Capítulo 13
Tradutor: Eduard0 // Revisor: Eduard0

 Por que eu tenho que ser o adulto nesse relacionamento?

 Eu sei que sou velho mentalmente, mas Del deixou sua cidade aos 70 anos.

 Eu não deveria ter que lembrar o vovô para limpar o quarto dele.
 …
 Deuses, eu já estou me transformando em minha mãe.

 Tão cansados, passamos o resto do dia limpando tudo.  Agora estou coberto de novo, com todas as coisas sujas.  Andar para casa para um tapa verbal também não me faz sentir melhor.  Está muito frio para me lavar antes de eu chegar em casa e a mãe já deveria estar fazendo o jantar.  Uma habilidade Silenciosa ou invisibilidade seria útil agora.

 Talvez ela esteja distraída ensinando Richard a cozinhar.  Se eu conseguir chegar ao corredor, só preciso explicar por que entrei furtivamente. É melhor me esgueirar do que ficar de castigo.

 Chegando à nossa porta da frente, abaixo-me e desabotoo os sapatos.  Meus pés ficam frios, mas me esgueirar descalço é mais silencioso.  Só tem que abrir a porta lentamente.

 Cccrakkkeeeee

 Deuses, maldita porta.  Talvez seja por isso que papai nunca conserta, a porta tem um sistema de alarme embutido.  Olhando para dentro, Richard e a mãe estão olhando para mim enquanto estou na porta.  Richard está tentando não rir, enquanto a mãe parece que ela pode ser um dragão disfarçado.  Eu me pergunto até onde ela pode cuspir chamas?

 “Eu pensei que um goblin estava tentando se infiltrar. Acontece que é apenas minha filha imunda.  Você se divertiu no trabalho?  Seus olhos estão exigindo uma compensação, mas eu não tenho ouro em mim ou ela quer sangue.

 "Desculpe mãe, eu não queria atrapalhar suas aulas de culinária com o irmão;  então, pensei em tentar ficar mais quieta hoje. "  Ela não está comprando!  Sorriso e charme!  Sorriso e charme!

 "Vá se lavar ... agora!"  É pior quando ela fica quieta!

 Meus pés estão sujos demais para calçar meus chinelos.  Andando na pedra fria, vou para o balde de água que mamãe guarda para o pai.

 Existem dois agora?

 Olhando por cima do meu ombro, a mãe ainda está de raivosa.  Pego um dos baldes e vou para o meu quarto, mas logo antes de entrar no meu quarto, a voz da mãe me dá um arrepio na espinha.

 "Eu sabia que você ficaria suja de novo."  Fechando a porta atrás de mim, lembro como a mãe pode ser assustadora.

 Tirando a roupa, começo a limpar meu corpo com a roupa fria.  Parando por apenas um minuto, olho para o meu corpo nu.  Não sinto nenhum desejo ao olhar para baixo.  Sou só eu.

 Quando penso nisso, mudei completamente para a minha nova vida.  Minhas lembranças anteriores ajudaram a moldar quem eu sou, mas agora sou Aaliyah: e isso é ótimo.

 Com a perspectiva filosófica em mim, termino de me limpar.  “Cara, essa água está suja.  Não é de admirar que a mãe esteja chateada.  Carregando a água suja de volta para a porta da frente, apenas Richard se vira para sorrir para mim.  Mãe nem se vira de mexer o ensopado.

 "Certifique-se de jogá-lo longe o suficiente da porta, Aaliyah."  Seu fedor sempre me surpreende, eu estava prestes a jogá-lo para fora e acabar com isso.  "Sim mãe", eu respondi com uma voz contente.  Talvez todas as mães eram psíquicas?

 Vestindo meus sapatos, dou a volta na nossa casa para descartar a água nojenta.  Eu preciso encontrar uma maneira melhor de me limpar.  Meu novo trabalho provavelmente vai ser problemático.

 Cccrakkkeeeee

 Depois de entrar em nossa casa novamente, e fechar a porta suavemente atrás de mim;  Finalmente posso colocar meus chinelos.

 Cccrakkkeeeee

 Tropeçando em uma perna, eu bati no chão de pedra;  pousando no meu traseiro.  Isso traz de volta memórias.  Olhando para cima, vejo o pai fechando a porta novamente atrás dele.

 “Você está bem, docinho?  Eu não quis assustar você.

