Capítulo 07
Tradutor : Eduard0 | Revisor: Eduard0 

 Deitado olhando para o meu teto, tenho que mudar minha cabeça e;  Sim, essa nuvem se parece com um dinossauro.  No ano passado, convenci minha mãe a me comprar tinta branca do mercador viajante que para em nossa aldeia a cada dois meses.  Eu precisava de um pouco de cor no meu quarto, então pintei nuvens.  Quando o irmão apareceu mais cedo para comemorar o meu despertar hoje, ele disse que eles pareciam manchas para ele.  Espero que as pessoas não o contratem por seus olhos artísticos.

 Três anos atrás, depois de fazer trabalhos aleatórios na vila, ele encontrou seu chamado ajudando Salus, nosso arquiteto local, a consertar um muro em colapso após outro ataque de goblins.  Goblins atacam aleatoriamente a maioria das aldeias e geralmente são vistos como pragas, que nunca causam danos significativos.  Fora isso, uma parede, eu não ouvi nenhuma outra história significativa sobre eles.  Os homens geralmente se reúnem quando os vigias os vêem e rapidamente matam todos eles.

 Depois que o muro caiu, o irmão estava por perto e se ofereceu para ajudar Salus.  Salus realmente gostava de ter Richard como aprendiz e eles rapidamente se tornaram professor e aluno.  Depois de apenas seis meses, Richard começou a construir sua própria casa com seu tempo livre e terminou cerca de um ano atrás.

 Olhar sozinho para minhas bolhas me faz sentir falta dele;  embora eu nunca admitisse isso para ele.  Ele ainda vem jantar todas as noites, mas a mãe o obriga a cozinhar agora.  Ela quer que ele seja capaz de cozinhar algo comestível até o final do ano.  Na verdade, sinto falta do ensopado casual da mãe agora;  o irmão tem a impressão de que não existe algo como "muito tempero".

 Graças aos deuses, a mãe não o fez fazer minha refeição especial hoje à noite.  Foi muito bom tê-lo durante a maior parte do dia saindo comigo como costumávamos.  Ele ficou um pouco bravo quando nossos pais não me repreenderam sobre minha Página de Status.

 "Por que você não está repreendendo-a sobre a distribuição adequada como você me fez?"

 Mãe e pai apenas olhavam para ele com pena nos olhos.

 “Querida, você nunca nos fez perguntas sobre sua Página de Status.  Sempre correndo por aí gritando o quão forte você seria.  Se não sentássemos você e soletrássemos para você, preocupávamos que você jogasse tudo na magia e afirmasse ser o mago mais forte.  Como a mãe explicou, seu queixo quase bateu no chão.

 “Aaliyah vem nos fazendo perguntas sobre estatísticas e habilidades há anos.  Ela até me pediu para ensinar a ela as habilidades de Matemática e Escrita para fazer anotações. ”  Enquanto mamãe ainda falava com ele, meu sorriso cresceu com meu orgulho.

 Se eu pudesse dizer a eles quanto cresci com 150 meses de treinamento;  Página de status:

 LV: 36 Experiência: 9.334 / 38.335
 Vida: 160/160 
Vigor: 117/160 
Mana: 77/360
 Vitalidade: 16
 Resistência: 17
 Força: 15
 Destreza: 19
 Sentidos: 21
 Mente: 30
 Magia: 36
 Clareza: 32
 Pontos de status: 350
 Habilidades:  Sentido de mana (LV41), 
Atuação (LV23), Meditação (LV39),
 Expulsão de mana(LV19), 
Encanto (LV30), 
Corrida (LV21),
 Limpeza (LV12), Matemática (LV26), Escrita (LV12), 
Manipulação de mana (LV2),
 Escultura em Madeira (LV6), 
Desenho (LV3)

 Tão perto, eu tenho certeza que minha mãe nivelou nos últimos anos.  Acho que me saí muito bem, não tenho mais filhos para me comparar, já que o irmão queria permanecer tão enigmático com sua página de status.  Considerando que tenho um nível de adulto aos dez anos, aposto que estou indo muito bem.

