Capítulo 16
Tradutor: Eduard0 // Revisor: Eduard0

 A neve quase terminou de derreter.

 A mana azul clara na neve está se misturando com a variedade de cores no ar, fazendo com que a mana da neve fique com tons mais escuros de azul, à medida que ela derrete na água.

 Desativando minhas habilidades de Sentido de Mana e Meditação, o mundo fica sólido quando abro meus olhos.

 Sete meses de treinamento deram um grande impulso a todas as minhas habilidades.  Página de status:

 LV: 40 Experiência: 42.337 / 62.504
 Vida: 1100/1100
 Vigor: 658/700 
Mana: 530/530
 Vitalidade: 110
 Resistência: 50
 Força: 50
 Destreza: 50
 Sentidos: 50
 Mente: 50
 Magia: 53
 Clareza: 51
 Pontos de status: 116
 Habilidades:  Sentido de mana (LV50), Atuação (LV25), Meditação (LV50),  expulsão de mana (LV31), Encanto (LV35), Corrida (LV37), Limpeza (LV24), Matemática (LV26), Escrita (LV15),   Manipulação de mana (LV14), Escultura em Madeira (LV10), Desenho (LV13), Habilidades de Machado (LV13), Injeção de mana (LV9), Mineração (LV4), Culinária (LV12), Costura (LV6)

 Não consigo deixar de pensar no quanto trabalhei nos últimos meses.  Estar aberto com minha família me deu muito mais tempo para treinar abertamente todas as minhas habilidades.  Quase todas as minhas habilidades foram niveladas pelo menos uma vez, e a maioria delas várias vezes.

 Nivelei duas vezes durante o inverno.  Treinei minhas habilidades de mana com tanto esforço;  minhas estatísticas de mágica e clareza aumentaram naturalmente, como quando eu era pequena.  Decidi colocar mais dez pontos na vitalidade, seguindo os conselhos de meus pais.  A mãe disse que nós dois temos a mesma vitalidade agora.

 Passei os últimos sete meses ajudando minha mãe em casa, saindo uma vez por semana com o pai e o resto do tempo praticando minhas habilidades de mana.

 Mamãe me ensinou as habilidades de Costura e Culinária, antes mesmo de a neve tocar o chão.  Eu pensava que era uma cozinheira decente na minha antiga vida;  mas agora, privado de acesso à Internet e de aparelhos modernos, tenho um novo respeito pelas escolhas culinárias da mãe.

 A coisa mais importante que minha mãe me ensinou foi minha visita mensal.  Aquele dia horrível, sete meses atrás, ficou ainda pior, com meu primeiro período começando no dia seguinte.  Mamãe reservou um tempo para me assegurar que nada estava errado, apesar de eu achar que tive algum tipo de ferimento interno por causa de Del. O melhor é que isso não acontece tanto quanto na Terra.  Quanto maior a vitalidade de uma mulher, menos seu corpo precisa se "curar".  Como eu e minha mãe temos a mesma vitalidade, ela me disse que só a recebe uma vez a cada duas luas.  Eu quase joguei todos os meus pontos em vitalidade naquele momento.

 Fiz questão de me exercitar diariamente, mesmo correndo na neve.  Após o incidente de Del, ninguém mais me chama de coelhinho.  De fato, a maioria das pessoas me ignora agora.  Del não disse uma palavra a ninguém na vila desde que espancou o pai.  O irmão disse que há boatos flutuando pela vila, mas eu escolhi ignorá-los.

 Além disso, juntamente com meus exercícios diários, certifiquei-me de ir trabalhar com o pai pelo menos uma vez por semana.  A floresta estava lindamente coberta por uma manta de neve.  A maioria dos animais estava escondida em seus antros, então eu usei meu tempo com o pai para praticar minhas habilidades com o machado, e reuni materiais para praticar a injeção de mana.

 Apesar de todas essas atividades, gastei provavelmente 70% do meu tempo meditando e praticando minhas habilidades de mana.  Foi engraçado nas primeiras semanas, todo mundo não podia acreditar quanto tempo eu fiquei imóvel.  Quando os lembrei dos meus anos de prática, eles só conseguiam sorrir meio que com minhas habilidades.

