Capítulo 17
Tradutor: Eduard0 // Revisor: Eduard0

 É difícil encontrar pessoas com quem conversar sobre seus interesses.

 Se eu ainda tivesse internet, poderia participar de um grupo de bate-papo, procurar vídeos ou apenas ler artigos sobre qualquer coisa que eu achasse interessante.

 Encontrar alguém que tenha os mesmos interesses que eu, em uma pequena vila, é impossível.

 Ou deveria ter sido.

 Sentada à minha frente, Sandra veio novamente com Richard.  É a vez de Richard ajudar a fazer o jantar, e a mãe se recusou firmemente a deixar Sandra ajudá-la.  Pelo menos com ela aqui, ele pode finalmente fazer uma refeição decente.

 Com ela esperando Richard, e eu esperando em casa a decisão de Del;  nós dois precisávamos de alguém para conversar.

 "Então, você está esperando Del-Razen levá-la de volta como aprendiz?"

 "Sim e não.  Eu errei muito durante o meu treinamento e ele interpretou mal a situação, tornando tudo pior.  Felizmente, depois que eu me desculpei ontem, ele parecia muito menos zangado.

 “Isso é bom, o pai estava preocupado que ele pudesse deixar a vila.  Ele é difícil de conversar, mas é um ferreiro incrível. "

 "Sim, eu sei.  Uma parte de mim esperava que ele aparecesse hoje, mas eu sabia que isso era uma ilusão.

 "Você não deve se preocupar muito.  Se você é metade do trabalhador que Richard me falou, Del-Razen definitivamente a levará de volta.  Continue trabalhando o máximo que puder e terá.  sucesso.  É o que meu pai sempre diz quando estou tendo problemas com meu treinamento ".

 "Você falou sobre isso um pouco ontem à noite, você está treinando para ser uma maga, certo?"

 "Está correto, sou a única pessoa na vila que pode usar magia.  O pai paga a Anastasia para me ensinar o máximo que puder, então, quando eu for à cidade para treinamento adequado em breve, encontrarei um professor melhor. ”

 "O irmão sabe que você planeja partir em breve?"

 “Estamos discutindo ... ele sabe o quanto sou apaixonada por magia.  Preciso sair eventualmente para encontrar um professor de verdade, alguém que possa usar magia de verdade não ... ”

 “Itens mágicos.  Você quer lançar seus próprios feitiços, sem usar luvas para tudo, certo?

 "Exatamente!  Você falou com Anastasia também?

 “Eu tentei depois do meu despertar.  Ela queria uma quantia ridícula de dinheiro, apenas para tentar me ensinar a usar luvas mágicas.

 "Eu sei o que você quer dizer.  Papai mandou que ela me ensinasse, porque ele quer um mago na família.  Ela está me ensinando desde antes do meu Despertar, e suas lições mal mudaram.  Se ela não fosse tão importante, eu diria ao pai para parar de pagar.  Ouvi dizer que ela é filha de uma grande empresa de caravanas, é por isso que um comerciante que viaja regularmente vem à nossa aldeia para checá-la. "

 "Por que ela está aqui fora, se ela vem de uma família com dinheiro?"

 “O pai me disse que ela tentou ingressar no ramo de curandeiros do exército do reino.  Ela provavelmente deveria ganhar uma posição no ranking e ajudar sua família a ganhar contratos de transporte militar.  Infelizmente para ela, ela tinha apenas o talento mais básico em magia.  Foi-lhe dito que só poderia ser colocada na guarnição da Reserva dos Curandeiros.

 "O que é isso?"

 "A guarnição da Reserva do Curandeiro é um nome chique para as criadas do Curandeiro.  Eles fazem todo o trabalho sujo que os curandeiros não querem fazer.  Sabendo que não poderia fornecer o contato com os militares para sua família, ela desistiu.  Por falhar em seu dever para com a família, ela foi cortada financeiramente.  Com o último de seu dinheiro, ela comprou algumas luvas curativas e veio para a nossa aldeia.

