Capítulo 09
 Ponto de vista de Darrius:
Tradutor: Eduard0 // Revisor: Eduard0

 Deitado ao lado da minha esposa, é difícil dormir.

 Não consigo parar de pensar na aparência de derrota que Aaliyah teve depois de seu primeiro dia em busca de um aprendizado.  Mudando de novo, lentamente para não alertar minha esposa, olho para a parede que separa nossos quartos.  Richard não teve nenhum problema em encontrar trabalho fácil.

 Imaginei o quão inteligente Aaliyah é, ela saberia exatamente o que queria fazer depois de acordar.  Ela sempre foi uma criança ativa e nunca parou de melhorar.
 
 Apenas imaginar o olhar de derrota em seu rosto pela primeira vez faz meu sangue ferver!

 Eu lentamente volto a encarar minha esposa.  Vê-la sempre me acalma.

 Recuando, sacudindo a cama, percebo que seus lindos olhos castanhos estão abertos e olhando diretamente para mim.

 "Aaliyah teve um dia ruim?"  Ela me pergunta baixinho, cortando direto para os meus problemas, como sempre.

 Eu posso apenas suspirar;  "Ya".

 Eu silenciosamente digo a ela o que Aaliyah passou hoje.

 Me perdendo contando o que ouvi de Aaliyah, não notei o silêncio até que fosse tarde demais.

 “Esses porcos da fazenda conversaram com minha filha assim!  E essa mulher acha que suas habilidades são tão valiosas que amanhã eu vou bater em alguns pontos mentais na cabeça vazia! ”, Ela começa a gritar um pouco alto demais.

 "Ssshhh, Aaliyah está dormindo."  Eu tento acalmá-la da melhor maneira que eu sei.  Antes que ela possa continuar, eu me inclino e a beijo envolvendo meus braços em volta da minha esposa.

 Depois que sua tensão desaparece, eu separo nossos lábios.  "Eu não sabia que ter uma filha seria tão difícil."  Eu sussurro em seu ouvido.

 "Não ajuda que ela seja tão ativa, Darrius;  Tentei convencê-la a assumir um ofício de artesanato mais simples, mas ela só quer fazer mais trabalho físico. ”

 “Ela provavelmente percebeu o quão difícil isso seria hoje.  Foi por isso que me ofereci para levá-la para a floresta comigo amanhã. "

 "Você vai levar ela para cortar árvores ... para fazê-la se sentir melhor sobre suas habilidades físicas?"

 Não posso deixar de esfregar minha barba com isso.  “Ela precisa de uma distração da vila, e deixá-la irritar-se em algumas árvores indefesas fará bem a ela.  Além disso, ela entenderá o trabalho que deve realizar se quiser um trabalho mais físico ".

 "Eu nunca vi você pensar tanto sobre isso antes, vou deixar isso para você;  mas é melhor você garantir que ela não se machuque na floresta amanhã ou eu vou fazer você dormir nos estábulos com os jelen o inverno inteiro! ”

 Não posso deixar de sorrir mais para a proteção de minha esposa;  "Ela vai ficar bem", digo a ela inclinando-se para outro beijo.  "Boa noite querida, te amo", eu digo finalmente relaxando a noite.

 Lentamente, adormecendo profundamente, ouço minha esposa sussurrar uma última coisa antes de desmaiar.

 "Boa sorte em acordá-la amanhã."

 Ela sempre recebe a última palavra ... deuses, eu a amo tanto.

 "Vocês estão todos prontos e prontos para ir, Aaliyah?"

 "Sim pai", ela olha para mim com a carranca de sua mãe.  Acho que a mãe dela nunca viu a ela acordar sozinha antes.

 Silvia estava rindo de mim tentando acordá-la, quando ela me disse que Aaliyah dorme como se estivesse morta, eu pensei que ela estava exagerando.  Eu tenho muito trabalho que preciso fazer e prometi levá-la hoje, então medidas drásticas foram tomadas.

 Mesmo tentando me dar um olhar zangado, posso dizer como ela está animada por ver a floresta.

 Com os primeiros raios de sol da manhã, partimos em direção à floresta.  Passando pelos campos, noto os agricultores começando o dia enquanto Markus e Ezequiel não estão em lugar algum.  Ainda bem que eu provavelmente os socaria depois de zombar tanto da minha filha ontem.

 Passando o final dos campos e algumas árvores, chegamos aos caçadores que limpam.

 “A partir daqui, Aaliyah, você precisa ficar perto de mim.  Tudo além desse ponto é puro risco.  Precisamos ficar de olho nos goblins e farkas, mas também podemos encontrar alguns karhu.  Os karhu estão preparando suas tocas para o inverno e podem ser territoriais.  Se ouvimos seus rosnados, recuamos lentamente.  Aqui está um dos meus machados menores.  Sempre fique perto de mim e eu vou te ensinar como usá-lo. ”

 Sua excitação é impossível de esconder.  Eu me pergunto se meu pai teve esses mesmos sentimentos me levando para a floresta pela primeira vez.  Ansiedade, preocupação, dúvida e um sentimento avassalador de orgulho, nem consigo descrever os sentimentos de ter minha filhinha ao meu lado agora.

