Capítulo 14
Tradutor: Eduard0 // Revisor: Eduard0

 “primeira Dungeon?  O que é isso?"

 Com olhos brilhantes, olhando para o abismo, não posso deixar de canalizar a alegria que toda criança sente ao jogar seu primeiro jogo.

 “Um labirinto de corredores e passagens;  repleto de armadilhas, monstros e tesouros! ”
 …
 "Garoto, eu não sei em que caverna você já esteve, mas isso é apenas uma mina."

 "Mas não há monstros?"

 "Claro."  Finalmente, pensei que uma parte de mim estava prestes a morrer.  "Todas as cavernas têm insetos e animais que você precisa observar."

 "Não é isso que eu quero dizer, Del!  Estou falando de um lugar de aventura, onde as pessoas se desafiam ou caçam tesouros, lugares assim! ”

 - Bem ... acho que um covil de bandidos se encaixa nesses critérios, ou talvez uma ruína antiga em algum lugar.  Caramba, mas uma caverna é apenas uma caverna.

 Então, sem masmorras ... Eu jogo minha cabeça em derrota.  Mesmo com os elementos do jogo, este mundo não é um jogo.  As pessoas vivem vidas simples e, como Del colocou: uma caverna é apenas uma caverna.

 Olhando para a esquerda, Del não parece se importar com minha infância morta, enquanto se prepara para a nossa viagem de mineração.

 “Se você terminou de sonhar acordado, venha aqui.  Precisamos cobrir muitas coisas antes de entrarmos. ”  Andando por cima, eu imediatamente começo a prestar atenção.  É raro ver Del tão focado então acho que ele merece o mesmo de mim.

 “Primeiro, deixe-me mostrar o equipamento.  Sua picareta é auto-explicativa, mas mostrarei a forma correta quando chegarmos ao nosso local de mineração.  Este é um chapéu leve.  Tirando o chapéu, ele começa a apontar suas funções.  “Normalmente, um Stone kin conhece um feitiço de luz simples, então, quando deixei minha cidade, aprendi sobre esses chapéus de luz com mineiros humanos;  eles são itens semi-mágicos. "

 Puxando uma das pequenas pedras negras que ele mantinha em sua casa do bolso, Mestre Del segura a pedra para eu ver.  “Isso é magicite, também conhecido como carvão mágico.  Magicite pode ser encontrado no chão ao redor da menor das veias de mana.  Quanto mais clara a pedra, mais mana está contida.  Há uma pequena veia de mana no fundo da mina que eu mostrarei mais tarde.  Você pega e a coloca neste compartimento em cima do capacete.

 Del clica uma pequena trava e a caixa quadrada em cima do capacete se abre.  Dentro, há um monte de linhas alaranjadas cruzando ao redor.  "Você poderia encher a caixa com magicite se quisesse, mas uma pedra desse tamanho é suficiente para o resto do dia."  Fechando a caixa e trancando-a novamente, uma pequena chama amarela brota do pequeno pedaço de metal na frente da caixa.

 Depois de encarar o chapéu por mais algum tempo, Mestre Del pega a pedra e a entrega para mim.  "Não coloque ainda, espere até a entrada da mina."

 Alcançando outro de seus bolsos, ele puxa a pedra clara que vi anteriormente.  “Esta é uma pedra de vento, uma das poucas coisas que levei comigo da minha antiga casa.  Pedras mágicas, que não devem ser confundidas com gemas mágicas, são rochas que assumem um aspecto da natureza quando expostas a certos tipos de mana por longos períodos de tempo.  As pedras do vento são o melhor amigo de um mineiro, as nuvens de pedra sobre a sujeira do ar.  Quando há muita poeira no ar ou gases nocivos, a pedra fica confusa com listras coloridas diferentes. ”

 Uau, Stanley tinha uma pequena máquina com o mesmo objetivo, e eu sei que eles costumavam usar pássaros no passado, mas é bom finalmente ver algo tão mágico usado para resolver um problema.