 Richard me pediu para tentar lhe ensinar algumas habilidades mágicas, mas não importa o que eu tentei, ele não conseguia sentir nenhuma mana dentro ou ao redor dele.  Eu até tentei usar o Injetar Mana nele um pouco.  As estatísticas de Richards Magica eram baixas, mas por causa de suas altas estatísticas físicas, sua barreira interna era a mais forte que já vi.  Mesmo esvaziar a maior parte da minha reserva de mana não danificou sua barreira.  Ele descreveu como os mesmos sentimentos que eu sentia pela veia mana.  Ele podia sentir seu corpo lutando contra a mana estrangeira, mas nunca foi capaz de sentir o seu próprio.

 Eu estava preocupado que ele se ressentisse de mim porque eu não podia ensiná-lo.  Ele me tranquilizou, depois que se tornou aparente, ele não tinha talento mágico;  que ele esperava isso e estava feliz por eu tentar ensiná-lo.

 Talvez se eu puder aumentar minhas habilidades ainda mais, eu poderia tentar novamente.

 O problema é que finalmente bati uma barreira com minhas habilidades.  Sentido de Mana atingiu o nível 50 há mais de dois meses e Meditação atingiu 50 há três semanas.  As duas habilidades que me fazem  crescer continuamente não melhoraram nem um pouco depois de atingirem o nível 50.

 Levantando-me, estou feliz por não precisar mais treinar às cegas.  Eu posso apenas perguntar à mãe sobre meus problemas.

 Saindo do meu quarto, em direção à mãe sentada e costurando uma das calças do pai, quero me chutar pela minha paranóia anterior.  Se eu fosse honesto com minha família há alguns anos, talvez minhas habilidades pudessem ter sido ainda maiores agora.  Eu poderia ter pedido a eles habilidades de nivelamento de pontos em geral, mesmo que eles não possam usar magia.

 "Ei mãe!"  Eu me aproximo dela sorrindo.

 “Tarde, docinho!  Acabou de ficar deitada, sem fazer nada?

 Meu sorriso fica tenso.  Mamãe adora me dar dificuldade em meditar a maior parte do meu dia fora.  Ela é solidária à sua maneira, mas acho que ela se preocupa comigo praticando magia.

 " Estou tendo problemas com duas das minhas habilidades mágicas.  Eu queria saber se você poderia me ajudar?

 "Eu não sei nada sobre  mágica docinho.  Você pode perguntar a Anastasia se está com muita dificuldade. ”

 “Não, não, mãe.  Nada como isso!"

 "É sobre meus níveis de habilidade.  Não importa o quanto eu tente, eles param de nivelar. ”

 "Qual nível elas estão?"

 "Os dois pararam aos 50 anos."

 A carranca da mãe se transforma em um sorriso.  "Você sempre me deixa tão orgulhosa, Aaliyah, ao pensar que alcançou o primeiro desafio de habilidades na sua idade."  Ver minha mãe confusa explica os níveis de habilidade para mim.

 “Você vê docinho, quanto maior o nível de uma habilidade, mais difícil ela é o nível.  A cada dez níveis, as habilidades geralmente se tornam mais difíceis de nivelar.  Mas as habilidades têm testes em determinados níveis que você precisa passar para continuar o nivelamento.  As habilidades de primeiro e segundo níveis têm o primeiro teste no nível 50, depois outro em 75 e o teste mestre em 99. Os níveis três e quatro têm o primeiro teste no nível 40, depois em 60, 80 e o teste mestre em 99.  Por fim, o nível 5 tem o primeiro teste aos 30;  então, a cada dez níveis, você precisa passar em outro teste. "

 "E o nível seis, mãe?"

 “O conhecimento das habilidades de nível seis são rumores.  Ninguém sabe como ganhar, nivelar ou mesmo classificar habilidades de nível seis. ”

 “Ok, mas o que são esses testes?  Como passo por eles?

