Capítulo 06 
O sentimento de ser perseguida não é bom.
Tradutor : Eduard0 | Revisor: Eduard0 

 Desviando entre as casas da vila, dou uma rápida olhada de volta para o meu perseguidor.  Richards, inclinando-se sobre uma pedra tentando recuperar o fôlego, eu ganho de novo.

 "Você nunca vai me pegar!"
 "Você nunca vai me pegar!"
 "Você nunca vai me pegar!"

 Como qualquer boa irmã, tenho que insultar meu irmão mais velho mais fraco, sempre que possível.  Quatro anos e meio se passaram desde que eu renasci e com a diferença de tempo eu estaria perto de seis agora na Terra.

 "Amanhã ... você nunca vai me bater de novo, coelhinho!"  Meu rosto cora enquanto olho com raiva  para Richard.  Infelizmente, ele não herdou o lado mais humilde dos pais quando perde, então ele fica lá parecendo tão orgulhoso usando o apelido que eu odeio.  A pior parte do apelido é que toda a vila o usa.

 Todas as manhãs, depois de aprender a correr, fazia voltas pela vila tentando acelerar cada vez mais.  A vila de Spotted Creek é ótima para uma corrida rápida; nossa vila recebe esse nome do pequeno riacho que fica ao lado da casa do chefe da vila.  Minhas corridas constantes e o fato de os coelhos neste planeta poderem ter qualquer cor de pêlo, incluindo minha sombra vermelha clara, me deram o apelido.  Eu acho que os outros moradores estão sádicos porque me chamam usando-o sempre que possível;  cada um deles ri das minhas reações, tornando as coisas piores.

 O irmão tem razão, porém, olhando para o céu as sete luas vermelhas estão começando a aparecer quando o pequeno sol azul no céu nasce no horizonte.  As pessoas usam as luas como seu calendário aqui.  As luas realmente mudam de cor à medida que o ano avança.  O ciclo lunar é dividido em três cores, com cinco meses de duração cada.  Eles começam o ano em vermelho e mudam para azul, depois finalmente para o verde no final do ano.  Estamos no terceiro mês das luas vermelhas e, quando Richard abriu sua página de status hoje, seu limite de status foi finalmente liberado.

 Quando sua página de status é finalmente lançada, você não é mais considerado criança.  Nesta ocasião, nossos pais nos deram um dia livre para comemorar, então eu tive a certeza de jogar um jogo que eu sabia que poderia ganhar.

 Eu não acho que o irmão está dando tudo de si, ele continua olhando para a nossa casa;  esperando nossos pais nos sinalizarem para seu jantar especial.  Foi dito a Richard que ele obteria uma explicação sobre estatísticas e conselhos sobre como dividi-las após um jantar cedo hoje à noite.

 Papai pediu a alguns dos caçadores da vila que o ajudassem a encontrar algo delicioso esta manhã para a ocasião.  Três horas depois, vi-os trazer de volta um lobo do tamanho de um urso;  foi tão legal.  Foram necessários quatro homens para carregar a presa e papai levou os melhores cortes de carne para nós.  O resto da carcaça foi dividido entre os outros caçadores por sua ajuda.  Contanto que eles não transformem em um ensopado, eu ficarei bem com o que a mãe fizer.

 Vendo o irmão olhando para a porta da frente, não consigo deixar de pensar em tudo o que consegui nos últimos anos.  Não apenas estou caminhando de novo, mas a corrida se tornou meu passatempo favorito, não vou admitir minha mobilidade novamente.

 Finalmente posso comer sozinha novamente com um conjunto completo de dentes e acho que meu primeiro dente de leite está prestes a cair em breve.  Finalmente também aprendi o idioma. Passar basicamente seis anos cercado por um idioma estrangeiro ajudou muito.