 Eu estava preocupado que meu Sentido de Mana se tornasse impossível de subir de nível depois dos 40, mas depois de trabalhar constantemente por tanto tempo, nunca senti que atingisse uma barreira.  Ao focar na habilidade, posso ver os diferentes tons de mana em um raio de 7 metros.  Eu tenho que ter muito cuidado;  se meus pais são ativos à noite quando eu uso, recebo uma imagem divertida de Picasso na minha cabeça.  É preciso muita meditação para esquecer isso.

 A maior parte da minha experiência veio da mãe me ensinando matemática, leitura e escrita.  Aprender a ler e escrever ainda é um desafio para mim, considerando a falta de livros em uma vila remota como essa.  No entanto, a matemática só me exigia aprender os símbolos.  Depois de entender o básico, comecei a revisar meus conhecimentos anteriores.  Eu fiz isso para álgebra básica e algumas fórmulas de geometria antes que as coisas começassem a ficar confusas.

 A única outra grande inovação foi finalmente desbloquear a Manipulação de Mana.  Eu o desbloquei há dois anos e só consegui nivelá-lo uma vez.  Ele se enquadra na categoria de habilidades intermediárias, como Expulsão de Mana, mas é incrivelmente difícil de nivelar.  Enquanto despejo, minha mana praticamente se transformou em uma tarefa agora.

 Eu finalmente a desbloquei depois de diminuir o fluxo de mana no meu corpo ... por um fio de cabelo.

 Após esse sucesso inicial, além de repetir o sentimento repetidamente;  Não vi basicamente nenhuma melhoria.  Tentar acelerar minha mana falhou, retardá-la mais leva muito tempo, e movimentos complicados em geral parecem impossíveis.
 ...
 Eu não vou deixar isso me parar.  Por todo o tempo que passei em Skyrim;  Vou jogar uma bola de fogo em um cervo um dia.

 O resto das minhas novas habilidades são apenas hobbys que eu peguei.  Eu precisava de algo relaxante para tirar minha mente de toda a habilidade de moer.

 Pela primeira vez, vou ter uma boa noite de sono.  Amanhã de manhã, finalmente consegui distribuir meus pontos e depois de assistir o irmão passar por isso;  Estou um pouco preocupado.

 Crreeekkk

 Agarrando meu cobertor, tento rolar mais apertado em uma bola;  geralmente estou cansado demais para perceber que o pai está saindo de manhã.  Rolando, olho para a minha porta e espero.  Alguns minutos se passam e mamãe entra pela porta e parece surpresa ao me ver já acordada.

 "Isso é uma surpresa, agora que você é adulta, eu ainda preciso te acordar de manhã."

 "Sim", eu gemo.  “Eu ainda preciso que você me acorde.  Eu estava muito nervosa ontem à noite e dormi estranho.  Não posso dizer a ela que costumo treinar por horas todas as noites, mas adiar hoje seria mais fácil.

 Deslizando para a minha cama, ela se inclina e beija minha testa.  "Não se preocupe, você vai se acostumar com suas estatísticas em pouco tempo, assim como seu irmão."

 Isso é o que me preocupa tanto.  Quando o irmão distribuiu seus pontos, ele não conseguiu controlar seu corpo pelo resto do dia.

 "Ele pulou como um peixe fora d'água durante horas, mãe, não posso fazer isso lá dentro para que as pessoas não me vejam?"

 "Desculpe, mas é muito perigoso em ambientes fechados para seus primeiros pontos.  Não podemos fazer você quebrar tudo por dentro, porque você não quer se envergonhar. "  Mamãe sorri para mim;  “Agora vá lá fora e comece.  Quanto mais você adiar, mais terá que ficar do lado de fora.

 Depois que ela sai, pego minhas roupas ao ar livre.  Apenas um simples par de calças e camisa de lã marrom escura que estou preparado para sujar.  Agarrando algum espasmódico para um lanche da manhã e pela porta eu vou.  Movo-me alguns metros em frente à nossa casa para encontrar um bom local.

 Há uma pedra não muito longe da nossa porta da frente que eu sempre uso para sentar e aproveitar a brisa do verão.  Eu nasci bem quando o outono estava começando, então o tempo está perfeito agora.  Se meu aniversário fosse nos meses de chuva ou neve, eu teria que fazer isso nos estábulos da vila.