 "Eles não são testes reais, querida.  Eles são chamados de testes porque você precisa testar suas habilidades para passar para o próximo nível.  Você precisa usar suas habilidades de uma nova maneira, ou talvez perceber uma verdade sobre suas habilidades ... elas são todas diferentes. ”

 "Não olhe para os testes, mesmo que eles estejam apenas nos dois primeiros níveis.  Muitas pessoas nunca passam nos testes e simplesmente passam a treinar outra habilidade. ”

 "Mas mãe, nunca senti um aumento real de dificuldade até atingir o nível 50?"

 "Isso é porque você é verdadeiramente talentosa Aaliyah.  Se uma habilidade não parecer mais difícil a cada dez níveis, isso significa que você tem talento nessa habilidade.  Depois de passar no primeiro teste, o que eu sei que você fará;  dependendo de quão grande é o seu talento, você pode continuar nivelando como está agora até fazer o próximo teste. ”

 Então, eu preciso usar minhas habilidades de outra maneira.  Eu acho que sei como avançar, mas vai levar algum tempo e sorte.

 “Obrigado mãe!  Isso realmente ajudou muito. ”

 Virando-me, começo a voltar para o meu quarto.  O saber é metade da batalha.  Eu preciso não apenas trabalhar nas duas habilidades já no nível 50, mas me preparar para encanto e Expulsar Mana atingirem o nível 40 também.

 "Aonde você pensa que está indo?"

 Voltando-se para a mãe, ela está mexendo no material de costura e se levantando da cadeira.

 “Bem ... você me deu ótimas idéias.  Eu pensei que iria testá-las.

 "Estou feliz por poder ajudar.  Mas você sabe;  é a sua vez de me ajudar a fazer o jantar hoje à noite. "

 "Ah ... sim ... eu esqueci."

 "Tenho certeza que você esqueceu.  Vá começar o fogo, enquanto eu preparo os ingredientes.

 Começo a empilhar a lenha na lareira enquanto a mãe começa a preparar nossa cozinha.

 Por que a mágica não pode ser mais fácil.  Se eu pudesse jogar uma bola de fogo em nossa lareira, começar esse processo não seria tão difícil.  Olhando para as brasas, espero poder convencer Del amanhã.

 Não, eu vou convencê-lo amanhã.  Pensamentos positivos.

 "Aalyiah?"

 Acendendo o fogo, não ouço nenhum corte na cozinha.  Olhando para a mãe, ela está me olhando com um olhar preocupado.

 "Sim mãe?  O que está errado?"

 "Você vai voltar para aquele homem amanhã?"

 Responder sem olhar para a mãe é difícil.  "…Sim."

 "Você não se divertiu com seu pai e comigo?"

 Apoiando as pinças na lareira de tijolos, olho calmamente para a mãe.  "Claro, eu me diverti com você ... mas eu quero ser um ferreiro."

 “Mas e o seu talento com mágica !?  Você poderia praticar em casa conosco e ir à cidade encontrar um grande mentor aos quinze anos!

 “Gosto de mágica, mãe, mas um bom trabalho de artesanato é o que eu preciso.  Você me disse que os magos são escassos e, se eu seguisse esse caminho, provavelmente terminaria no exército do reino.  Qualquer ensino que eles me dessem, esperariam que eu retribuísse duas vezes.  A idéia de usar magia para machucar as pessoas;  Eu não posso fazer isso. "

 "Eu sei que você está preocupada com Del. Ele exagerou, mas eu também cometi um grande erro.  Se ele realmente não me aceitar de volta, reconsiderarei minhas opções.  Independentemente de como será o amanhã, preciso me desculpar pelo meu erro. ”

 O resto da preparação do jantar passou silenciosamente entre nós dois.  Quando a comida está quase terminando, a porta se abre.

 “Mãe, Aaliyah;  Estou em casa."

 Richard entra, sem perceber a atmosfera entre mãe e eu.  Ele está carregando uma cadeira?

 Antes que a porta possa fechar atrás dele, uma mão levemente bronzeada a agarra.  Mamãe e eu congelamos como uma menina da mesma idade que Richard entra pela nossa porta.  Enquanto Richard troca de sapatos, dou uma boa olhada nela.