 A coisa mais importante, porém, é que eu fiz as pazes com a minha situação.  Ainda fico um pouco triste ao pensar na minha vida passada, mas estou realmente ansiosa pela minha nova vida.  A única vez que tive uma recaída foi durante o treinamento de pinico.  Como homem, eu realmente nunca pensei sobre técnicas adequadas de limpeza e houve uma vez que eu estava meio adormecido e comecei a fazer xixi em pé.

 Quanto mais eu ganhava o controle do meu novo corpo, mais eu me ajustava às pequenas diferenças.  Posso dizer com alegria que me sinto em casa na minha nova pele.  Eu descobri que alongar todos os dias me deixou muito mais flexível do que costumava ser.  Pode ser porque comecei a me alongar quando cheguei aos dois anos ou que as mulheres são apenas mais flexíveis que os homens, não importa que eu possa finalmente me curvar e tocar os dedos dos pés.

 "SKkrreeechh"

 Eu corro passando pelo irmão para a nossa porta da frente.  Esse som sempre é revelado.

 Sem olhar para trás, grito;  "Muito devagar de novo irmão!"

 "Hey", eu o ouço gritar atrás de mim enquanto ele tenta recuperar o atraso.  Eu passo pelo pai quase bloqueando a porta inteira, correndo até a mãe, dando-lhe o maior abraço que eu consigo.  Papai parece surpreso por nem precisar nos ligar. Saindo da porta para que o irmão possa entrar, Richard finalmente vê a mesa cheia de comida.  Enquanto o irmão está olhando para os bifes de lobo-urso, todos dizemos ...

 “Feliz despertar !!”

 Antes que o incômodo possa romper com seu choque, nós três o empoleiramos em um abraço.

 Depois de nos separarmos, sentamos à mesa, o irmão recebe a primeira escolha da carne.  Esta é a primeira vez que eu vejo esse banquete desde que reencarnei.  Geralmente é um bom e velho ensopado e talvez alguns pedaços de pão da vovó Gellar, algumas casas depois.

 Desta vez, temos bifes, pão, substituto de batata, milho assado e uma salada de verdade feita com verduras da floresta.  É difícil memorizar novos nomes para tudo quando quero chamá-los de nomes antigos.  O pão é sólido e feito de uma planta de trigo gigante que cresce quase três metros de altura chamada Weizen.  As batatas realmente crescem nas árvores da floresta;  eles parecem maçãs irregulares e têm uma semente enorme no meio como um abacate.  Os moradores os chamam de pomme.  O milho vermelho cresce em caules tão altos quanto eu (137 cm).  Ironicamente, chama-se labirinto de sangue porque, quando cozidos, os sucos que vazam são de um vermelho profundo como o milho, por isso parece que está sangrando.  A salada é um mistério para mim;  parece que existem vários tipos de folhas misturadas com algumas frutas amassadas, eu nunca fui um grande fã de salada.

 Depois que todos são servidos e a mãe me ajuda a cortar minha comida, agradecemos.

 “Agradecemos aos deuses e espíritos da floresta.  Agradecemos a comida que recebemos e a saúde contínua de nossa família, que suas bênçãos sejam verdadeiras. ”

 Eu perguntei no início do ano quem são os deuses e a mãe e o pai disseram que me explicariam isso quando eu fosse mais velho.

 "Você finalmente pegou a coelha docinho?", Mamãe olha para o irmão e depois para mim sorrindo docemente com sarcasmo.

 "Não, eu não consegui acompanhar, ela é muito rápida."  O irmão sorri para a mãe e depois se junta a ela olhando para a minha reação.

 Eu sei que estou jogando nas mãos deles, mas não posso deixar de franzir a testa com meu apelido.  Só espero ter um mais legal quando ficar mais velha.

 "Não é minha culpa que você seja tão lento, aumente mais seu nível de habilidade!"  Eu respondo furiosamente.  Eu olho para o papai em busca de algum apoio, mas ele tem que afogar minhas esperanças hoje à noite.

