Capítulo 8
Tradutor : Eduard0 | Revisor: Eduard0 

 É incrível, vivi um total de 429 meses entre minhas duas vidas, que são quase 36 anos terrestres;  e minha mãe ainda está gritando comigo para conseguir um emprego.

 "Você deveria estar pedindo trabalho há duas horas!"

 “Mãe, você sabe que é difícil eu me levantar de manhã e eu precisava fazer meus exercícios ou vou engordar.  Além disso, este é apenas o segundo dia após o meu despertar.  As pessoas provavelmente ainda nem sabem sobre minhas estatísticas. "

 “Sim eles sabem!  Você passou três horas correndo pela vila ontem sem parar.  Tenho certeza de que todas as pessoas da vila sabem do seu despertar! "

 Ela faz um argumento convincente.  "Sinto muito, deixe-me enxaguar muito rápido, e vou andar pela vila e ver se posso ajudar alguém."

 "Você não precisa ajudar ninguém, querida.  Você precisa procurar algo que lhe interesse.  Este é o momento da sua vida em que você precisa trabalhar mais.  Caso contrário, você pode ficar em casa e aperfeiçoar as habilidades de esposa comigo.

 Vinte minutos depois, troquei de roupa, lavei o rosto e joguei o cabelo para cima;  pronta para explorar o mercado de trabalho.

 O primeiro lugar para o qual estou indo é a clínica Anastasia.  Ela é a única pessoa que usa magia na vila além de mim.  Eu queria fazer perguntas a ela há muito tempo, mas se alguém que ainda não acordou a procurar, seria realmente suspeito.  Aposto que a maioria das crianças tenta conversar com ela após o despertar, então, neste momento, deve ser a minha melhor chance.

 Andando até a porta dela, noto como a casa dela é agradável.  É apenas menor que o do chefe da vila e tem muito mais trabalho nela.  Suas paredes são feitas de pedra e tem um telhado de madeira em vez de um telhado de palha.  Mamãe disse que só tem habilidades básicas de cura que a tornariam apenas uma aprendiz na cidade, ela só fica aqui fora para se sentir importante.  Eu só tenho que fazer a parte e aumentar a habilidade de charme.

 Atravessar a porta aberta me coloca em uma sala aberta muito parecida com a nossa casa, mas esta está cheia de apenas cadeiras e duas portas.  Sentando, espero que ela saia.

 Onze minutos depois, um dos moradores mais velhos tropeça pela porta esquerda, seguido por Anastasia.  Eu me certifico de permanecer sentada e sorrir o melhor que posso.  É difícil mantê-lo quando ela se vira para mim com uma careta no rosto.

 "Você está doente?"  Ela me fala demais.

 "Não?  Ouvi dizer que a irmã mais velha é a melhor (única) mago de toda a vila!  Eu me certifico de manter meu melhor olhar estrelado, enquanto ativo minha habilidade de charme o máximo que posso.

 “Apenas uma em quinhentas pessoas pode usar magia.  Você acha que é uma delas?

 Deuses, se o nariz dela subir mais alto, atingirá as luas.  Eu ignoro a segunda metade de sua declaração e deito no queijo.  "Uau!  Não é de admirar que você seja a pessoa mais importante da vila.  Meus pais até me disseram que você salvou minha vida quando bebê!

 Finalmente, um pequeno sorriso racha seu rosto de pedra.  Se eu continuar fingindo tanta emoção, ficarei muito cansada depois disso para continuar pela vila.

 “Sou abençoada com grande talento, mas não importa o quanto seja abençoada;  se você não tem habilidade em mana, eu não posso te ensinar. "

 "Tudo bem, eu só quero a habilidade de Manipulação de Mana para poder jogar bolas de fogo nos goblins."

 Puufff, crianças e seus feitiços de fogo.  Você não precisa de manipulação de mana para lançar feitiços, criança. "

 Finalmente, algumas informações que posso usar.  Se ela estiver disposta a me dar sugestões, tudo bem, mas o que realmente preciso é de informações.