 Ela tem longos cabelos pretos que brilham ao pôr do sol.  Juntamente com olhos azuis escuros e um rosto esbelto.  O sorriso dela parece forçado, como se ela estivesse nervosa por estar aqui.  Diferente da maioria dos moradores, ela não é magra, não é gorda, mas parece que come mais do que o habitual.  Suas roupas são costuradas e ela tem duas pulseiras feitas de contas no braço esquerdo e um colar simples com uma pequena jóia polida.  Seus sapatos parecem limpos, sem manchas de trabalho.

 Parece que ela trouxe uma cesta de pão com ela.  Ela parece familiar, mas não consigo identificar onde a vi.

 Colocando a cadeira extra ao lado da dele, Richard pega a mão da menina e a senta à mesa como um cavalheiro.  Colocando a cesta de pão sobre a mesa, a garota se senta com uma postura perfeita.

 Antes que a mãe possa fazer a pergunta óbvia, nossa porta se abre com o pai cuidando de um pacote de lenha.  Tirando os sapatos, e olhando para cima, ele congela depois de perceber a pessoa extra na sala.

 “Momento perfeito, pai.  Mãe, pai, Aaliyah;  Eu quero apresentar Sandra Downs.  Estamos nos conhecendo nessas últimas luas, e ela disse que queria conhecer minha família. "

 Com seu sorriso pateta, qualquer um poderia dizer o quanto ele gosta dela.

 Por alguma razão, nossos pais parecem ainda mais chocados depois de ouvir o nome dela.  Espera, Downs, ela tem um sobrenome?  A única família com sobrenome na vila é a família do chefe da vila!

 Enquanto Richard ainda está brilhando e os pais estão em choque, eu vou até Sandra.

 "Ei.  O que você está fazendo com um cara como meu irmão?  Algo errado com você?"

 Sandra começa a rir enquanto o irmão percebe o que eu acabei de dizer.

 "O que isso significa Aaliyah ?!"

 "Obviamente, estou curiosa para saber como você conseguiu 'fazer amizade' com a filha do chefe."

 Com nossos pais acenando com a minha observação, o irmão fica vermelho escarlate.

 Incapaz de responder, Sandra responde por ele.

 “Eu conheci Richard algumas luas atrás, quando uma parte do nosso teto quebrou por causa da queda de neve.  Enquanto ele estava de folga, ele me notou praticando magia com o Curandeira Anastasia.  Ele me deu algumas dicas para aproveitar melhor minha magia, e estamos conversando desde então. ”

 “Richard te deu conselhos mágicos?  Ele nem pode usar magia. "  O que Richard fez?  

Era como se ele me vendesse para um rosto bonito!

 "Eu sei que ele não pode usar magia.  Mas ele me disse que praticou por um tempo.  Ele me deu vários exercícios diferentes que me ajudaram a ganhar alguns níveis.  Além disso, ele é divertido de estar por perto. "

 Oh, deuses.  Ela também gosta dele!

 O resto do jantar na noite passada foi gasto conversando sobre a família de Sandra e ela praticando para ser um mago.  Usei o Sentido de Mana quando ela estava distraída com as perguntas dos nossos pais, para ver suas capacidades.  A capacidade de mana dela era quase duas vezes maior que a minha, mas aparentemente não possuía o mesmo controle que eu .

 Graças ao nossa convidada a  conversa nunca realmente se voltou para mim.

 Porém, esta manhã, o pai estava esperando com a mãe, enquanto eu tentava sair de casa.  Papai disse que ficaria na área se algo desse errado, e mamãe quase me sufocou antes que eu pudesse sair pela porta.

 Caminhando pela pequena faixa de floresta, tenho que parar e me acalmar.  Meu batimento cardíaco continua acelerando, desafiando minha determinação.

 Entrar na clareira, as lembranças da última vez que estive aqui, parece que foi ontem.  A lama da neve tem o chão tão molhado quanto no dia em que fui expulsa.  Olhando para todos os galpões e ferramentas, não é que tudo parece igual, é o mesmo!  O carrinho da nossa viagem de mineração ainda está sentado exatamente onde o deixamos.  Além da neve capturada lá dentro, a forja está tão limpa quanto no dia em que saí.  Del não fez nada por 7 meses ?!