 “Agora que o equipamento está explicado, passemos aos perigos dentro de uma mina.  Sempre observe onde o chão está.  O túnel principal através da mina está liberado para o meu carrinho, mas todos os túneis laterais são irregulares e, se você não tomar cuidado, a queda é quase garantida.  Ainda não atingi nenhum bolsão de água, mas toda a água no subsolo deve ser considerada perigosa.  Alguns metais podem transformar uma piscina de água em ácido e você nunca sabe o quão profunda a água realmente é. ”

 “Eu já falei sobre o ar e os gases, se a pedra do vento começar a mudar de cor, recuamos e passamos para um poço anterior.  Se alguma pedra se soltar, quero que fique quieta enquanto eu nos desenterrar.

 “A última coisa que precisamos observar é a vida selvagem.  Raramente um karhu ou farkas é pego na mina, e às vezes encontrei bandos de goblins aninhados aqui nas luas do inverno.  Também precisamos procurar morcegos-sombrios, cobras venenosas e grandes aranhas roxas.  Os vermes mais comuns que precisamos observar são os caracóis de gemas.  Eles secretam um muco que age como um ácido, usam o muco para derreter pedras e comê-las.  Os caracóis de gemas não são agressivos, mas você deseja encontrar um que tenha uma concha maior que três polegadas.  Suas conchas são como pedras duras, mas se você pode esmagá-las, elas morrem rapidamente.  Os fragmentos de casca podem ser processados ​​para melhorar certos metais, portanto, fique de olho nos maiores. ”

 “Então, nada muito perigoso.  Pronto para fazer alguma mineração?

 O que esse avô estúpido quis dizer com "nada muito perigoso"!  Ele apenas nomeou um milhão de coisas para observar!  Stanley me disse que sabia o que estava fazendo, então eu nunca questionei seu tio sobre a mina de ouro.  Se tivesse ouvido metade disso de Stanley antes, nunca teria entrado na mina antiga.

 Bem, havia ouro e Stanley definitivamente não me deixou voltar.  Pelo menos eu tenho uma super anão comigo dessa vez.

 Puxando meu chapéu leve e colocando a pedda dentro, certifico-me de que a chama acenda antes de colocá-lo novamente.  Observo Del fazer o mesmo, antes que ele comece a empurrar o carrinho no túnel escuro.

 Seguindo de perto atrás de Mestre Del, o medo no meu estômago se acalma, e a empolgação pela minha próxima aventura esmaga completamente o meu medo.

 Silenciosamente, rastejamos pela caverna ouvindo o barulho de metal se esfregando contra si mesmo, o carrinho soa tão alto agora que estamos em um espaço fechado.  As pequenas luzes amarelas de nossos capacetes iluminam apenas três metros à nossa frente.  O ar está úmido e sobe lentamente de temperatura enquanto descemos o túnel escuro.

 Del deve poder ver mais longe do que eu, porque ele dirige o carrinho perfeitamente pelos túneis sinuosos.  A cada poucos metros, encontramos algumas vigas de madeira unidas por placas de metal.  Passando por uma, tento tocar a madeira.  A madeira vermelha parece sólida a ponto de minhas unhas nem deixarem marcas.  Percebo que a luz ao meu redor se torna mais brilhante, então me viro para ver Del me observando.

 “Veja, nada para se preocupar.  Pedi que seu pai cortasse e me trouxesse a madeira mais dura que ele pudesse encontrar, e as formei nos suportes.  Não precisarei substituir nenhuma viga por 200 anos. "

 - Você está certo, mestre, isso me faz sentir melhor.  Não perguntei porque achava que não deveríamos conversar. "

 "Por que não poderíamos conversar?  Eu pensei que você estava impressionada com a mina.

 "Você estava se concentrando tanto no caminho, então eu pensei que você precisava que eu ficasse quieta."

 "O que não!  Eu pensei que você queria ficar quieta.

 Então, nós dois estávamos sendo muito atenciosos com o outro.  Bem, se tivermos tempo para matar, devo fazer algumas perguntas.

 “Quanto tempo até chegarmos ao nosso local de mineração?  Quão profunda é essa mina, afinal?  Dependendo de quanto tempo temos para chegar ao nosso destino, tenho muito o que perguntar.

 “A parte mais profunda fica a 800 metros abaixo da superfície, o túnel principal para em cima da veia de magicita e mana.  Eu cavei quase nove milhas de túneis que levam a diferentes leitos de minérios.  Salus pega as boas lajes de pedra que eu trago e as usa como materiais de construção. ”

 Isso é incrível, um homem pode mover tanta pedra sozinho.  As fundações para toda a vila são graças a Del.