 “A magia é usada principalmente de três maneiras.  Primeiro e o mais difícil é com a manipulação de Mana.  Somente os verdadeiramente talentosos podem formar maná livremente em seus feitiços.  Em segundo lugar, com um canto de comjuração mágica, você precisa aprender não apenas a palavra adequada, mas também o ritmo para usar essa magia.  Mesmo assim, os melhores feitiços são mantidos por autoridades superiores e nunca os compartilham livremente.  Por fim, é mágica rúnica.  Você vê minhas luvas, elas têm as runas de cura tecidas nelas, então quando eu expulso a mana de uma certa maneira, elas são ativadas. ”

Ela nem é uma verdadeira maga, ela está apenas usando um item mágico!  Não é à toa que ela pode usar apenas um feitiço!  Ela provavelmente só pode ensinar Expulsão de Mana a um aluno, no máximo.

 "Irmã, posso ver suas luvas mágicas?"

 “Como se eu desse suas mãos destreinadas minhas luvas.  Como você me pagaria se os danificasse?

 Essa mulher acha que vou jogá-los no fogo, como vou quebrá-las: são luvas!

 “Se você pode sentir sua magia, pode voltar para mim então.  Você precisará de um par de luvas como a minha, que custará 50 de prata e eu cobro três de prata por dia pelas aulas. "

 Esta mulher, ela quer uma fortuna para uma habilidade.  Mãe já me ensinou sobre dinheiro com minhas aulas de matemática, começa com moedas de ferro e diz:
 10 moedas de ferro = 1 moeda grande de ferro
 10 moedas grandes de ferro = 1 moeda de bronze
 10 moedas de bronze = 1 moeda grande de bronze
 10 moedas grandes de bronze = 1 moeda de prata
 E continua repetindo por prata e ouro.  Perguntei a mamãe se havia algo mais alto e ela disse que não tinha certeza.  Considerando que os moradores usam principalmente moedas de ferro e um punhado de bronze, ela quer que eu colete todo o dinheiro da vila para uma habilidade.  Eu estou fora, essa senhora é ainda pior do que a mãe disse.  Eu gostaria de poder repreendê-la, mas ela tem a única habilidade de cura na cidade.

 Fazendo uma reverência para ela, eu me despedi.  "Muito obrigado por me ajudar, irmã Anastasia, vou começar a economizar e voltar quando estiver pronta para aprender."  Corro pela porta e não olho para trás.  Aquela mulher deixou um gosto ruim na minha boca.

 Andando pelos arredores do norte da vila, chego aos campos.  De onde estou, até a linha da floresta, existem 15 acres de solo, com talvez 30 pessoas trabalhando.  Parece que eles começaram a plantar alguma coisa, mas por quê;  estavam se mudando para o outono?

 Curioso, aproximo-me de dois homens sentados à sombra de uma árvore com vista para os campos.

 Ao me ver se aproximar, os homens se levantam e olham para mim com olhares de desprezo.

 "Cuidado com as colheitas Markus, um coelho apareceu."

 "Não se preocupe, Ezequiel, ela não parece estar com fome."

 Gostaria de saber se posso ganhar habilidades com o assassinato de agricultores?  Bem, se eu não tentar falar com eles, a mãe provavelmente descobrirá.  Quantos sorrisos vou ter que forçar hoje?

 "Olá, sou Aaliyah.  Acabei de acordar e me perguntei por que você está plantando novamente antes do inverno?

 "Aaliyah, o coelho hein, eu sou Markus e esse é Ezequiel.  Estamos plantando erva, porque ela é forte o suficiente para sobreviver à neve e estará pronta no início da primavera. ”

 Wortel, então, são as longas cenouras verdes que temos em nossos ensopados;  Não acredito que eles possam crescer abaixo da neve.

 Ambos olham para mim como se eu tivesse feito uma pergunta estúpida.  O sorriso desliza do meu rosto.  Todos os responsáveis ​​desta vila são rudes?

 "Por que você não está ajudando todo mundo a plantar?"  Eu pergunto, tentando colocar um pouco de atrevimento no meu olhar.

 “Eu e Markus somos os gerentes de campo.  Somos responsáveis ​​por gerenciar as plantações de toda a vila. "  Ezequiel retruca para mim, não percebendo meu lábio ou não se importando com minha opinião.

 "Garantimos que as colheitas certas sejam plantadas no momento perfeito e usamos nossas habilidades de liderança para melhorar o desempenho individual de cada agricultor que está abaixo de nós".  Markus diz olhando para o campo.