 Richard me disse que Del estava ignorando todos, incluindo Salus.  Pobre Salus, ele teve que comprar pregos do mercador viajante.

 A porta de Del parece muito mais ameaçadora agora.  Empurrando devagar, ouço panelas sendo empurradas.

 O quarto não está tão sujo quanto quando eu o limpei.  Todas as pilhas de minério e produtos de metal ainda estão bem separadas.  Isso não significa que não há uma bagunça.  O chão está coberto de panelas sujas e a lareira tem uma pilha de fuligem ao lado.  E…

 Oh, deuses!

 Há uma pilha de ossos no canto!

 Andando até a pilha, finalmente consigo distinguir três crânios de farkas.  Ele está mantendo os ossos para usar ou isso é outro sinal de depressão?

 A cabana fede tanto que está cobrindo o fedor de álcool que sai da trouxa sobre a cama de pedra.

 Verificando o barril pequeno, ele mantém a bebida, está quase vazia.

 Não posso acordá-lo com água, se quiser tentar me desculpar.

 Eu poderia muito bem limpar como de costume, todo mundo ficaria mais feliz acordando em uma sala limpa.

 Sentado no banco de pedra de frente para a casa, espero o Stone Kin dormente acordar.  Mesmo enquanto eu arrumava a casa dele, ele não mexia um músculo.

 Imaginando todas as diferentes maneiras pelas quais isso poderia ter acontecido, eu não esperava estar sentado aqui esperando o Mestre Del acordar.

 Agora que não tenho mais nada para fazer, comecei a tremer novamente com a antecipação.  Isso não é bom, preciso ficar calmo antes de tentar falar com Del. Se estiver ansioso, não poderei me defender com calma.  Se eu agir muito fraco, ele me rejeitará imediatamente, e se eu apressar meu pedido de desculpas e parecer rude, poderá ser pior.

 Eu sei o que tenho que fazer.  Relaxando, tento entrar em um estado meditativo.

 Desta vez não fecho os olhos.  Eu preciso alcançar o próximo nível na meditação.  Eu acho que posso passar no teste se eu puder ficar ciente do meu ambiente, mesmo enquanto meditando.  Em seguida, tento ver a mana ao meu redor, não fechando os olhos e sentindo-a durante a meditação.  Eu acho que meus olhos são a chave para passar nos dois testes juntos.

 Dentro, fora
 Dentro, fora
 Dentro, fora

 Regular minha respiração, relaxar e focar;  Tudo ao mesmo tempo.

 O tempo não significa nada agora.

 Lentamente, começo a ver fios flutuando pelo ar.  Fios de cor, entrando e saindo da minha visão.  Eu quero olhar para cada um individualmente, mas toda vez que começo a me concentrar, eles desaparecem.  Não consigo me mexer, isso vai quebrar minha meditação.

 Se eu puder continuar assim ...

 Tudo cai quando a porta para a qual eu olho finalmente se abre.

 De pé na porta está Del. Ele parece horrível.

 Ele ainda não tem cabelos no rosto ou na cabeça;  no entanto, ele parece cansado.  Seu rosto tem o tipo de cansaço que alguém sente quando não tem nada pelo que esperar.

 Ao fazermos contato visual, um pouco de vida volta ao seu rosto.

 Da última vez que fui superado por sua presença, desta vez não vou me assustar.  Levantando-me do banco, eu ando na frente do Mestre Del.

 Decidi anteriormente que precisava mostrar meu remorso e sinceramente o máximo possível.  Não conheço nenhum dos costumes de Stone Kin nem etiqueta humana para algo assim.

 Nos últimos sete meses, tentei pensar na melhor maneira de expressar minhas emoções.  Até meus pais não conseguiam pensar em nada, então usei minhas memórias anteriores.  Havia uma ótima maneira de se desculpar na cultura japonesa, o dogeza.

 Com apenas dois pés entre nós, assumo a posição dogeza.  Lembro que, na minha vida passada, essa posição representa reconhecer alguém com status mais alto, ou mostrar a alguém um profundo pedido de desculpas e até pedir um favor à pessoa.  Todos esses três motivos são exatamente o que estou procurando.