 Cruzando as pernas, decido meditar por alguns minutos para limpar minha mente ...

 Aqui vamos nós, Página de Status:

 LV: 36 Experiência: 9.334 / 38.335
 Vida: 1000/1000
 Vigor: 659/666 
Mana: 342/500
 Vitalidade: 100
 Resistência: 50
 Força: 50
 Destreza: 50
 Sentidos: 50
 Mente: 50
 Magia: 50
 Clareza: 50
 Pontos de status: 86
 Habilidades: Sentido dr mana (LV41), Atuação (LV23), Meditação (LV39),  Expulsão de mana (LV19), 
Encanto (LV30), Corrida (LV21), Limpeza (LV12), Matemática (LV26), Escrita (LV12),   Manipulação de mana (LV2), Escultura em Madeira (LV6), Desenho (LV3)

 Eu decidi que esta será minha linha de base.  Eu tenho que saber como é a sensação de aumentar cada estatística antes de decidir como quero crescer no futuro.  Provavelmente nunca levantarei metade disso a menos que eu ...

 Uau, como eu me descrevo agora.

 Eu me sinto incrível, como se eu pudesse fazer qualquer coisa agora.  Todo o meu corpo parece que está pegando fogo, de uma maneira boa.  Consigo sentir a pedra abaixo de mim com mais clareza, a textura de minhas roupas, os cheiros ao redor da vila são mais claros e o gosto do ar, parece tão nítido que não consigo descrevê-lo.

 Abrindo meus olhos, o mundo está mais cheio de cores.  Eu tenho que ver mais!  Como é a floresta agora?  Como é o gosto da água?  Eu tenho que ir ver tudo agora!

 Antes que eu saiba o que está acontecendo, estou deitado de bruços na grama.  Tentar mover meus membros faz meu corpo todo tremer e tudo parece que está reagindo demais.

 "Ha ha ha ha, ha ha ha ha, ha ha ha!"

 Richard entra na minha opinião: "Lembre-se de quando era eu no chão, você passou o dia me provocando enquanto eu não conseguia me mexer".

 Não tive resposta, muito mais como se não pudesse responder.  Tentar dizer algo de volta apenas faz com que um grito estranho saia da minha boca.

 "Você parece um coelho ferido, Ha-ha!"

 Agora ele está começando a me irritar, com a raiva alimentada pela justiça, eu me enrolo e arremesso meu corpo para ele!

 Surpreso, ele dá um passo para trás, mas ainda consegue me pegar em seus braços.  Ele deve ter se fortalecido mais como o pai.

 Pelo menos ele parou de rir de mim

 Ele realmente parece muito sério agora.

 “Aaliyah, você precisa ter mais cuidado.  Mesmo se você se sentir invencível agora, ainda poderá se machucar.

 Ele me coloca cuidadosamente a alguns metros da rocha e começa a me dar alguns conselhos.  "Vá devagar;  sinta os dedos dos pés e as pernas, movendo-se lentamente pelo corpo, entrando na cabeça e nos braços.  Tente mover apenas a menor parte de seus membros, uma de cada vez.

 Seguindo suas palavras, lentamente começo a fechar meus dedos, tentando fazer um punho fraco.

 "Bom, continue assim e você voltará a funcionar rapidamente.  Eu tenho trabalho do outro lado da vila;  esteja seguro coelhinha.

 Sem poder detê-lo, ele mexe no meu cabelo e se vira para sair.

 Depois que ele se foi, lentamente volto a um estado meditativo.  Desta vez, em vez de sentir mana, concentro-me no meu corpo, tentando apreender essas novas sensações da melhor maneira possível.

 Enquanto eu penso, percebo o quanto meu corpo mudou ao longo dos anos.  Já não sou um bebê ou criança pequena, sou uma jovem agora.  Tenho 160cm e ainda estou crescendo.  Meu cabelo vermelho brilhante é mantido em um rabo de cavalo com minha franja ainda solta para delinear meu rosto.  Não consigo descrever meu rosto tão bem sem espelhos reais, mas diria que é a média;  a quantidade certa de magro e gordinho, com nariz levemente rechonchudo e lábios finos sobre o queixo curto.  Com meus olhos verdes brilhantes como Richard e pai, não posso reclamar da minha aparência.