 “Como seu pai sabe tudo isso?

 “Ele foi contatado pela família Anastasia.  Nossa vila faz com que um comerciante pare regularmente, em troca de ficar de olho nela.

 "Então, ela foi capaz de lhe ensinar alguma mágica real?"

 "Não, apenas teoria."

 "Isso não parece ... muito ruim?"

 "Obrigado pela sua compreensão, Aaliyah."  Ela não parece muito feliz.  Eu deveria ter sido menos condescendente com a minha observação.

 "Sinto muito, Sandra, estou com um pouco de inveja de você ter uma professora de Mágica parece muito legal, o que você aprendeu até agora? ”

 "Você já ouviu falar sobre os três métodos para lançar magia?"

 "Um pouco, Anastasia passou por cima deles muito rápido, mas ela não parecia muito entusiasmada com o que me disse."

 “Bem, lançar magia se divide em três categorias diferentes: rúnico, canto ou pura manipulação.  Magia rúnica é a canalização da mana em símbolos rúnicos para desencadear um efeito mágico.  Existem dois métodos principais para lançar magia rúnica.  O primeiro é com círculos mágicos que contêm muitas runas.  Quanto mais complicado o círculo, mais difícil é canalizar sua mana para ele.  Quanto maior e mais complicado o círculo mágico, mais mana você precisará para ativá-lo com sucesso.  O melhor da magia rúnica é a capacidade de criar os círculos mágicos antes do tempo e deixá-los até que você precise ativá-los. ”

 “Como a magia rúnica pode ser entalhada em coisas como metal, a magia rúnica é usada para fazer itens mágicos.  Itens mágicos podem ser criados com apenas quatro runas, para fazer uma simples caixa de fogo, ou centenas de runas podem ser esculpidas em uma espada, transformando-a em algo capaz de matar um dragão.  Infelizmente, como toda mágica, runas diferentes são mantidas em segredo por seus donos. ”

 "Como você pode possuir uma runa, Sandra?"

 “O conhecimento rúnico é passado do mestre para o aprendiz, e nenhum mago quer desistir de seu conhecimento mágico pessoal, a menos que seja para alguém em quem confia.  Os reinos têm sua própria biblioteca rúnica, mas os Stone kin são considerados os mestres da Magia Rúnica.  Supostamente, Stone Kin faz milhares de itens mágicos todos os dias.  Papai tentou fazer Del me ensinar um pouco de magia rúnica, mas ele sempre recusou.  Talvez se você tiver sorte, você pode aprender um pouco de mágica com Del!

 "Sim talvez."  Ao ouvir o quanto as pessoas pensam da magia de Stone Kin, só consigo imaginar com o que o Mestre Del teve que lidar depois que ele saiu de casa.  É bom poder ouvir muito sobre magia, e Sandra disse que isso é todo conhecimento básico.  O que mais posso aprender?  "Qual é o próximo tipo de mágica?"

 “O próximo tipo de magia é a magia falada, ou comumente chamada de mágica de encanto”.  Usando sua vontade, você pode moldar mágica com sua voz ... ”

 "Espere, espere, espere!  Você pode fazer bolas de fogo gritando "BOLA DE FOGO" com força suficiente? "

 “He-He, tecnicamente sim.  Se você tivesse a vontade de um deus acho que  poderia funcionar.  A magia falada deve ser extremamente específica para desencadear efeitos mágicos reais, veja aqui. ”

 Segurando a palma da mão, Sandra começa a falar em um ritmo uniforme.  “Convoco uma chama de vela no centro da palma da mão, a dois centímetros da minha pele.  A chama queimará por um minuto e piscará.  Eu guardo minha mão com mana para que o calor não me afete.  ACENDER!"

 Diante dos meus olhos, uma pequena chama pisca no topo da mão estendida de Sandra.