 "Nós dois fomos escolhidos pelo chefe da vila porque somos os melhores em dizer às pessoas o que fazer."  Ezequiel dá um passo à frente enfatizando seu argumento.

 "Você provavelmente nem entende como somos importantes."  Markus continua olhando para mim.  “Mantemos o controle sobre os agricultores que decidem quem planta o quê.  Os agricultores que usam as mesmas habilidades juntos nas mesmas plantas fornecem os melhores resultados. ”

 "É por isso que estamos aqui, nossos talentos são importantes demais para serem desperdiçados nos campos. Se algo acontecer conosco, você terá apenas pomme para o seu ensopado de inverno".  Ezequiel dá outro passo em minha direção enquanto eu dou um passo para trás.

 "Sabendo o quão importante são os nossos empregos agora, você provavelmente quer nos ajudar, certo?"  Markus começa a me oferecer um aprendizado, mas antes que ele me permita responder, ele continua ...

 "Estamos quase terminando agora, mas se você quiser nos ajudar a colher na primavera, sempre podemos usar um coelho para nos ajudar a cavar".

 Eu não preciso aceitar isso.

 "Obrigado pela oferta, senhores, vou pensar nisso."  Eu ando em direção à vila, virando-me antes que não possa mais vê-los, apenas para vê-los sentados novamente, desta vez rindo;  "Idiotas". 

 Sei que é meu primeiro dia e tudo, mas não achei que um aprendizado fosse tão difícil de encontrar.  Olhando para o céu, posso dizer que faz apenas meio dia.  Se eu voltar agora,  mãe vai me afogar em tecidos até os 30 anos.

 Andando sem rumo, começo a ouvir um barulho batendo nas proximidades.  Seguindo os sons, isso me leva aos estábulos localizados no extremo leste da vila.

 Vejo o irmão transportando pedaços de madeira para alguns andaimes próximos aos estábulos.  Todos os animais são empurrados para a sala aberta enquanto o trabalho no telhado está sendo finalizado.  Esta é a primeira vez que vejo claramente os animais da fazenda.  Atualmente, nossa vila possui três bivol, para ajudar no transporte e na agricultura.  Bivol parece um bisonte mais corpulento, mais curto, com pelo preto, as pessoas dizem que é preciso apenas um para puxar um carrinho cheio por quilômetros.  Lentamente.

 Correndo em volta dos bivols estão velociraptores, ou como eu acho que os velociraptores costumavam ser.  Ao contrário dos filmes, os velociraptores eram do tamanho de perus, os que estavam na minha frente eram um pouco menores;  Eu diria como frango grande.  Eles ostentam muitos tons de penas marrons que são usadas para fazer flechas.  Nós os chamamos de kips, existem catadores na natureza.  Nós os usamos como fonte de ovos e carne.  Eles não põem tantas vezes quanto as galinhas na terra, mas um ovo a cada duas semanas é bom, pelo menos são maiores.

 Os únicos outros animais no cercado são dois cavalos com uma mistura de veados e chifres de carneiro em cima das cabeças.  Os dois jelen são de propriedade do chefe da vila, só ele pode tocá-los.  Talvez se eu aumentar minha habilidade de charme, posso convencê-lo a me deixar andar em uma.

 "Precisa de uma mão, Richard?"  Eu grito para o irmão.

 Richard e Salus parecem chocados ao me ver momentaneamente.

 "O que você está fazendo aqui, Aaliyah, você não deveria estar com a mãe aprendendo a costurar?"  Richard me questiona enquanto se segura no andaime com um braço.

 Eu corro para a área cercada onde eles estão trabalhando e salto por cima da barricada.

 Agarrando a outra extremidade da trave que Richard está arrastando atrás dele, conto a ele sobre minha busca de emprego.

 - Por que você está procurando trabalho fora, coelhinha?  Sua mãe não quer lhe ensinar algumas habilidades domésticas?  Salus me olha com um olhar exasperado, ouvindo nossas conversas.

 Dou uma baforada no peito inexistente e digo como é: "Eu não podia passar o dia todo em casa, sou uma pessoa ao ar livre.  Preciso de algo interessante ... precisa de ajuda para construir casas?

 Ambos congelam e se olham sem jeito.

 Isso não é bom.