 "Vamos lá", eu digo com confiança.

 Entramos na floresta, sem olhar para trás.

 Estou surpreso com o quão bem ela está indo na caminhada;  ela deve ter colocado alguns pontos em suas estatísticas físicas.  Ela provavelmente não sabe, mas está começando a brilhar com vitalidade.  Gostaria de saber se ela tem mais de 70 em vitalidade.  Observando-a ao longo dos anos, sei o quanto ela trabalhou em tudo o que faz, estou confiante de que ela tem um nível alto para a idade dela.

 Percebi que diminuí a velocidade para corresponder à velocidade dela, mas isso me dá um excelente momento para ensiná-la.  Ela pega tudo o que eu ensino tão rápido.  Ela seria um grande lenhadora.

 Enquanto caminhávamos pela floresta, expliquei a ela sobre os diferentes tipos de árvores que estou procurando e evitando.  Algumas árvores produzem a melhor lenha, enquanto outras são tão fortes que as usamos em nossas casas;  e alguns são tão difíceis que não consigo cortá-los com minhas habilidades ou liberam fumaça tóxica quando queimados.

 Eu tive que explicar por que dedico tempo para classificar cada árvore entre uma e dez.

 “Não apenas escolho o tipo correto de árvore para diferentes situações na vila, mas também preciso classificá-las para encontrar as melhores para o trabalho.  Veja este aqui com a casca preta irregular, onde você já viu essa madeira antes?

 "Essa é a nossa lenha, certo?"  Aaliyah responde com confiança.

 “Sim, essa madeira queima mais devagar enquanto libera calor suficiente para encher uma casa.  Porém, cada árvore é diferente e preciso decidir se devo cortá-la ou deixá-la para melhorar.  Essa árvore é apenas 4, tento encontrar uma nota 6 pelo menos antes de cortar qualquer coisa. ”

 "Como uma árvore melhora?"  Aaliyah entendeu meu ponto imediatamente.

 “Plantas e animais se alimentam da mana no ar muito melhor do que nós.  As plantas absorvem constantemente mais mana ao longo do tempo e melhoram suas propriedades físicas graças a ela. ”

 "Esta árvore provavelmente tem dois anos e levará mais um ano para chegar ao grau 6."

 “À medida que a árvore cresce, a mana se acumula dentro da madeira, tornando-a queima mais lenta e liberando mais calor depois de ser transformada em lenha.”

 Eu não sabia que seria divertido ensiná-la sobre o meu trabalho, talvez ela queira fazer isso comigo para sempre.  Um pai só podia esperar.

 Depois de caminhar por algumas horas, encontrei um arbusto de bagas, então decidimos fazer uma pausa com um lanche da natureza.  Aaliyah parece cansada, mas ainda está vigiando a floresta por qualquer perigo.  Passamos tanto tempo conversando sobre árvores que ainda não tive a chance de falar ontem.  Como devo transmitir meus sentimentos para ela ...?

 "Aaliyah, a mãe já lhe contou como nos conhecemos?"

 "Não", ela responde com um olhar interrogativo.

 Colocando meu equipamento ao meu lado, começo a contar como conheci a mãe dela na cidade de Aurorast.

 "Quando eu tinha 17 anos, eu já havia me separado da minha família e começado a trabalhar sozinho.  Eu queria ir a uma cidade pela primeira vez, pensando que poderia encontrar minha fortuna como tantos bardos alegaram ser possível.  Acho que você poderia dizer que encontrei meu tesouro.

 "Eu sempre fui bom em ser um lenhador, então achei que encontraria uma madeira muito boa e a venderia por pilhas de prata".

 “O triste foi que, quando me aproximei da cidade, todos os bons locais de madeira eram de propriedade de pessoas.  As áreas da floresta ao redor de Aurorast são divididas pela cidade e vendidas para as pessoas com lucro.  As únicas árvores pelas quais eu podia pegar de graça estavam a quilômetros de distância, ou áreas abertas para qualquer pessoa, que tinhan a pior madeira. ”

 "Depois de passar dias coletando madeira das árvores de grau 3 e 4, tive outro problema, não fazia ideia de onde vender minha madeira ou que preço obter".

 “Andando pelos mercados ouvindo os comerciantes gritando preços, fiquei impressionado.  Eu escolhi um beco para descansar e questionei por que eu estava lá em primeiro lugar.

 "Você já está desistindo?"  Perguntou a um anjo ruivo.  De pé no beco, sol nas costas, estavam as mulheres mais bonitas que eu já conheci.  Sua mãe me tirou daquele beco e me arrastou de volta para a loja da família dela.  Agora que penso nisso, ela provavelmente diminuiu o preço da minha madeira naquele dia, mas eu me apaixonei por ela a partir de então.