 "Isso é tudo o que é preciso?"  Sandra não me responde, ela está olhando para sua pequena chama se concentrando.

 Eu posso conjurar magia com isso!  Quando estou prestes a correr para fora e tentar conjurar uma bola de fogo, a chama desaparece, deixando Sandra sem fôlego.

 "Como você pode ver, usar uma magia assim é quase impossível."  Confusa, inclino a cabeça.  O que é impossível, ela ativou com sucesso a magia?

 "O que há de errado com o seu feitiço?"

 “Além de demorar demais?  Magias como essa usam mais mana, mais cansada você fica depois.  E pior, se você cantar não é complicado o suficiente, você não pode convocar nada.  Até equilibrar uma pequena chama como essa me custou 380 mana. ”

 "380, como isso é justo?"  Isso seria a maior parte da minha mana para uma única chama de vela, durando apenas um minuto.

 "O motivo pelo qual custa muito é que nossa linguagem não pode transmitir a mágica que queremos lançar.  Magos que praticam magia falada usam a linguagem Celestial, mas, assim como a magia rúnica, todos os feitiços Celestiais são mantidos em segredo por seus proprietários.  A linguagem celestial foi recuperada centenas de anos atrás e as pessoas acreditam que ela veio dos deuses.  Na linguagem celestial, esse feitiço que eu cantei provavelmente poderia ser proferido em menos de sete palavras.

 Portanto, não importa o que você queira aprender sobre mágica, você precisa adquirir o conhecimento de alguém que esteja disposto a ensiná-lo.

 "É por isso que você quer ir à cidade, para encontrar alguém disposto a lhe ensinar mágica celestial ou rúnica?  E o último tipo de mágica?

 “O último tipo de mágica é quase impossível de usar, ponto final.  A pura manipulação da magia está forçando sua mana a um efeito mágico apenas com seu controle de mana.  A idéia veio de assistir bestas mágicas.  Digamos, você tem uma besta mágica que cobre seu corpo em chamas.  Aquela besta mágica está convertendo sua mana diretamente em fogo.  Somente os melhores mágicos do mundo são capazes de tentar algo assim, muito menos ter sucesso. ”

 “Então, a única maneira de alguém se tornar um mago decente é encontrar um ótimo professor?

 "Isso mesmo, e os professores de mágica são extremamente exigentes.  É por isso que meu pai ainda paga Anastasia para vir à nossa casa e tentar me ajudar a melhorar.  Se eu puder me provar melhor, posso ser aprendiz sob um mago de duas estrelas.

 "Estrelas?"

 “Todos os magos que merecem crédito exibem suas habilidades na capital real.  Dependendo de suas habilidades mágicas, eles recebem de uma a cinco estrelas.  Dizem que 87% dos magos obtêm apenas uma estrela, com 12% dos magos ganhando uma segunda estrela, 0,9% para uma terceira estrela, 0,9% podem conseguir uma quarta estrela e apenas 0,01% dos magos conseguirão  reivindicar todas as cinco estrelas.  As cidades geralmente têm um ou dois magos de duas estrelas.  Espero que minhas habilidades básicas sejam altas o suficiente para convencer um deles a me aceitar como aprendiz. "

 "Quais são suas habilidades mágicas básicas?"  vamos ver como me comparo com outros aspirantes a magos.

 "As quatro habilidades básicas que os mestres examinam são: Meditação, Canto, Sentido de Mana e Expulsão de Mana."

 Estou sentindo falta de um deles.  Não importa, provavelmente vou cantar esta noite, depois de tentar recitar meus próprios feitiços.

 "Quais níveis os Mestres estão procurando?"