 Vou para casa lentamente depois que Salus me enviou no caminho, suas palavras ainda ecoando na minha cabeça.

 "Sinto muito, mas você não é o que estou procurando em um assistente.  Preciso de alguém forte para me ajudar a preparar os materiais e transportá-los por toda a vila.  Mesmo se você tiver o mesmo status de força que seu irmão, precisará do corpo correspondente para usá-lo com eficiência.  Um homem crescido com 100 forças quase sempre será mais forte que uma mulher com 100 de força.  Agora não estou dizendo que as mulheres não podem ser fortes, não conte à minha esposa que eu disse isso;  é que somos construídos de maneira diferente.  Você ainda nem terminou de crescer.  Se você colocar todas as suas estatísticas em força e destreza, eu poderia reconsiderar, mas não recomendo.  Você pode encontrar muitos outros trabalhos que correspondem às suas ... especificações ".

 “Se você realmente quer trabalhar conosco, volte em alguns anos;  depois de decidir sobre a construção do seu status.  Eu tenho que avisá-la, porém, a maioria das pessoas está procurando por construções exatas ao contratar um aprendiz.  Os mestres geralmente decidem estritamente como um aprendiz distribui seus pontos.  "

 “A principal razão pela qual contratei seu irmão tão rapidamente foi a disposição dele de usar seus pontos, como eu disse a ele.  Se ele tivesse encontrado trabalho antes de me ajudar, eu não o aceitaria tão facilmente.  Você precisa ser cuidadoso com quem trabalha nos próximos dois anos.  Cada trabalho que você realizar provavelmente fechará os outros mais tarde. ”

 “Se este é o seu emprego dos sonhos, trabalhe duro e volte mais tarde.  Eu não vou ser fácil com você, se você o fizer ... e tecnicamente Richard seria seu mestre, se você puder lidar com isso.

 Paro a alguns metros da nossa casa, olhando para o chão.  Eu sei que estou em forma, mas não sou muito musculoso.  É por isso que as pessoas me chamam de coelhinho porque pensam que sou frágil como um?

 O resto do dia foi um borrão.  Acho que ajudei a mãe a preparar o jantar, não sei;  Eu nem me lembro o que comemos.

 Eu não acredito nisso;  Eu não achava que um mundo com páginas de status ainda tivesse desafios como esse.  O que devo fazer?  Eu sei que não quero passar meus dias trabalhando em casa para sempre.

 "O que você tem querida?"  A mão grande do meu pai no meu ombro me traz de volta ao mundo real.

 Depois de encontrar seu olhar, conto a ele sobre o meu dia.  Do apelido, às lições caras e às recusas diretas;  Eu digo a ele como o meu dia foi decepcionante.

 "Me desculpe, eles não conseguiram ver o quão boa você é, querida.  Por que você não vem trabalhar comigo amanhã, eu posso ensiná-la a balançar um machado?

 Isso ... isso parece ótimo.  Ir à floresta por um dia parece muito divertido.  "Claro pai, eu adoraria isso!"  Depois de dar o maior abraço ao papai, posso correr para o meu quarto e preparar minhas roupas para amanhã.

 Ele sempre sai muito cedo, então eu despejo minha mana usando as mesmas habilidades da noite passada e vou direto para a cama.

 Deitando, lembro que já faz quase dois dias desde que verifiquei meus status;  
Página de status:

 LV: 37 Experiência: 7.999 / 43.318
 Vida: 1000/1000 
Vigor: 659/666 
Mana: 342/500
 Vitalidade: 100
 Resistência: 50
 Força: 50
 Destreza: 50
 Sentidos: 50
 Mente: 50
 Magia: 50
 Clareza: 50
 Pontos de status: 96
 Habilidades:  Sentido de mana (LV42), Atuação (LV25), Meditação (LV40),  Expulsão de mana (LV23), Encanto (LV32), Corrida (LV27), Limpeza (LV12), Matemática (LV26), Escrita (LV12),   Manipulação de mana (LV5), Escultura em Madeira (LV6), Desenho (LV3)

 Uau, o aumento das minhas estatísticas me deu o maior aumento de habilidades desde que nasci, até ganhei outro nível.  Pelo menos, tive um final feliz para um dia terrível.  Amanhã com o pai deveria muito melhor.