Capítulo 12
Tradutor: Eduard0 // Revisor: Eduard0

 "Por que na forja de Tarrows, você gostaria de ser meu aprendiz?"  Dell se levanta, fazendo uma careta para mim.

 ...

 "Você não vai dizer nada!"  ele parece ainda mais irritado.

 "Simplesmente, sua mudança de sotaque está me deixando louco."  Olhando para o Stone Kin, não consigo imaginar por que ele falaria tão engraçado com as pessoas.

 "Por que importa como eu falo?"  A pressão que sai dele é quase visível.  Ele está apenas olhando para mim e eu sinto que preciso correr!  Em que nível ele está?  Eu recuo ou continuo?

 Continue!

 "Bem, por que você nem sempre fala assim quando as pessoas falam com você?

 "Não quero, esse é o ponto;  sua garota idiota!

 "Oooo, você é apenas tímido com as pessoas."  Eu tento manter uma cara séria.  Eu aprendi com a mãe, quanto mais você antagoniza alguém, mais erros eles cometem.  Considerando o quão zangado ele parece, acho que estou quase lá.

 "Eu não sou tímido!  Não gosto de idiotas como você, me incomodando! "  Isso é um pouco cruel, mas me dá algo para trabalhar.

 “Então, ninguém sabe que seu sotaque é uma mentira;  Eu me pergunto o que as pessoas pensariam disso?  Eu me certifico de deixar isso ambíguo para sua imaginação.

 "Você está me ameaçando, garota ?!"  ele dá um passo à frente.

 "É Aaliyah, e eu nunca sonharia em ameaçar meu mestre."  Minha resposta passiva o surpreende.  Dou um passo à frente e olho nos olhos dele.

 Tentando adicionar um pouco de charme, mas isso não faz nada em sua carranca externa, pelo menos eu tentei.  "Ensine-me a ser um ferreiro."  Eu digo novamente com o tom mais firme que posso controlar.

 "Eu não posso te ensinar mágica, garota."  O que!  Do que ele está falando?  A expressão dele ficou tão solene tão rapidamente que não sei o que dizer.

 “O que a mágica tem a ver com ferraria?  Minha pergunta parece surpreendê-lo bastante.

 “Você só quer aprender ferraria?  Por que vem a mim?

 "Você é o único ferreiro da cidade.  Por que mais eu iria até você?  Papai disse que você é realmente bom, até fez seu machado personalizado.

 Nenhuma resposta dele, tudo bem!  Olhando em volta, noto que toda a madeira do pai madeira caiu ao lado de um dos galpões.  É melhor fazer alguma coisa enquanto espero.

 Andando até a pilha de madeira, Dell finalmente rompe seu silêncio.  "O que você está fazendo?"  Ele pergunta ainda claramente chocado.

 "Arrumar a madeira, parece coisa de aprendiz certo?"  Eu me viro sorrindo para ele e começo a empilhar a madeira dentro do galpão.

 Os troncos de prata parecem brilhar no sol.  Um fogo desses troncos deve ser lindo.  Papai disse que eles podiam derreter pedra, como será quando estiver quente?  Stanley me daria tantos fatos engraçados sobre rochas, é difícil lembrar de todos eles;  lava diretamente do chão é de cerca de 1200 ° C e, se bem me lembro, o aço leva até 1500 ° C para derreter.  Esses toras podem ser usados ​​para derreter o aço?

 É errado que eu queira queimá-las agora?

 Depois de terminar de empilhar as toras, olho para Dell. Ele está sentado em um banco bebendo algo de um cantil de metal bruto.

 Ele não diz nada enquanto eu ando até ele.

 "O que mais você precisa fazer?"  Eu estou de pé sobre ele, tentando mostrar minha confiança.

 Tomando um grande gole do cantil, ele olha em volta, examinando tudo.  Seus olhos finalmente param, com um sorriso cruzando seu rosto.  E agora?

 “Se você precisar de algo para fazer isso muito mal, limpe a forja.  Faz um tempo desde que eu realmente limpei;  e você é meu aprendiz, certo?

 É assim que você quer jogar.

 "Claro", eu respondo, certificando-me de que meu sorriso cubra todo o meu rosto.  Ele parece decepcionado com a minha reação, mas ele se sentiria muito mais preocupado se soubesse o quão tenaz eu poderia ser.

 Andando até sua forja, posso admirar de perto.  A forja quadrada mede cerca de um metro e meio de largura e um metro e meio de largura, tendo três metros de altura.  As paredes são feitas de uma pedra negra da qual não me lembro de Stanley falando.  A coisa toda está coberta de cinzas e fuligem, com restos de carvão quente de Dell terminando a panela mais cedo.