 “Os mestres procuram alguém com uma habilidade de meditação acima do nível 30 e outras habilidades na casa de vinte.  Não posso fornecer meus níveis exatos, mas vou lhe dizer que estou perto de atingir todos os requisitos. "

 Eu provavelmente tenho quatro ou cinco anos de prática nela, mas minhas habilidades são muito mais altas.  Isso deve ser o que mamãe estava dizendo sobre eu ser dotado de minhas habilidades.

 “E outras habilidades mágicas?  Anastasia me contou algo sobre a  Manipulação de mana, quando eu parei depois do meu despertar.

 “A maioria das outras habilidades relacionadas à magia são de nível três e acima.  Manipulação de Mana é considerada uma das habilidades mais difíceis de nível três.  A manipulação de mana pode ser tão difícil de nivelar quanto uma habilidade de nível quatro ou até cinco, dependendo de quem você perguntar.  Dito isso, acredita-se que quanto maior o nível de manipulação de mana de uma pessoa, mais fácil será para ela adquirir as habilidades de nível quatro ".

 "Quais são as chances de eu ter aptidão mágica?"  Estou tentando não sorrir.  "Mamãe disse que é realmente raro, mas agora temos duas pessoas na vila que podem usar magia".

 "Essa é realmente uma informação falsa, geralmente uma em cada oitenta pessoas pode sentir sua mágica.  Contanto que uma pessoa possa sentir sua mágica, ela pode ser tecnicamente chamada de mago.  Só porque alguém pode usar um pouco de mágica que não faz dele um verdadeiro mago.  Uma pessoa não está qualificada para ser chamada de mago, a menos que tenha uma estrela.  Todo mundo que não tem uma estrela ainda é considerado uma pessoa normal.  Anastasia é considerada uma dessas pessoas, se ela não estudasse anatomia com o exército do reino, ela não seria capaz de usar as luvas corretamente.  Curandeiros de verdade, com sua quantidade de mágica, podem facilmente curar grupos muito maiores de pessoas ou ferimentos ainda maiores. ”

 “Ela ajuda as pessoas, no entanto.  Ela salvou meu pai após o ataque de karhu.

 "Você está certa.  Ela trabalha duro para curar quem chega à sua porta.  E, apesar das repetidas palestras, ela sinceramente tenta responder a qualquer pergunta que eu fizer.

 "Você tem mais alguma pergunta, Aaliyah?"

 "Eu estava pensando, como você conjura mágica com Expulsar Mana?"  Se vou tentar encantar, preciso saber como o Expulsar Mana funciona quando estou falando.

 “Expulsar Mana é a base para a maioria das habilidades mágicas.  Ao usar magia rúnica, você precisa usar o Expulsar mana em ferramentas especiais que esculpem os padrões em diferentes superfícies.  O mesmo se aplica à magia falada.  Você precisa expulsar uma pequena quantidade de magia pela boca ao cantar, depois expele sua mana de acordo com o seu canto.  Você notou como eu designei onde a chama iria aparecer, sabendo onde a mana precisa estar, você precisa expulsá-la quando o feitiço estiver se formando no local designado.

 "Quando você diz ferramentas especiais, do que está falando?"

 “Anastasia só me falou um pouco sobre ferramentas de aprimoramento mágico.  Qualquer coisa que ajude você a executar magia mais forte, mais rápida ou mais facilmente;  pode ser considerada uma dessas ferramentas.  Os magos podem usar livros, varinhas, espadas, escudos, qualquer coisa que seja feita de materiais compatíveis com magia.  Os materiais que complementam a magia são caros, a maioria das pessoas só pode ter sorte de encontrá-los no ... ”

 “Tudo bem meninas, o jantar está feito.  Aaliyah, ajude seu irmão a pôr a mesa.

 Mas eles começaram a fazer o jantar?

 Olhando para fora, o sol está caindo no horizonte.  Sandra e eu conversamos por horas?  Quando saio da mesa para pegar os utensílios, Sandra parece tão surpresa quanto eu.  Nós duas perdemos a noção do tempo.  Valeu a pena, porém;  Eu aprendi muito sobre magia de uma só vez.