 "Você não deve provocar seu irmão hoje, Aaliyah, apenas deixe que ele tenha seu momento.  A partir de amanhã, ele provavelmente a pegará facilmente, dependendo de como ele coloca seus pontos. "

 O resto do jantar, papai passa exagerando sua parte com a caçada nesta manhã.  Papai é forte o suficiente para matar a maioria dos monstros por perto com um único giro de machado, mas o homem não conseguia encontrar árvores em uma floresta se não estivesse olhando diretamente para elas.  Por isso, ele teve que pedir a alguns caçadores para ajudá-lo a encontrar uma refeição decente para esta noite.

 “Lá estava eu, agachado nos arbustos após a trilha dos animais, quando de repente os Farkas saltam da mata atrás de mim.  Em um único momento, eu viro e balanço meu machado, usando todas as minhas habilidades de uma só vez, cortando sua cabeça.

 Definitivamente uma boa história, posso dizer pelo sorriso da mãe que talvez 15% disso seja verdade.  Os olhos de Richards estão bem abertos e pendurados em cada palavra.  Começo a pensar em como meu pai deixou de fora os outros três homens que estavam com ele.

 O resto do jantar está repleto de grandes histórias do trabalho do pai na floresta, cortando árvores com um simples golpe ou até derrubando uma árvore tão grossa quanto a nossa casa quando ele era mais jovem.  A cada história, o sorriso da mãe cresce cada vez mais.

 Finalmente, limpando a mesa de nossos pratos vazios, limpando e separando cada um;  nós quatro nos sentamos e os pais começam a explicar a Richard sobre a distribuição adequada das estatísticas.

 Papai começa colocando seu rosto mais sério e olha Richard nos olhos.  “Richard, preciso que você se concentre no que lhe contaremos e leve isso muito a sério.  Como você distribui suas estatísticas decidirá seu caminho futuro na vida.  Dependendo das estatísticas em que você se concentrar, você pode mudar sua mente e seu corpo. ”

 Mãe chama sua atenção a seguir.  “Querido, se você quer entrar em um trabalho mais físico, precisa se concentrar em vitalidade, resistência e força.  No entanto, se você quer seguir um trabalho de artesão, deve se concentrar em Destreza, Sentidos e Mente. ”

 "Mas não se esqueça de sempre colocar alguns pontos em outras áreas também, especialmente Vitalidade", o pai interrompe rapidamente.

 "Eu estava prestes a explicar o próximo Darrius!"  Mãe bate no pai.  "Você vê que ainda está crescendo e agora é o melhor momento para distribuir suas estatísticas.  Dependendo de como você distribui seus pontos, você provavelmente ficará mais alto, mais musculoso e até mais lento.  Por causa disso, todas as pessoas colocam parte de seus pontos em Vitalidade, não apenas para sobreviver em uma situação ruim, mas para retardar o envelhecimento sem sacrificar muito em outras áreas. ”

 Eu sei que eles estão se concentrando muito no irmão agora, mas tenho perguntas a fazer.

 "E os outros dois?"  Minha pergunta lembra aos pais que ainda estou aqui.  Ambos olham para mim e depois voltam para o irmão e explicam Magia e Clareza.

 "Essas duas estatísticas não são para todos ... você precisa ter talento para a magia antes de desperdiçar pontos nelas."

 Richard olha para a mãe com um rosto confuso, obviamente querendo que ela continue.

 “As habilidades relacionadas à mana, mesmo as mais baixas, são muito mais difíceis de obter.  As pessoas tentaram desbloquear essas habilidades no passado, despejando a maioria de seus pontos em Magia and Clareza, mas descobriram que, se uma pessoa não tivesse talento em magia, nunca usaria realmente essas estatísticas. "

 "Como você sabe se pode usar magia?"  Não pude deixar de perguntar novamente.

 Ambos sorriem tristemente e nos dizem que são necessários anos de prática e um mentor.