 Olhando em volta, vejo suas ferramentas sendo jogadas ao acaso, cobrindo uma bigorna e uma bancada de trabalho.  Escova ..., pá ..., contêiner ... aww, lá;  pegando um balde de água, eu o jogo sobre os carvões restantes..

 Primeiro, eu coloco as brasas no balde.  Há uma pilha de cinzas perto da floresta, então eu as jogo lá.  São necessárias sete viagens para remover todos os detritos.  Abaixo dos carvões, há uma grade de malha de metal.  O ar sobe pela grade, bombeado com os foles ao lado da forja.  Não sei do que o pincel é feito, mas os pelos dele são incrivelmente arrepiados.  Del não estava mentindo sobre raramente limpar sua forja, mesmo com o pincel forte que mal consigo arrancar a sujeira das paredes.

 Não sei quanto tempo posso continuar com isso.

 "Se você quiser sair, você pode!"  Dell provoca do banco.

 Como se eu desse a ele a satisfação de me ver desistir.

 "Pronto para ir para casa, querida?"

 Olho para cima do meu trabalho e vejo papai soltando a última carga de madeira ao lado do mesmo galpão da última vez.

 "Eu ainda preciso de um tempo para terminar de limpar a forja, pai."  Olhando para baixo, vejo que ainda tenho 30% para limpar.  Estou esfregando há horas e mal consigo sentir minhas mãos.  Eu devo olhar uma visão;  cinza cobre meu corpo da cabeça aos pés, acho que posso até prová-la.

 "É inútil, encontre jab".  (Isso é suficiente, bom trabalho.) Deuses, Del voltou a soar como um bêbado.

 "Veja querida, você nem é seu aprendiz.  Eu pensei que você o ajudaria a se arrumar um pouco, não isso.  Papai acena com as mãos na forja.

 Dell está apenas sorrindo para o lado.  Provavelmente pensando que ele ganhou.

 "Tudo bem pai, mestre Dell-Razen disse que me ensinaria.  Começo a trabalhar amanhã.

 Dell para de rir, ele e o pai olham para mim, pasmos com a alegria no meu rosto cheio de fuligem.  Papai vira os olhos arregalados para Dell.

 "Del é verdade? ela está trabalhando com você agora?"

 Antes que ele possa responder, interrompo.  “O Mestre está feliz em ter alguém com quem conversar que o entenda tão claramente.” Papai olha para mim e depois para Dell, esperando sua resposta.

 Del olha para mim julgando, então eu zombo de volta para ele.

 Com um olhar de derrota, ele responde meu pai.  "Sim, amanhã."  (Sim, ela está trabalhando amanhã.) Ambos compartilham um olhar, transmitindo o quão difícil será o futuro deles.

 "Eu disse que poderia conseguir o aprendizado dele."

 Os dois homens param e me encaram.

 Isso deve ser divertido.

 Correndo pela porta da nossa casa, eu corro em direção à floresta.  Estou correndo com tudo o que tenho porque dormi demais, como de costume.  Mãe não estava feliz com minha escolha de trabalho e não me acordou como costuma fazer.  Isso pode significar que, deuses proíbam, eu tenho que me levantar sozinha.

 Depois que me vesti, abracei a mãe e fugi antes que ela pudesse continuar tentando me convencer do meu aprendizado.  Pai e mãe passaram a maior parte do jantar ontem à noite, me dando razões pelas quais eu não deveria trabalhar para o sorridente Dell-Razen.  Mamãe estava praticamente brava com o quanto eu estava imunda quando voltei para casa com o pai na noite passada.

 573, 574, 575, 576 e 576 segundos.  Demora quase dez minutos para chegar ao Dell. Invadindo sua clareira, pensei que ele estivesse me esperando com uma cara de raiva.  Olhando em volta, não vejo ninguém.

 A forja ainda está vazia desde que eu a limpei ontem e todas as ferramentas parecem que não foram movidas desde que eu as vi também.  Para onde foi o anão?

 Andando por aí, procurando por pistas, chego perto de sua pequena cabana.  Empurrando a porta, ela entra e eu agarro a sujeira que vejo diante de mim.  A cabana de um cômodo deve ter apenas 15 metros quadrados, mas está cheia de caixotes de pedras, objetos de metal inacabados e porcarias espalhadas por toda parte.

 A lareira é mais suja que a forja dele!  Panelas velhas estão empilhadas em volta da lareira, prontas para cair como dominós.  As formigas estão tentando levar um dos vasos menores!

 Entre a imundície, encontra-se um Stone Kin adormecido.  Ele está embaixo de uma pilha de peles em cima de uma cama de pedra.  Agarrada na mão está o cantil que vi ontem.  Deslizando a cantil para fora de suas mãos, abro a tampa.  Dou uma fungada no liquido e o cheiro me faz tossir.  Eu não bebia na minha vida anterior, mas essas coisas cheiram a gasolina.  De todos os estereótipos anões em que ele falhou, ele tem que ser um bebedor!