 Esta noite deve ser divertida.  Quando Sandra e Richard vão embora, posso tentar cantar um feitiço antes de ir para a cama.

 "Como eu vou fazer isso?"

 Dizer em voz alta não está ajudando.

 Depois que Richard e Sandra foram embora, limpamos a cozinha e cada um de nós foi para os nossos quartos durante a noite.  Fiquei confortável, mas planejar minha cantoria foi difícil.  Eu sei que precisa refletir meus desejos;  da maneira mais curta e precisa que eu possa imaginar.  O problema é a própria linguagem.  A razão pela qual tive tanta dificuldade em aprender o idioma local foi devido às palavras extras que eles usam para transmitir emoções adicionais em suas palavras.  Dizer a mesma frase em inglês é quase 60% mais curto.

 "É isso aí!"

 Sandra disse, qualquer idioma poderia ser usado!

 Por que estou me limitando ao idioma mais longo?  Eu não gostaria que as pessoas reconhecessem o que eu estava cantando de qualquer maneira.  Qualquer um que estivesse ouvindo meus feitiços saberia exatamente o que iria acontecer.

 Vamos tentar fazer isso em inglês.

 “Convocando luz, em uma bola de 1 cm de diâmetro, na ponta do meu dedo indicador.  Serão 100 lúmens e levará 100 mana.  Vai!"

 É estranho falar em inglês novamente.  A mana que expulsei durante meu canto me custou quinze pontos e, seguindo o conselho de Sandra, canalizei minha mana para o meu dedo indicador.

 Eu posso sentir a mana se juntando em uma pequena bola, na ponta do meu dedo.  De repente, meu quarto se ilumina.  Eu quase quero chorar;  Finalmente posso lançar feitiços mágicos!

 Eu pareço um alienígena Spielberg agora, ET, MINHA CASA

 Continuando a canalizar o feitiço, posso sentir quanta mana estou queimando.

 A luz dura apenas mais vinte segundos, antes de desaparecer da existência.  Verificando meus níveis de mana, eu queimei 116 pontos de mana.  Em vez de dar um tempo como Sandra, especifiquei quanta mana eu queria gastar.  Da próxima vez que a vir, recomendo que ela experimente.

 Eu me pergunto como o inglês se compara ao idioma celeste com os custos de mana?

 Montando o ponto alto de um feitiço de sucesso, tento mais uma vez entrar no nível 51 com minhas duas habilidades.  Venho praticando todas as chances que recebo nos últimos dois dias e tenho certeza de que estou quase lá.  Cada vez que tento, minha meditação de olhos abertos se aproxima um pouco mais da meditação real.  Os fios de mana estão se tornando mais claros e posso até mover minha cabeça levemente sem interromper minha concentração.

 Deitado confortavelmente na minha cama, sinto que estou sendo engolido pela minha cama.  Tentando entrar no estado mental que estou acostumado;  os tufos começam a aparecer nos meus olhos.  Eu posso escolher pequenos fios da minha mana, os restos do meu feitiço, fundindo-me com a mana ambiental ao meu redor.  Eu continuo tentando, mas o sentimento simplesmente não vem.  Eu preciso tentar mais!

 Tente mais!

 Espera!

 É exatamente como meu feitiço antes.  Estou tentando forçar a mágica, quando deveria dar um passo atrás!

 Vamos tentar algo diferente.

 Desta vez, fecho meus olhos e entro minhas habilidades normais de Meditação e Sentido Mana.  Afundando na meditação mais profunda que posso, abro meus olhos lentamente.  Todos os fluxos de mana que estou acostumado a sentir se sobrepõem ao meu quarto.  A alegria que sinto quase me tira do meu estado meditativo.  Respirando lentamente, me acalmo.

 Depois de voltar ao meu estado calmo, sinto tudo se acalmar.  Eu fiz isso!  Eu posso dizer que passei no teste!