 Vamos ver se consigo algumas respostas mágicas com ele a seguir.  "O que é uma veia de mana, Mestre Del?"

 “As veias de mana são o fluxo natural de densa magia no mundo.  Não se sabe exatamente como eles se formam, mas eles aparecem principalmente em locais naturais da natureza.  As veias de mana da Terra são as mais fáceis de encontrar.  Se você cavar o suficiente, encontrará uma pequena como eu.  Vou mostrar como elas são quando chegarmos à parte mais profunda da mina. "

 "As veias de mana também não precisam estar no chão, o céu está cheio de veias de mana que não podemos ver.  Aprendi com os mais velhos que existem veias de mana raras que também podem se formar.  Você pode obter raros veias de mana de fogo ao redor dos vulcões;  ou oposto, veias de mana de água podem se formar no mar ou dentro de cursos de água.  Essas áreas produzem o mais raro de materiais tocados por mana, que todos os artesãos procuram. ”

 “Todas as veias de mana são únicas, de todas as formas e tamanhos.  As veias de mana podem ser difíceis de medir, mas são classificadas como pequenas, médias e grandes.  À medida que uma veia de mana cresce em tamanho, a mana dentro da veia se torna mais poderosa, tornando as veias maiores incrivelmente raras.  90% das veias mana são pequenas, com 9,9% na categoria média e, finalmente, apenas 0,01% das veias mana podem ser consideradas a grande variante.  As grandes veias de mana contêm tanta magia que, se não-magos ou criaturas de baixo nível chegarem perto delas, eles morrem instantaneamente.  Os reinos foram construídos sobre as riquezas de uma única veia de mana de classe maior ou foram destruídos por uma. ”

 Eu deveria tentar meditar pela veia de mana quando a alcançarmos.  Eu me pergunto como a mana ao redor parece próxima a uma fonte tão rica de magia.

 "Mestre Del, como alguém morre de muita mana?"  Se o Mestre Del puder responder a isso, não precisarei fazer nenhum teste em animal.

 “Diferentes criaturas lidam com mana de maneira diferente;  alguns nascem em ambientes ricos em mana e naturalmente podem lidar com isso, mas outros depois de absorver várias vezes sua reserva de mana ... simplesmente, puf. ”

 "Poof?"

 “Sim, puf.  A mana os queima de dentro para fora, se seus corpos não aguentam.  Uma pessoa com um corpo fraco pode suportar apenas sete vezes a sua própria reserva de mana.  As pessoas geralmente sentem isso muito antes que as coisas fiquem tão ruins, e simplesmente saem da área. ”

 Eu joguei 250 mana direto em cada um desses goblins por alguns segundos, não é à toa que eles se desintegraram.  Mana nem precisa ser canalizado para um feitiço;  se você tiver o suficiente, você pode derreter alguém com ele.

 Passando pelos nossos primeiros túneis laterais, avançando mais;  outra pergunta importante, que eu não tinha certeza de perguntar aos meus pais, surge na minha cabeça.  “Mestre Del, por que as habilidades proporcionam diferentes quantidades de experiência?  Além disso, quantas camadas de habilidades existem? ”

 “Seus pais nunca te ensinaram isso?  Não importa, qual a maior quantidade de experiência que você já teve para uma nova habilidade?

 "150", eu respondo.  Bem, eu tenho três deles ;, mas não vamos dizer isso ainda.

 “Não é de admirar que seu nível seja tão alto!  Se você já tem uma habilidade de três na sua idade, isso é impressionante.  As habilidades são classificadas entre um e cinco ... quero dizer seis, mas ninguém admite ter uma habilidade de nível seis.  Os níveis um a três são considerados habilidades normais.  Um aldeão médio terá duas ou três habilidades de terceiro nível se trabalharem bastante. ”

 "São os quarto, quinto e seis níveis que definem o quão talentoso alguém realmente é.  O quarto nível começa em 250xp, depois o quinto em 500xp, e o sexto é o boato de fornecer 1.000xp para o primeiro nível.  Seu aldeão médio nunca adquire uma habilidade de nível quatro, e mesmo entre as raças de vida mais longa, é difícil obter habilidades de nível quatro.  Pessoas com habilidades na quinto nível são as melhores, são comemoradas em qualquer lugar que vão e geralmente detêm o maior poder. "

 “Quanto maior a nota, mais concentrados são seus benefícios.  Por exemplo: habilidade com Machado é uma habilidade de primeiro nível, enquanto arte com machados é de segundo nível;  você poderá obter uma habilidade de nível três, como Corte duplo, corte perfeito, balanço rápido e habilidades como essa.  Quando você obtém as habilidades de nível quatro, elas começam a ser personalizadas para um indivíduo. ”

 Então, eu já estou no mesmo nível que um morador comum, com três habilidades de três níveis.