 A vida na aldeia me manteve em forma e, graças ao meu alongamento e corrida todos os dias, mantive uma figura magra.  A puberdade já começou, portanto, manter meu corpo limpo é uma obrigação, mas continuo esperando que estatísticas mais altas mantenham as espinhas afastadas.

 Meu peito começou a crescer, me dando sentimentos confusos.  Eu sei que muita confiança pode vir com tamanho, mas estou esperando a mesma magnitude que a mãe;  nem muito grande nem muito pequeno.  Ainda estou na minha fase de crescimento e estou curioso para ver como minhas estatísticas afetarão meu corpo nos próximos anos.

 Eu finalmente tenho movimento lento para baixo.  Lentamente, me levanto contra a rocha e tento me orientar.  Esta é a minha terceira vez aprendendo a andar,  achei que já estaria melhor nisso agora.

 Dando um passo de cada vez, começo minhas voltas habituais pela vila.  A vila tem apenas cerca de um quilômetro de diâmetro, para que as voltas não demorem muito.  No meio da minha segunda volta, estou andando como sempre.  Terminando a segunda e a terceira volta, decido começar a correr novamente.

 Um dois, um dois;  a cada passo, empurro um pouco mais.  Eu rapidamente alcanço minha velocidade máxima habitual e facilmente empurro adiante.  Com minha habilidade de corrida me ajudando a manter o equilíbrio, estou quase o dobro da velocidade anterior agora.  Aposto que sou mais rápido que os atletas profissionais do mundo.  Não é apenas a minha velocidade que melhorou, tenho muito mais controle sobre meus membros;  Eu acho que manter esse ritmo será fácil.

 Virando-me para a vila, meus novos olhos captam os moradores que me observam.  Enquanto corro, ouço um sussurro no meu ouvido e, quando desacelero, consigo entender o que os moradores estão dizendo a uma distância de 10 metros.

 "Coelhinho"
 "Coelhinho"
 "Coelhinho"

 Droga, isso matou meu ânimo.

 Percebendo o sol começando a se pôr, termino minha corrida de recarga no caminho de casa.  Além de alguns tropeços pela casa, acho que tenho minhas novas estatísticas físicas agora.

 Mais tarde, depois de esperar meus pais adormecerem, começo a testar minha nova mana com minhas habilidades.

 De volta ao meu estado meditativo novamente, concentro-me interiormente.  O vórtice no meu peito é quase 40% maior e pulsando por todo o meu corpo como um segundo batimento cardíaco.  Tentar movê-lo como costumo fazer é inútil.  Aumentar minha mana com pontos de estatísticas em vez de naturalmente parece dificultar ainda mais a manipulação.

 Eu afundo meu treinamento tentando pelo menos diminuir um pouco meu fluxo de mana, como costumava fazer.

 O aumento das estatísticas de Mente e Clareza está ajudando tremendamente.  Levei um tempo, mas recuperar o pouco controle que estava perdido.  Coincidentemente, observando minha rede de mana depois que ela cresceu, posso dizer como a mana aumentou em velocidade com o volume.

 Usando Manipulação de mana, tento aumentar a velocidade pulsando minha mana pelo meu corpo.  Depois de drenar 30% da minha mana, sou capaz de aumentar temporariamente meu fluxo de mana como quando comecei.  Quando acelero minha mana e utilizo o expulsão de Mana ao mesmo tempo em que deixo minhas mãos tão rapidamente que uma névoa azul aparece ao redor de minhas mãos.

 A pequena névoa se dissipa rapidamente, mas não antes que eu possa olhar com meu sentido de mana.  A névoa parece pequenas estrelas durante a noite, queimando-se.

 Amanhã à noite terei que tentar novamente e ver se consigo replicar.  Amanhã, espere quanto tempo estou acordado?

 Perdi a noção do tempo novamente.

 Felizmente, drenar minha mana me ajuda a adormecer rapidamente.  Amanhã vou estar ocupada, tecnicamente sou adulta agora e preciso começar a procurar alguns empregos.

 Adormeço sabendo que uma nova aventura começa amanhã.