 "Você não me assustou, pai.  Ainda estou me acostumando com minha destreza. "  O riso dele prova que minha história não estava funcionando.

 Com meus chinelos, vou ajudar a arrumar a mesa para o jantar.

 Todo mundo em nossa casa se move com certeza.  Papai troca de roupa, eu ponho a mesa, irmão e mãe trazem a comida, oramos e comemos.  Mesmo que nossa programação seja a mesma, é a parte mais importante de nossos dias.  Toda a família pode relaxar e conversar sobre como foram os nossos dias.

 Normalmente, recebemos histórias exageradas do pai, da mãe reclamando da sujeira de nossas roupas ou do irmão falando sobre algo que aprendeu com Salus.  Richard estava no centro das atenções desde que começou seu trabalho, há alguns anos, mas agora sou eu quem tem a nova profissão;  tornando meu trabalho entreter a família e ouvir o que eles têm a dizer sobre o meu trabalho.

 “O que esse homem está fazendo com você o dia todo?  Sei que o seu não é o trabalho mais limpo, mas você precisa voltar para casa mais suja do que seu pai?

 - Você tem certeza de que quer ser uma ferreira?  Existem muitos outros empregos por aí, ou você pode vir trabalhar comigo novamente? "

 “Ele provavelmente contratou você para ser empregada.  Sempre que Salus nos leva para pegar os pregos de Del, todo o lugar é sempre bagunçado.  Uma criada  coelho, não;  uma empregada  coelho!

 "Richard, se você me chamar assim novamente, eu vou queimar sua casa enquanto você dorme!"  Eu garanto que ele reconheça o quão sério eu sou.  Não serei chamada de empregada  coelho!

 "E para o resto de vocês, eu sei o que estou fazendo.  Chegamos a um acordo hoje, e o Mestre Del parece realmente empolgado em me ensinar. ”

 "Ele originalmente não queria me ensinar, mas eu me recusei a sair.  Eu sei o quão confuso é o Mestre Del.  Para passar o tempo, comecei a limpar e conversamos.  Del não é um cara mau, ele é apenas estranho com as pessoas.  Conversamos e eu o convenci de como tenho vontade de aprender ferraria. ”

 “Na verdade, ele ficou tão animado que queria começar a me ensinar hoje.  No entanto, não consegui trabalhar em um ambiente tão sujo.  Então, foi minha ideia limpar tudo. ”

 Todo mundo está olhando para mim.  O irmão parece surpreso, o pai parece triste por algum motivo, enquanto a mãe realmente parece um pouco orgulhosa.

 "Me desculpe, eu cheguei em casa tão bagunçada de novo mãe;  dependendo do que ele me ensina, não acho que voltarei para casa tão sujo de novo. "

 "Não é que eu esteja preocupada com o quão suja você fica, querida.  Como seu irmão disse, ele poderia estar apenas procurando uma empregada.  Se ele arruinar sua distribuição de estatísticas, você pode ficar presa trabalhando para ele;  incapaz de encontrar outro emprego. "

 "Por que você está tão preocupado com o mestre Del, mãe?"

 "É estranho que ele esteja aqui, ok.  Crescendo em uma casa comercial, ouvi muitas coisas sobre o Stone Kin.  Eles podem produzir alguns dos melhores produtos existentes;  mas eles nunca, e quero dizer nunca, moram fora de suas cidades. ”

 As palavras das mães silenciam a mesa.

 “Aquele homem poderia ter sido banido por várias razões.  Eu me preocupo com algo acontecendo com você.

 Todos os três estão me olhando agora.  Como convencê-los de que Del é uma pessoa certa?

 "Você está certa mãe."  Mamãe me olha incrédula.  Se você tentar discutir com alguém que já se decidiu, sempre perderá.

 "Não sei quem é Del-Razen, mas sei que ele é um ferreiro talentoso.  Não preciso distribuir meus pontos logo após iniciar meu aprendizado.  Vou ficar de olho nele e, se algo engraçado acontecer, direi a vocês imediatamente. "

 “Sempre apoiaremos você, Aaliyah.  Se você precisar de alguma coisa, informe-nos, ok?

 "Ok", eu sorrio agradecendo minha família solidária.

 Com as últimas palavras do pai e minha aceitação de uma família intrometida, terminamos o jantar em paz.  Richard sai depois de nos ajudar a limpar nossa pequena cozinha, enquanto o resto de nós vai para a cama.  Não me lembro quando me senti fisicamente cansado pela última vez.  Limpar o lugar de mestre Del, mesmo com estatísticas aprimoradas, era incrivelmente desgastante.