 “Mestre Del, você disse que pessoas com habilidades de nível superior são sempre procuradas;  você é uma dessas pessoas?

 "Eu gostaria!  Há muitos ferreiros humanos mais bem-sucedidos na capital de Akavile.  Lembre-se de que eu sou um Kin sem magia, há muitos humanos que sabem como criar magia, nós o Kin somos conhecidos como os melhores. ”

 “Você disse a capital de Akavile.  Meus pais sempre chamam isso de reino, como é o nome de nossos reinos? "

 “Estamos em uma parte do reino de Olebert, governado pela família real Zalis.  Olebert Zalis reivindicou esta terra há 700 anos durante o período em guerra de Masora. ”

 "O que é Masora?"

 “Masora é o nome do continente em que vivemos;  seus pais não lhe ensinaram nada disso? "

 “Eu estava mais interessado em habilidades fáceis que eu poderia aprender e coisas assim.  Eu sei ler, escrever e fazer contas se isso faz você se sentir melhor.

 O Mestre Del para no maior túnel da filial por onde passamos até agora.  "Lá embaixo está a maior veia de ferro que eu descobri até agora;  estaremos minerando lá embaixo mais tarde.  E não, não estou impressionado!  Todas as crianças de Stone Kin devem ter essas habilidades; são vocês que gostam de limitar o conhecimento uns dos outros.

 Continuando mais fundo no túnel por mais um quarto de milha, o cabelo na parte de trás do meu pescoço se levanta, parece que o ar está ficando mais pesado.

 "Você sente isso moça?"  Del olha por cima do ombro para mim.  A chama em seu chapéu claro é um pouco maior do que quando começamos.

 “Ya, eu posso sentir isso.  É como se eu tivesse teias de aranha quentes agarradas ao meu corpo. "

 "Essa é a mágica que você está sentindo no ar."

 Quando chegamos ao fundo do túnel, chegamos a uma sala oval aberta.  Eu posso dizer que Del está minerando aqui há um tempo.  A sala tem facilmente 2500 pés quadrados, com um teto de quase 6 metros em alguns lugares.  As paredes têm manchas de magicite saindo da rocha exposta.  A essa altura, as teias se transformaram em cordas ao meu redor. A mágica é densa o suficiente para que pequenas manchas de luz marrom estejam escorrendo da rocha e flutuando antes de cair e derreter no chão.

 "Não quero mantê-la aqui por muito tempo pela primeira vez.  Quero que você me observe e tente se acostumar com a sensação de tanta magia ambiental.

 Mestre Del vira o carrinho, para que ele possa empurrá-lo de volta pelo túnel mais tarde.  Uma vez que o carrinho está posicionado, ele se posiciona de frente para uma das paredes.

 "Estrondo!!!"

 Com um movimento de sua picareta, ele envia uma pequena explosão na rocha.  As rochas, ao redor da área onde ele atingiu, fraturam e caem no chão.  Em um balanço, ele arrancou centenas de kilos de rocha.

 "Você viu minha posição?"  Mestre vira para ver se estou prestando atenção.

 Começo a tossir, porque minha boca estava totalmente aberta após o balanço dele, então eu coloquei um pouco de sujeira nela.  Balançando a cabeça rapidamente, Del volta ao trabalho, com um sorriso no rosto.

 Não vamos ficar aqui por muito tempo, enquanto o Mestre Del está explorando, afundo uma meditação rápida.  Sentindo meu fluxo de mana, noto pequenos fios marrons se misturando lentamente com meu fluxo de mana.  Afastando-me de uma perspectiva interior, verifico meu ambiente.  Eu quase me acordo, estou em um mar marrom.  Em vez das muitas cores que normalmente vejo em minha casa, só consigo ver diferentes tons de marrom fluindo pelo ar.  A mana é tão espessa que nem consigo ver a mana nas paredes ao meu redor.