 Essa nova sensação valeu a pena.  Agora eu posso ver como a mana ambiental está interagindo com o meu ambiente.  Eu posso ver mana fluindo ao redor e através dos itens.  A mana nos materiais do cotidiano muda levemente a cor da mana que passa.  Ainda posso ver a mana fluindo além das paredes da minha casa.  Infelizmente, não me permite ver objetos.

 Eu posso sentir a fadiga mental crescendo atrás dos meus olhos.  Isso deve ser o suficiente para esta noite.

 Com o treinamento feito, tento dormir um pouco.  Não quero mais esvaziar minha reserva de mana à noite.  Eu preciso ter mana para praticar no dia seguinte.

 Quando meus olhos se fecham, não posso deixar de começar a pensar nos meus avanços esta noite e, claro, no pensamento de tentar jogar uma bola de fogo amanhã.

 Eu realmente amo acordar durante a primavera.  Os pássaros cantando quase compensam minha incapacidade de dormir quase.

 Eu posso ouvir o pai se preparando na sala ao lado enquanto afundo minha meditação matinal.  Mantendo meus olhos abertos, não tenho problemas para alcançar o estado meditativo da noite passada.

 Esse é o melhor uso das habilidades que encontrei até agora.  Quando você alcança o próximo nível em uma habilidade, tudo parece mais natural.  Mesmo que eu tenha alcançado o próximo nível apenas uma vez, recriar esse mesmo efeito é quase uma segunda natureza agora.

 Agora que não preciso me desligar do mundo enquanto medito, posso ouvir a porta abrir e fechar quando o pai sai para o trabalho.

 "Aaliyah, venha aqui, por favor!"

 Por que a mãe está me chamando tão cedo?

 Ela sempre me dá algumas horas pela manhã para praticar.

 Vestindo minhas roupas habituais e escovando os cabelos, corro a língua pelos dentes.  Escovar regularmente tem sido difícil.  Prendi uma escova de dentes em uma pequena tira de madeira e prendi um pequeno pedaço de pele de uma farkas.  A cauda de uma farkas é feita de cabelos extremamente arrepiados e, com alguns fios, posso usar o fio dental adequadamente.  Surpreendi meus pais com a idéia de higiene dental, mas papai acabou fazendo um para cada um deles, depois de ver o meu.

 Espere, eu tenho mágica agora!

 Não consigo pensar em um uso melhor da mágica do que em uma boa higiene dental.  Vamos pensar em um bom feitiço muito rápido.

 “Convoco água mágica para limpar minha boca, removendo o tártaro e a placa bacteriana.  Limpe delicadamente meus dentes até gastar 100 mana.  Limpar \ limpo!"

 Depois de terminar de recitar meu novo feitiço, continuo canalizando minha mana para minha boca.  Isso deve ser ótimo;  Não preciso mais me preocupar com os dentes.

 Ah não!

 Uma vez que o mana congela na água, ele começa a se forçar ao redor da minha boca.  Eu disse gentilmente!

 Eu posso sentir a água entrando e saindo dos meus dentes, e cada respiração que respiro, inspiro água.

 Desmoronando no chão, a magia finalmente pára.

 Respirando fundo, tusso com saliva levemente amarela.  Correndo minha língua contra os dentes novamente, parece que acabei de sair da visita ao dentista mais detalhada de todos os tempos.

 Ainda tossindo um pouco, me pergunto se vale quase me afogar.  Eu tenho que ter muito cuidado com o que eu canto a partir de agora.

 Estreitando meu cabelo novamente, saio do meu quarto para ver o que minha mãe quer.

 Andando pelo corredor curto, paro quando vejo Del em pé na nossa porta.  O pai está na frente da mãe, protetoramente, olhando com expressão séria para o Mestre Del.

 Mestre Del me nota e faz a pergunta que eu estava esperando.

 "Podemos conversar?"