 Até os sons abafados do quarto dos meus pais não podem me manter acordada hoje à noite, graças aos deuses.

 A caverna está tremendo de novo, eu não quero morrer!

 Meus olhos se abrem com a mãe sacudindo a vida fora de mim.  "Talvez eu não precise me preocupar com você trabalhando para Del;  ele vai te demitir se você continuar aparecendo tarde. "

 "Ele provavelmente ...", paro minha resposta.  Provavelmente não é a melhor ideia para dizer à mãe que Del provavelmente também nem acordou.

 Focalizando para dentro, verifico minha mana.

 "sim!"

 Meu fluxo de mana foi finalmente reparado!  Acelerando lentamente, não sinto mais dor.  Finalmente posso treinar minhas habilidades de mana novamente esta noite.

 Vestindo-me, imagino o que Del planejou para hoje.  Se ele agir como ontem, provavelmente terei que orientá-lo na direção certa.  Com a mão na porta do meu quarto, lembro que há outra coisa que preciso fazer.

 Página de status:

 LV: 38 Experiência: 14.308 / 48.950
 Vida: 1000/1000 
Vigor: 664/666 Mana: 500/500
 Vitalidade: 100
 Resistência: 50
 Força: 50
 Destreza: 50
 Sentidos: 50
 Mente: 50
 Magia: 50
 Clareza: 50
 Pontos de status: 106
 Habilidades: Sentido de mana (LV45), Atuação (LV25), Meditação (LV43), Expulsão de Mana (LV27), Encanto (LV33), Corrida (LV31), Limpeza (LV17), Matemática (LV26), Escrita (LV12),  Manipulação de mana(LV5), Escultura em Madeira (LV8), Desenho (LV5), Habilidades de Machado (LV2),  Injetar mana (LV1)

 Eu ganhei alguns níveis de habilidade, enquanto estava de licença médica.

 O sentido  de Mana aumentou duas vezes e a meditação três vezes.  Essas habilidades aumentaram mais por causa da mãe me forçando a ficar na cama o dia todo.  Os dois dias de limpeza da casa de Del me deram cinco níveis na minha habilidade de Limpeza, enquanto o Desenho e a Escultura em Madeira aumentaram duas vezes no meu tempo livre.  Espero que eu consiga algumas habilidades legais de ferraria e talvez Del possa responder algumas das minhas perguntas sobre mana.  Ele não pode usar magia, mas provavelmente sabe muito mais que Anastasia.

 Andando pela casa e dando um beijo de despedida na mãe, eu saio.  Posso dizer que está mais frio, mas não está me afetando tanto quanto no ano passado.

 Minhas estatisticas!  É por isso que as pessoas ainda saem para a neve e a chuva.  Com estatísticas mais altas, a temperatura não é um problema.  Ontem à noite o chão provavelmente estava congelando, mas me senti um pouco fria.  Eu poderia praticar mais fora se aumentar a resistência!

 Não. Se eu desperdiçar meus pontos por isso, levará algum tempo até que eu possa recuperá-los.  Olhando para o céu nublado, acho que vou fazer meus exercícios e dar algumas voltas.  Vamos ver se consigo terminar antes que Del se levante sozinho.  Eu poderia trabalhar um horário de treinamento matinal se ele sempre acordasse tarde.

 Fazer alongamentos e correr dez voltas pela vila, com uma caminhada até a casa de Del, levou apenas uma hora.  Olhando em volta da clareira, não vejo o mestre Del.

 Sua porta está destrancada, então eu entrei. Um pote sujo de ensopado fica ao lado de sua lareira.  Depois de todo o trabalho que fiz ontem na limpeza, ele nem consegue limpar uma única panela!  Levando o prato para fora, eu o esfrego.

 Agora que tenho uma panela limpa, tenho uma maneira fácil de acordar o Mestre.  Levando a panela ao seu poço, encho-a com água.  As habilidades físicas dos mestres impedem que ele sinta que estou tentando acordá-lo fisicamente, eu me pergunto se isso também se aplica ao sufocamento com água?

 Andando até sua forma adormecida, um sorriso diabólico cruza meu rosto.  Coloco um de seus trapos de trabalho sobre o rosto exposto.  Muito lentamente, começo a derramar a panela de água sobre ele.