 Desativando minha habilidade de meditação, atravesso a sala e fico ao lado de uma parede;  vamos ver como é a veia de mana.

 Focando minha meditação novamente, com uma mão na parede, tento sentir a veia mana.

 "Bam"

 Eu caí de costas.  Não consigo respirar e suo mais do que deveria estar nesta caverna quente.

 "Você está bem?"  Del apareceu sobre mim.  Ele se inclina e facilmente me levanta.

 "Sim, apenas tropecei em uma pedra solta."

 "Ok, tenha cuidado.  Estou carregando o que preciso agora e depois vamos trabalhar um pouco de ferro ".

 Observando-o separar as pedras, limpo o suor do meu rosto.  Olhando para a parede, descarto qualquer ideia de tentar isso de novo.  A força que senti na parede era enorme.  A única coisa que eu poderia comparar é se uma pessoa tentasse assistir uma explosão nuclear sem óculos ... e eles estavesse segurando a bomba.

 Tentando me controlar, ando até o carrinho.  Del está carregando pedaços de pura magia no carrinho.  Parece que os resíduos caíram completamente.

 Depois que o carrinho é carregado, retornamos ao poço da mina.  Quando a mana começa a enfraquecer, me sinto bem o suficiente para perguntar a Del sobre a magia.

 "Essa é uma habilidade que você usou para extrair a magia tão perfeitamente?"

 Empurrando o carrinho como ele não pesa nada, Del responde.  “Não, magicite é assim mesmo.  Depois de quebrar a pedra ao seu redor, ela se separa naturalmente.  A pedra ao redor da magicita requer pelo menos uma força de 100 para apará-la;  mas depois que você o quebra, é fácil reuni-lo. ”

 Chegamos de volta ao túnel de ferro de que Del me falou antes.  Olhando para o túnel, vejo um carrinho de mão menor esperando do lado da entrada do túnel que perdi na primeira vez.

 “Pegue as travas do volante do carrinho de mão”.

 Olhando dentro do carrinho de mão, existem dois triângulos de metal.  Pegando-os, eles devem pesar cerca de vinte quilos.  Mesmo com a minha força, é difícil prendê-los sob a roda dianteira do carrinho grande.

 "Bom trabalho, agora jogue sua picareta no pequeno carrinho de mão e empurre-a pelo eixo."
 …
 "Não me olhe assim, você precisa trabalhar seus músculos e praticar empurrar o carrinho quando ele estiver vazio."

 Relutantemente, empurro o carrinho de metal menor pelo caminho rochoso.  É do tamanho de um carrinho de mão comum da Terra, mas é feito de metal grosso e sem uma roda de borracha na frente, empurrá-lo enquanto vazio ainda é uma tarefa árdua.

 Tentando me distrair, pergunto a Dal algo que está me incomodando;  "Onde estão todos os animais, Del?"

 "Você pode melhorar seus sentidos, já passamos por vários insetos e animais.  A maioria fica longe das pessoas, então, a menos que você procure no escuro, é muito difícil vê-las. "

 "E os caracóis de pedras preciosas que eu deveria estar procurando?"

 "Ha-Ha, ha-ha"

 Rindo, Del vem até mim enquanto estou tentando tirar o carrinho de um terreno rochoso.

 “Eu disse que eles parecem pedras;  então, olhe para as pedras. "

 Alcançando minha cabeça, ele pega uma pedrinha da parede.  Segurando a pedrinha no meu olho, vejo como um caracol sai do fundo.  O caracol de gema é preto e pingando muco amarelo por baixo.  Depois de segurá-lo por um minuto, Del coloca o pequeno caracol contra a rocha.  Em vez de sair, ele se retrai para dentro da concha e se mistura tão bem na parede que, depois que eu pisquei, não consigo encontrá-lo novamente.

 Gostaria de saber se eu poderia manter um como animal de estimação?  O ácido deles pode comer através do vidro?  Talvez eu consiga que Del me ensine a trabalhar com vidro.

 Com a ajuda de Del, consegui colocar o carrinho em movimento novamente.  Depois de algumas voltas e mais voltas, chegamos a outro beco sem saída.

 Olhando em volta, esta sala tem a forma de um triângulo.  As paredes são feitas de uma pedra negra que absorveu a luz de nossos capacetes, tornando a caverna ainda mais difícil de ver.