 Com a testa no chão frio, peço desculpas.

 “Sinto muito por mentir para você, mestre Del-Razen!  Você me deu sua confiança quando me contou sua história.  Desonrei você, meu Mestre, ocultando informações tão importantes.  Se eu puder ter um pedido, continue trabalhando com meu pai.  Minha família desconhecia meus talentos.  Eu só contei a eles depois que você  cancelou meu aprendizado.  Eu só posso sonhar com seu perdão.  Prometo nunca mais mentir para você!

 "Quanto tempo você praticou esse discurso?"  Dang, e eu apenas disse que não mentiria novamente.

 "Pratico todas as noites desde a nossa separação."

 “Esse tipo de pedido de desculpas pode ser favorecido entre os elfos e outras raças nobres, mas você precisa conversar com um Stone kin enquanto  olha nos olhos.  Levante-se!"

 Subindo de pé, encontro os olhos de Del.  O rosto dele parece esculpido em pedra, mas eu posso ver a raiva borbulhando por baixo.  Respirando fundo para me acalmar, eu me preparo para qualquer pergunta que ele possa fazer.

 "A quem sua família serve !?"

 O que!?

 "Do que você está falando?"  Merda, eu larguei meu rosto calmo.  Como eu deveria esperar uma pergunta como essa?

 "Não se faça de boba comigo!  Seus pais se mudam para cá do nada, seu pai passa anos fazendo amizade comigo, e o filho deles é capaz de roubar segredos de Stone Kin!  Então, eu direi novamente.  Para quem você está trabalhando?!"

 Não consigo esconder o choque do meu rosto.

 Não posso deixar de sentir raiva, agora.  Ele está tentando culpar meus pais ou algo assim?

 "Primeiro, meus pais se mudaram para cá para fugir da família de minha mãe, que eram comerciantes por sinal.  Segundo, meu pai é o homem mais gentil de todos os tempos, é claro que ele queria fazer amizade com um zangado Stone Kin nos arredores de nossa vila.  E por último, nunca lhe pedi que me ensinasse segredos, mágicos ou não!

 “Mas e todas essas perguntas na caverna?  Perguntando mais e mais sobre magia?

 "Eu já te disse, eu ...!"  Parando, respiro fundo outra vez.  Eu estava realmente perto de gritar;  Eu sei que gritar nunca resolve uma discussão.  “Eu fiz essas perguntas porque você era o único em quem eu confiava.  Eu mantive todo o meu talento escondido da minha família.  Eles nem sabiam o meu nível, mas você sabia. "

 "Sempre mantive meu treinamento em segredo, para poder fazer perguntas como essas a alguém em quem pudesse confiar."

 A carranca de Del finalmente escorrega.  Isso é progresso, mas também tenho que expor meus problemas, ou nunca mais poderei trabalhar com ele.

 "Eu confiei em você ... e você machucou meu pai."

 Ele finalmente parece que está me entendendo.

 "Você machucou meu pai e você me machucou."

 "Você assustou minha família e assustou toda a vila."

 "Vim me desculpar e espero poder trabalhar com você novamente, algum dia."

 “Mas, antes que isso aconteça, minha família merece um pedido de desculpas de você;  especialmente meu pai, ele sempre considerou você um amigo.

 Eu disse minha parte, e Del parece que ele está pensando sobre as coisas.

 "Bom dia, Del-Razen."

 Virando-me, vou para a vila, me sentindo muito melhor comigo mesma.  Não importa o que aconteça, minha consciência se sente muito melhor.

 Parando um pouco antes da beira da clareira, viro uma última vez.  Del está nos observando com olhos pensativos.

 “Se você quiser se desculpar, sugiro que faça isso com sua voz real.  Apenas um pensamento!"

 Com minha última observação, desapareço da vista de Del.

 Caminhando para casa, com o peso levantado dos meus ombros, eu me pergunto como mamãe reagirá quando eu voltar para casa.  Talvez ela fique tão feliz que não se queixará de mim meditando novamente.

 Com meu coração mais leve, sei que posso avançar ainda mais.

 Sempre há algo para melhorar.