 Andando por cima, tento chamar o nome dele.
 "Del"
 "Del"
 "Del"
 “Del-Razen !!”

 Ele nem recuou!  Eu vou cutucar suas bochechas e parece que eu cutuquei uma pedra!  Esse cara tem que ter pelo menos o dobro da resistência do pai.  Se ele não vai se levantar, talvez eu deva ir para casa.

 Não, minha mãe não me deixaria voltar aqui.  Olhando em volta para a sujeira, eu poderia muito bem limpar como ontem.  Provavelmente vou nivelar muito minha habilidade de limpeza nesta pocilga.

 Eu preciso de um espaço para começar, então puxo tudo que posso para fora de sua cabana.  Certifico-me de separar tudo enquanto vou.  Armaduras, armas, cerâmica, pratos, pedaços de metal;  cada tipo de item recebe seu próprio local.  20 minutos depois, sua cabana está vazia ao lado de sua cama e três recipientes de metal cada um segurando pedras soltas.  Um recipiente parece ter uma pedra vermelha, provavelmente ferro, enquanto o outro é uma pedra verde, talvez cobre.  O último contêiner é o menor e tem pedras negras como as de sua forja.  A pedra preta parece áspera, mas suave ao toque.  Tento pegar um pequeno pedaço de pedra, só para descobrir que pesa mais que chumbo!

 Enterrado entre suas coisas, encontrei uma vassoura velha e alguns trapos.  A primeira coisa que precisa ser limpa é a lareira.  Pego os suprimentos que usei ontem para limpar a forja e começo a trabalhar na lareira.  Depois de tirar a fuligem, amarro um pano na vassoura e tento varrer a chaminé.  "Ufa, pronto!"  Agora que é tão bom quanto eu consigo;  Eu só tenho que esfregar o fundo e enxaguar.

 Só deveria me levar mais alguns minutos.

 "O que aconteceu com a minha casa!"  Aww, Del finalmente acordou.

 Ele se agita, tentando sair de suas cobertas.  Quando ele finalmente sai, noto que ele dormiu com suas roupas de ontem.  Paro de esfregar a lareira e me viro esperando que ele me note.

 Quando ele finalmente me vê em sua lareira, sua confusão apenas dobra.

 "O que você está fazendo aqui?!"

 “Limpeza, obviamente.  E eu pensei que dormia por muito tempo.  O sol nasceu quase três horas atrás.  Ele deve ter o hábito de afirmar o óbvio.

 "Eu não ligo para que horas são!  O que você fez com as minhas coisas!  Ele exige olhando em volta.

 “Lá fora, sortidas em pilhas.  Você tem muito lixo, você sabe disso.  Revirando os olhos, volto a esfregar a lareira que preciso terminar para poder passar para as teias de aranha e varrer o chão.

 “Por que você está limpando minha casa?” Não parecendo mais preocupado com o lixo dele, ele parece furioso comigo novamente.

 "É um trabalho de aprendizes limpar, e  mestre  sua casa era um poço tóxico. Tentei acordá-lo para perguntar o que eu poderia fazer, mas você nunca acordou."  Digo a ele que sai da cabana para pegar um balde de água novo do poço.

 Voltando com água fresca, Del ainda está de pé ao lado de sua cama.  Depois de uma rápida olhada, decido não me incomodar com ele e continuar limpando.

 "Onde está minha comida?"  Ele finalmente diz alguma coisa, enquanto eu termino a lareira.

 "A comida podre, ou o espasmódico?"  Eu pergunto.

 "O espasmódico!"  Ele grita de novo, não feliz com a minha piada.

 "Siga-me", eu saio novamente com Del pisando atrás de mim neste momento.  "Seu espasmódico está na caixa em cima do seu banco", eu aponto com meu queixo.

 Enquanto Del pega um brunch, despejo a água cinza e agarro a vassoura novamente.  Ainda comendo, Del tenta me seguir para dentro.

 Sintonizando: "Fique aqui fora, você só vai atrapalhar enquanto eu limpo".

 Com a boca aberta, alguns de seus espasmos mastigados caem e choramingam para mim.  "É a minha casa!"

 Felizmente, ele não me segue e me deixa empoeirada enquanto varro.

 Finalmente estou quase terminando.  Sua casa é varrida,  e a maior parte de seu lixo é organizada em caixotes lá dentro.  A única coisa que resta é lavar todos os utensílios de cozinha, cobertos de sujeira e insetos.

 Del está reclamando consigo mesmo o tempo todo, sentado bebendo o que eu suponho que só pode ser mais gasolina.

 No meio da limpeza, não pude deixar de perguntar se ele planeja fazer alguma coisa.