 “Finalmente estamos aqui.  Veja esta pedra negra, é para isso que estamos aqui! "

 "Mestre Del, eu pensei que o minério de ferro era vermelho?"

 “Geralmente é, Isso é chamado de "Amantes" de minério de ferro.  Este minério naturalmente atrai outros metais para ele como um amante experiente, Quando derrete, produz o ferro mais rico que você pode obter. ”

 Inclinando-se, Del pega um pequeno pedaço de minério do chão e joga para mim.  Examinar de perto a rocha me lembra que eu já vi isso antes na coleção de Stanley.  Isso se chama ... o que era? ... Magnetita, era o que era!  Era um dos minérios de ferro mais comuns da Terra.

 Segurando o pedaço de metal sobre o carrinho, ele pula da minha mão e bate na grade dos carrinhos.  Não deveria ser tão magnético.

 "Mestre Del, por que é tão forte?"
 
 “Eu te disse, ele ama outros metais;  quanto mais mana no minério, mais forte ele reage.  Não se preocupe com isso agora, venha dar algumas voltas na parede. "

 Eu assisti o balanço dele mais cedo e já sei como balançar uma picareta da minha vida passada.  Alinhando-me ao lado de uma fissura já na parede, coloco uma perna atrás de mim, mantenho as costas retas e deixo meus braços guiarem o meu balanço para que a gravidade possa fazer a sua coisa.

 Eu perdi.

 Por muito.

 “Desta vez, faça de novo;  mas desta vez, tente de verdade. "

 Eu estava tentando seu anão monstro!

 "Deixe-me mostrar-lhe novamente."

 Del toma sua posição e derruba sua picareta exatamente onde eu estava mirando anteriormente.

 "Bang"

 Outra explosão de poeira, e desta vez a seção limpa é três vezes maior que o buraco que ele criou na magia.

 "Faça assim, ok?"

 Olhar para o rosto sorridente dele realmente me irrita.

 "Como eu devo copiar seu balanço quando você se move muito rápido?"

 "Continue tentando e lembre-se, com sentimento."

 Você vai embarcar novamente amanhã!

 Talvez eu não embarque.

 No momento, estou sentado na parte de trás do carrinho grande, não posso me mexer agora, estou muito cansada.  Passei horas ouvindo Del criticar meu balanço, postura, resistência, e assim por diante.  Então, tivemos que carregar o minério no carrinho de mão pequeno e levá-lo para o grande.

 Balançando a picareta;  para cima e para baixo, para cima e para baixo.

 Transportando pedra;  lado a lado, lado a lado.

 Eu mal posso segurar a lateral do carrinho.  Mestre Del, o homem mais gentil, mais gentil e generoso de todos os tempos, me disse para subir no carrinho para a viagem de volta.  Mesmo agora, o mestre Del está puxando o carrinho inteiro pelo poço da mina.  E eu pensei que papai era forte, transportar milhares de quilos de pedra faz Del um verdadeiro monstro.  É o que acontece quando você investe tanto em habilidades físicas, quero ser forte um dia.

 Abrindo os olhos, me sinto grogue.  Adormeci no carrinho de mão?

 Por que estou olhando para o chão?

 Por que estou olhando para o chão e para a bunda de um anão?

 Olhando por cima do ombro, percebo que Del está me carregando por cima do ombro como um saco de batatas.

 Antes que eu possa dizer qualquer coisa, ouço o barulho familiar de uma porta.

 Agora o chão virou um piso de pedra e uma porta familiar se fecha à minha frente.

 "Orry late's, ell aseep out da mie."  (Desculpe pelo atraso, ela adormeceu ao sair da mina.)

 Antes que eu possa proclamar minha inocência, sinto-me leve.  Em um movimento, Del me joga sobre sua cabeça e me pega como uma princesa.

 Olhando em volta da minha casa, vejo mãe e pai olhando estupefatos para mim.  Richard está no chão rindo e parece que ele vai morrer em breve.

 Tentando me esconder atrás das minhas mãos, eu sei que todo o meu rosto está vermelho agora.  Richard está rindo ainda mais.

 "Creeek"

 Antes que a porta se feche novamente, ouço o mestre Del dizer "g-nite" (boa noite) antes de me deixar sozinha com minha família.

 Eu me vingarei.

 A vila ouvirá amanhã, sobre como um anão se afogou durante o sono.