros materiais em um forno sem ar.  Tentei perguntar a Del como o carvão verde era feito apenas queimando alguns troncos ao ar livre, mas sua resposta foi que esse tipo de madeira se transforma em carvão com calor naturalmente.  A madeira avermelhada parecia familiar, acho que era de uma das árvores que o pai me mostrou durante nossas viagens pela floresta.

 Quando acendemos a lenha, ela queimou por uma hora antes de começar a se desfazer em pedaços verdes.  Uma vez que a madeira desmoronou em um tamanho decente, Del cobriu as brasas em chamas com terra.

 Depois de peneirar a pilha, tínhamos barris de carvão prontos para a forja.

 Del me explicou que o forno é usado para remover a magia do ar do minério.  Acho que ele quis dizer que é usado para retirar o oxigênio do minério, transformando-o em ferro concentrado.

 Depois de acender uma camada básica de carvão vegetal na base, Del me mostrou como mergulhar a areia de ferro com níveis alternados de carvão.  Passamos a maior parte do dia bombeando os foles, fornecendo o ar para o forno.  Del passou o tempo todo me explicando como assistir ao fogo para ver se está muito quente ou muito frio.  Aparentemente, você também precisa prestar atenção para garantir que tudo esteja queimando de maneira uniforme. Eu não sabia que isso era uma coisa importante.

 Depois de passarmos a maior parte do dia observando, finalmente tivemos a chance de abrir o fundo e coletar.  Os pedaços de ferro metálico deixados no processo de queima.  Por causa do carvão, Del disse que é considerado um aço de baixa qualidade.  Lembro-me das minhas conversas com Stanley que o carvão deixa um pouco de carbono enquanto fundia para fazer aço.  Dependendo do teor de carbono, você pode obter ferro fundido ou muitas outras formas de ferro.  Del me disse que trabalha principalmente com o aço e só usa ferro fundido para panelas e frigideiras.

 Levamos o dia todo para colher os pedaços que precisávamos, e eu voltei para casa com o pai, toda dolorida.

 Quando chegamos à clareira, vejo Del já se preparando para o nosso segundo dia.

 Andando até sua forja, não tenho energia para cumprimentá-lo hoje.

 “Que bom que você decidiu voltar!  Eu estava preocupado que você quisesse desistir depois de ontem.

 Mestre Del não parece nem um pouco cansado.

 "O que estamos fazendo agora?"

 "Em seguida, transformaríamos esse pedaços em aço".

 Isso me faz acordar um pouco.  Vejo que o mestre já tem um fogo aceso em sua forja.  Ele está usando o carvão restante de ontem.

 "Vou bombear os foles de vez em quando para manter o carvão quente.  Vou orientá-la exatamente como transformamos os pedaços em aço adequado. ”

 "Ótimo!  Vamos fazer isso, eu estou pronto! "

 Estou de novo, suando com o calor que sai da forja.  Observando como Del manipula o fogo, eu quase consegui dormir no momento.  Fazer isso por tanto tempo é realmente hipnótico!

 A primeira coisa que Del me fez fazer foi esmagar os pedaços que fizemos ontem em pedaços menores de ferro.  Com os pedaços de ferro despejados em um cadinho, um recipiente de cerâmica capaz de suportar temperaturas extremamente altas, Del me fez reunir algo que eu não esperava, folhas frescas.  As folhas verdes que ele me reuniu de uma árvore baixa foram colocadas em cima do ferro triturado.  Del me explicou que as folhas na verdade diminuem o ponto de fusão do ferro.

 Esse é o ponto principal desta etapa.  Estamos derretendo o ferro no estado líquido. Os pedaços poderiam ter sido forjadas em produtos de ferro por si mesmo, mas você precisa derretê-las completamente para criar um metal forte.

 Em seguida, ele me fez pegar um pó de cristal triturado de sua cabana.  Ele me disse que é um copo barato.  Despejando o copo no recipiente, Del me disse como ele derreteria primeiro o ferro.  Então, quando o ferro derreter porque é mais pesado que o vidro, ele flutua para o topo, criando uma vedação para que a mana de ar não possa arruinar o metal.

 Com alguns pedaços de carvão vegetal colocados em cima para ajudar a lidar com qualquer mana de ar ainda no recipiente, ele me mandou selar o cadinho e ajudar a preparar o fogo.

 Com o cadinho no lugar, precisamos aquecer a forja até que o ferro derreta adequadamente.

 Finalmente pude ver como as madeiras de "ferreiro" são usadas.  Os troncos devem ser colocados nos carvões e você precisa esperar que eles acendam, mas Del me informou que eu poderia reduzir drasticamente o tempo com minha mana.

 De acordo com Del, injetar minha mana na madeira diminui o ponto de ignição.  A madeira mágica só produz o calor que precisamos após ser seca e, com mana fresca, acende muito mais fácil.

 Por isso, injetei três toras com 100 de mana cada e observei Del colocá-las na forja.  Como ele prometeu, eles acenderam rapidamente em belas chamas roxas.  O calor que irradiava dos troncos exigia que eu desse um passo para trás.  Com os três primeiros toras acionados, os outros não demoraram muito mais para seguir.

 Até agora, já faz mais de três horas desde que disparamos o cadinho e Del promete que estamos quase terminando.

 "Tudo bem, acho que está acabado."

 "Realmente!  Agora transformamos em barras?

 "Não, agora limpamos o ferro e depois você volta para casa e volta amanhã."

 "O que?!"

 “Quão quente você acha que o metal é agora?  Temos que deixar esfriar da noite para o dia. ”

 "Leva três dias para transformar minério em lingote?"

 “Bem, você me atrasou um pouco.  Eu costumo fazer as etapas de floração e cadinho no mesmo dia e terminar o metal na manhã seguinte.  Não é o que você estava esperando, ha.

 Não é à toa que foram considerados dois empregos no meu velho mundo.  Apenas fazer lingotes é um trabalho de período integral, e ainda precisamos forjá-lo em outra coisa mais tarde.

 Eu ganhei um novo respeito pelos ferreiros.  Apesar das minhas queixas, aprender a usar metal tem sido tão divertido quanto aprender magia.

 Talvez eu consiga combiná-los um dia.