 "Você não tem nada a forjar, ou algo assim?"  Eu digo em voz alta.

 "Eu não faço coisas aleatórias, isso é um desperdício de materiais.  Você quer que eu faça algo para você, He-He.  Sua observação sarcástica finalmente me preocupa.  E se ele se recusar a me ensinar alguma coisa?

 Paro de esfregar uma panela e olho seriamente para ele.  “Você vai me ensinar, certo?  Não me importo de fazer tarefas para você, mas estou falando sério sobre ser um ferreiro.  Papai me disse que você é o melhor ferreiro em centenas de quilômetros.  Eu quero aprender com os melhores.

 "Eu não sou o melhor."  Del toma um longo gole de seu cantil.  "A razão pela qual não quero um aprendiz é porque não estou qualificado."

 "Não qualificado, o que você quer dizer?"  Como ele não pode ser qualificado para contratar um aprendiz?

 “Você vê garota, os Stone Kin nascem naturalmente talentosos com magia.  Vivemos mais e nos concentramos mais em nossas habilidades de criação.  Apesar de nossas taxas de natalidade mais baixas em comparação com os seres humanos, nossa cidade cresce duas vezes mais rápido por causa de nossa tecnologia mágica.  Um Iniciante escolhe um caminho e permanece nele até que ele seja um mestre, depois passa esse conhecimento para o próximo Kin.  Quase todo o nosso conhecimento incorpora magia de alguma maneira.

 Del para para tomar outra bebida.  Ele sacode a cantina e parece quase vazio.

 "Nasci" listrado ".  "Listrado" é usado para descrever um Stone kin nascido sem habilidades de mana.  As chances de nascer sem habilidades de mana são de 1 / 100.000 para Stone Kin.  Por mais que eu tentasse, nunca poderia usar o verdadeiro conhecimento de meus anciãos.  Como a maioria dos Kin aleijados, deixei minha única casa após meu aniversário de 70 anos. ”

 Terminando a bebida, ele joga o cantil no chão.

 “Nós, Stone kin, somos conhecidos em todo o mundo como os melhores ferreiros magicos, então, não importa para onde eu vá, as pessoas me perseguem por itens mágicos.  Cada solicitação apenas me lembrou do meu fracasso.  Eu me fixei nesta vila para finalmente ter paz.  Comecei a falar engraçado para que as pessoas parassem de me pedir para ensinar magia a eles.  É por isso que não quero você como aprendiz, nunca poderia ensiná-la adequadamente.  Você deve encontrar alguém para aprender.

 Uau, isso é pesado.  Ele me lembra como me senti depois do ataque de karhu, ele precisa de alguém para dizer que está tudo bem.

 "Isso é triste e tudo, mas você é o único ferreiro por perto e eu realmente estava com o coração no trabalho de metais.  Você pode derreter metal, certo?

 Eu o encaro até ele responder.

 "Ya"

 "Você sabe como moldar, certo?"

 "Ya"

 "Então você parece um ferreiro para mim."

 Ele parece genuinamente atordoado.  Agora que tenho a atenção dele, posso continuar.

 "Vi como o machado do pai é lindo.  Ele o balança milhares de vezes por dia e isso nunca parece ser ruim.  Você fez isso sem mágica.  É o que eu quero poder fazer também.  Você ainda tem todo o conhecimento de seus parentes, certo?  É disso que eu preciso mais conhecimento e um professor. "

 Levantando-me, eu lentamente ando na frente de Del. "Del-Razen, por favor me ensine como ser um ferreiro!"

 Eu tento transmitir minha vontade com meus olhos.

 Um fogo começa a arder nos olhos de Del, evapora o mar de pena em que ele estava preso. Dando um passo para trás, vejo meu mestre subir do banco.

 “Eu Del-Razen, vou ensinar tudo o que puder sobre ferraria;  se você me considerar seu mestre. "

 Sem hesitar, eu concordo.  “Aaliyah, agradeço ao mestre Del-Razen por me aceitar como aprendiz.  Prometo não decepcioná-lo.

 Com essas palavras, Del parece o mais revigorado que eu já vi alguém antes.

 "Tudo bem, deixe-me pegar um pouco de metal e eu vou lhe mostrar como acender a forja!"  Del começa a correr em direção a sua casa.

 "Espere, espere, espere!"  Eu grito atrás dele.

 Parando de repente, Del se vira parecendo confuso.  Estou feliz pelo entusiasmo dele, mas há algo que precisamos terminar primeiro.

 "Ainda precisamos terminar de limpar a mestre Del."  Lembro-o sobre o resto de sua área de trabalho que precisa ser limpa.

 "Tem certeza que?"

 Eu esfrego meus olhos com a resposta dele.

 Isso pode ser mais difícil do que eu pensava.