 "Kha..Kha ... Kha!"

 O maço de peles rola no chão, com um anão tossindo ainda embrulhado.  Depois que ele se liberta, ele rapidamente me encontra.  Antes que ele possa gritar, eu o interrompo.

 "Ainda bem que eu limpei seu piso ontem, você teria caído em uma sucata se não o fizesse."

 “Aquela água era mágica?  Eu pensei que estava me afogando!  Ele parece um pouco assustado.

 “Você está com medo de água?  É por isso que você cheira como se não tivesse lavado há dias?  Eu o provoco enquanto ele ainda está no chão.

 “Sim, a água me assusta!  Stone Kin não é conhecido por nadar.  A coisa mais assustadora possível em uma mina é cair na água.  Você nunca sabe o quão profundo é ou se é ácido.  Mineiros se afogam todos os anos;  é considerado um dos piores caminhos a seguir! "  Agora me sinto um idiota.

 "Me desculpe, eu não sabia.  Eu só queria te acordar.  Não sou forte o suficiente para acordá-lo fisicamente. "  Demora um minuto, mas Del se acalma e pensa no meu problema.

 “Aww sim.  Você vê aquele cano com o bico?  Essa é a minha bebida fermentada, encha meu cantil e balance para baixo do meu nariz, isso deve me acordar. " 

 Sua bebida favorita funciona como sais de cheiro!

 "Tudo bem moça, agora que você me acordou tão cedo, vamos começar a trabalhar."

 Coloquei minha mão na frente dele, para que ele ainda não pudesse sair.

 “Primeiro, a vila inteira está acordada há horas.  Segundo, lave a louça antes de ir para a cama.  Entrego a Del a panela limpa que carrego.  “E terceiro, lave-se!  Você cheira a queijo.

 Batendo a porta atrás de mim, me sento em um de seus bancos de pedra.  Ele precisará esfregar por pelo menos uma hora para remover o cheiro da depressão.

 "Feliz agora?!"  Del grita da sua porta.  Ele finalmente mudou de roupa;  Vou ter que treiná-lo para se lavar regularmente.

 “Sim, minha habilidade de limpeza aumentou após a lavagem.  Eu ganhei cinco níveis depois de ajudá-lo a limpar sua casa nos últimos dois dias.

 "Haw-haw, é bom saber que meu aprendiz tem senso de humor."

 Sem sorrir, olho para ele: "Eu não estava brincando."

 Del desvia o olhar e tosse, tentando limpar o ar.

 “Falando em habilidades, se você for meu aprendiz, tenho algumas perguntas que preciso fazer.  Você tem alguma habilidade de ferreiro?

 "Habilidades com Machado  conta?"

 “É verdade.  Machado afeta o uso de uma picareta.  Qual é o seu nível de habilidade e nível geral? "

 Como eu respondo isso?  Não me importo de fornecer algumas informações a ele, mas como ele reagirá ao meu nível?

 Ele não está me pressionando.  Vamos ver como me comparo com outras pessoas.  "São 2 e 38."

 "Se você não quer me dizer que está tudo bem, eu entendo.  Você não precisa mentir. ”  Então, ele não acredita em mim, vamos limpar esse sorriso.

 "Estou falando sério, cheguei ao nível 38."  O rosto de Del congela.

 "Isso é impossível, você virou dez a menos do que uma lua atrás!  Como você evoluiu tão rapidamente ?! ”

 "Essas são informações realmente pessoais, entendo que somos mestres e aprendizes, mas tenho alguns segredos para guardar.  Tudo que você precisa saber é que sou um trabalhadora esforçada.  Mais alguma pergunta?"

 "Não vou pedir sua compilação completa do status;  mas, por enquanto, preciso conhecer sua vitalidade, força e destreza.  Preciso conhecer sua Vitalidade, caso você se machuque, enquanto Força e Destreza afetam a forja adequada. ”

 "100 ... 50 ... e 50"

 Ouvindo meus valores, ele dá um suspiro de alívio.

 "Pelo menos suas estatísticas também não são ridículas.  É um bom lugar para começar a aprender a ferraria.  Você deve salvar seus pontos até atingir os 15 anos. Quando seu corpo parar de crescer, é quando seus pontos se tornam mais importantes.  Vou tentar ensinar a você os fundamentos da ferraria até então.  Você tem alguma pergunta para mim agora?