 “Todos os dias depois disso, não importava a quantidade de madeira que eu pudesse colher, eu ia à loja dela e conversava com ela.  Não vou incomodá-la com as palavras suaves de seu pai, mas ela sabia que eu gostava dela.  Infelizmente, seus pais também.

 "Eles começaram interrompendo nossas conversas e, quando isso não funcionou, acabaram de me banir da loja.  Continuamos nos vendo pela cidade, é claro, mas esconder nosso relacionamento estava nos sobrecarregando. ”

 "Depois de dois anos, eu entrei na loja da família e pedi a mão dela ao seu  pai para ela pode casar comigo!"

 "Fui expulso imediatamente."

 Naquela noite, nos encontramos em uma taberna perto da periferia da cidade e fugimos juntos.  Eu não deixaria ninguém me dizer que não poderia me casar com sua mãe.  Escusado será dizer que viajamos um pouco antes de encontrarmos nossa vila.  O lenhador que abasteceu a vila com madeira estava ficando velho, então eu assumi o lugar dele.

 “Você vê amor, quando você encontra algo que realmente quer, precisa lutar por isso.  Não deixe ninguém lhe dizer que você não pode fazer algo, trabalhe duro e prove que está errado.  O que quer que você decida fazer, tenho certeza de que será ótima nisso. ”

 Movo-me para dar um abraço em minha filha e ouvi-la abafada graças do meu peito.  Enquanto nós dois limpamos os olhos, começamos a fazer as malas, ainda temos trabalho a fazer.

 Depois do intervalo, passamos as próximas horas procurando a árvore muito específica de que preciso.

 Finalmente, depois de caminhar o dia todo, vejo o brilho prateado da árvore que estou procurando.  Comparado com o ambiente, é pequeno, com apenas 20 pés.  Suas folhas marrons escuras farfalham com o vento e estou feliz que pareça ser da 6ª série. Encontrar essas árvores é difícil o suficiente, e muito menos uma  madura.

 "É lindo", ouço Aaliyah dizer ao meu lado.

 “É uma das árvores mais bonitas desta floresta.  Nós chamamos de árvore dos “ferreiros” não apenas porque parece que é forjada a partir de metal, mas porque sua madeira é valorizada por ferreiros. ”

 "Por que os ferreiros querem tanto essa árvore, eles a usam para punhos ou algo assim?"  Aaliyah pergunta ainda olhando para a árvore.

 “A madeira desta árvore é particularmente à prova de fogo.  Leva muito tempo para acender a madeira, mas quando pega, queima ridiculamente quente.  Se você colocá-lo em uma lareira normal, derreterá a pedra ao seu redor.

 Ela olha para mim e seus olhos se arregalam com o pensamento dessa árvore em chamas.  De repente, seu rosto se transforma em confusão. - Você está vendendo para quem  essa madeira pai? Não temos ferreiro em nossa aldeia. "

 "Ele mora na floresta a sudoeste da nossa vila, e eu dou muito a ele porque ele fez esse machado personalizado para mim e o mantém regularmente."

 "Ele também, relutantemente, fornece à vila obras de metal com base em que elas o deixem em paz."

 "Por que ele quer ser deixado sozinho?"  Os olhos inquisitivos de Aaliyah me perfuram.

 "Ele faz parte do clã Stone Kin, as pessoas as incomodam por suas habilidades em metalurgia ou tiram sarro de seu tamanho".

 “Você está falando de anões ?!  Há um anão perto da nossa aldeia!  Podemos conhecê-lo?  A explosão de Aaliyah me choca.  Por que ela quer tanto conhecer um Stone Kin?

 "Primeiro, docinho, não os chame de anões, eles se ofendem muito com essa palavra.  Segundo, o que você acha que estamos fazendo com essa árvore depois de cortá-la? "

 Ver os olhos dela ficarem vermelhos de vergonha é engraçado, mas estava perdendo tempo: "Vamos trabalhar ou você não terá tempo para encontrá-lo mais tarde".

 Demorou mais tempo para processar a árvore do que o habitual, mas mostrar à minha filha como balançar um machado é agora um dos meus momentos de maior orgulho da minha vida.

 Quando terminamos, ela até me disse que tinha as habilidades de machado.  Sei que estou tendo muitas esperanças, mas talvez ela queira continuar aprendendo comigo.

 A imagem de nós trabalhando juntos para derrubar uma árvore, daqui a um ano, faz com que o maior sorriso apareça no meu rosto desde que minha esposa fugiu comigo.

 “Pai, por que você está olhando para o nada assim?  Vamos lá, eu quero conhecer o Stone kin! "

 Suas palavras me tiram do meu sonho.

 Por que ela quer tanto vê-lo?  Normalmente, eu ficaria preocupado com ela mostrando tanta empolgação por conhecer um homem, mas quando ela conhece Del-Razen, tenho certeza de que não terei nada com que me preocupar.