 "Só duas.  Qual é o seu nível e o que estou aprendendo primeiro? ”

 Agora, o Mestre Del não tem certeza se deve ou não responder.  Eu apenas dei a ele muitas das minhas informações pessoais.  Se ele não puder fazer o mesmo, talvez eu precise encontrar um novo mestre.

 "Estou no nível 87."  Ele não demorou tanto quanto eu para decidir.

 Deuses, pensei que o pai fosse ridiculamente forte.  Esse cara é um monstro.  Como você consegue um nível como esse?

 “Pare de me olhar.  Você pode pensar que meu nível é alto, mas isso é apenas porque humanos normais não têm tempo para se nivelar como os Stone Kin.

 "Este ano eu vou ter 238 anos.  Stone Kin geralmente atingem o nível 100 quando atingem os 140 anos de idade.  Pelos padrões da Stone Kin, estou bastante abaixo do nível. "

 Acima do nível 100, quão forte isso faz alguém.  Eu me sinto super humano no nível 30;  o que é possível com um nível três vezes maior que isso.

 Olhando para o mestre Del, ele está sentado lá esperando eu me recompor.  Respirando fundo, estabeleci uma nova meta no meu coração.  Eu subirei meu nível ao mais alto que qualquer humano já alcançou.  Criar coisas oferece muita experiência, preciso aprender tudo o que posso com o mestre Del.

 Levantando-me, grito aos deuses.

 "Estou pronto!"

 Percebendo o quão bobo eu devo parecer;  Eu me viro para Del.

 Ele está sentado ali com a mão no queixo, eu não sabia que as pessoas realmente faziam isso.

 "O que está errado?  Eu fiz alguma coisa?"

 “Huh, não.  Eu estava pensando em sua segunda pergunta.  Esta é a primeira vez que ensino alguém.  Se estivéssemos em uma cidade de Stone Kin, você começaria a identificar metais.

 “Isso não vai funcionar aqui porque tenho uma seleção limitada de metais, só tenho o que posso extrair.  Eu tive que aprender sobre mineração de metal da maneira mais difícil depois que saí de casa.  Ao contrário de nossas cidades, não temos ferramentas mágicas para extrair e moldar grandes quantidades de minerais.  Então, eu estava pensando em levá-lo para sua primeira lição de mineração. ”

 Quando ele menciona mineração, vem à mente a sensação de ser esmagado até a morte.

 "Há uma mina por aqui, é seguro?"  Não posso deixar de tremer um pouco.

 Andando até mim, o mestre Del coloca a mão no meu ombro.  A força de sua mão me envolve como um abraço.  Se eu ainda não sabia que o mestre não pode usar magia, eu pensaria que ele me lançou um feitiço calmante.

 “Preocupado com deslizamentos em cavernas hein, sempre  esqueço que os seres humanos temem coisas assim.  Posso prometer que a mina é muito segura e, mesmo que aconteça um colapso, posso nos desenterrar em um minuto.

 É isso mesmo, a força do mestre deve ser superior a 300, ele provavelmente poderia esmagar uma pedra como uma maçã.

 “Respire fundo e se acalme.  Fique aqui enquanto eu pego algum equipamento.

 Desaparecendo em sua casa por apenas alguns minutos, ele sai com duas picaretas, dois capacetes de aparência estranha e uma pedra clara.

 “Aqui pegue o chapéu leve e uma picareta.  Vou mostrar como usá-los quando chegarmos à mina. "

 Seguindo atrás do mestre, enquanto ele caminha pela cabana, e chega a um carrinho de mão gigante feito de metal.  Tem que ter um metro e meio de largura e três metros de comprimento com uma roda de metal na frente.  Del simplesmente fica atrás do carrinho de mão gigante de metal e começa a empurrá-lo em direção a um caminho aberto que leva mais fundo na floresta.

 Lembrando o que meu pai me ensinou, inspeciono a floresta ao meu redor, não que Del se importe.  Ele caminha para frente, sem desviar os olhos do caminho.  Aposto que ele poderia dar um soco em um karhu até a morte, se ele precisasse.

 Vinte minutos depois, chegamos a uma pequena pedreira.  A floresta foi recuada, com pedras empilhadas ao redor do perímetro.  O caminho de terra leva direto ao fundo da pedreira, onde fica um arco de pedra que leva a um abismo profundo.

 "Este é o minha primeira Dungeon?"