 “Se você realmente quer tentar Richard, eu poderia oferecer a Anastasia algum trabalho extra para ensiná-lo.  Ela é a única pessoa em nossa aldeia que pode usar um pouco de magia.  Caso contrário, quando você for um pouco mais velho, poderá viajar para a cidade vizinha e tentar encontrar um mentor lá. ”

 O irmão parece uma pequena crista caída, mas acena com a cabeça em compreensão.  Mãe se move para dar-lhe um abraço leve e continua a palestra.

 “Você também precisa se lembrar de que sua Página de status é muito pessoal.  Representa quem você é como pessoa e ela só devem ser compartilhados com aqueles que você ama e confia.  Seu pai e eu vamos lhe dizer o nosso para lhe explicar como distribuímos nossos pontos, certifique-se de nunca contar a ninguém fora de nossa casa isso….  Eu vou primeiro:"

 LV: 32 Experiência: 7.293 / 23.513
 Vida: 1050/1050 Vigor: 531/573 Mana: 200/200
 Vitalidade: 105
 Resistência: 32
 Força: 35
 Destreza: 82
 Sentidos: 45
 Mente: 73
 Magia: 20
 Clareza: 20
 Pontos de status: 0
 Habilidades: 
Corrida (LV7), Matemática (LV17), Escrita (LV22), Negociação (LV19), Preço mais baixo (LV9), Cozinha (LV34),
 Costura (LV31),
 Limpeza (LV41), Habilidades com adaga (LV10)

 “Você vê que passei minha juventude aprendendo a operar a loja da minha família antes de conhecer seu pai.  A maioria das minhas habilidades está relacionada a negócios.  Quando completei dez anos, meus pais me fizeram colocar a maioria dos meus pontos grátis nas categorias de artesanato.  O resto das minhas habilidades adquiri depois que conheci seu pai e começamos nossa família. ”

 "Ela queimou metade das nossas refeições depois que nos mudamos para a vila, He-He."

 Ignorando o pai, a mãe explica como a experiência também pode ser obtida com a criação de quase tudo.  Desde criar, caçar ou até discutir sobre um acordo melhor pode premiar a experiência de alguém.  O problema, porém, é que depende de quanto esforço você coloca no seu trabalho.  Se um fazendeiro joga algumas sementes no chão e volta alguns meses depois, obtém alguma experiência, mas o fazendeiro que cuida de seu campo durante toda a temporada recebe muitas vezes mais durante o período da colheita.

 "Tudo bem, agora é a minha vez!"  pai assume a liderança:

 LV: 36 Experiência: 13.816 / 38.335
 Vida: 1450/1450 Vigor: 1.038 / 1.113 Mana: 40/40
 Vitalidade: 145
 Resistência: 69
 Força: 120
 Destreza: 53
 Sentidos: 38
 Mente: 17
 Magia: 4
 Clareza: 1
 Pontos de status: 0
 Habilidades: 
Corrida (LV24), 
Limpeza (LV12), Habilidades com Machado (LV51), 
Talha (LV29),
Caça (LV13),
 Artes com Machado (LV40), 
Corte perfeito (LV19)

 Eu não posso deixar de olhar enquanto o pai nos diz suas estatísticas, suas estatísticas físicas são ridículas.

 Mamãe retoma a palestra depois que o pai termina.  “Seu pai nunca investiu pontos em mágica ou clareza como eu.  Meus pais me pediram aulas de um mago local na esperança de que eu pudesse desbloquear magia, mas acabei desperdiçando meus pontos.  Outra coisa que espero que você tenha notado Richard é que, embora eu tenha mais habilidades do que seu pai, as dele são melhor agrupadas e muito mais fortes.

 “Você deve colocar alguns de seus pontos hoje à noite, mas eu aconselho a deixar a maioria deles sem uso, converse com os outros moradores e tente conseguir alguns trabalhos aleatórios para ajudá-lo a decidir o que você quer fazer.  A maioria de nossos vizinhos adoraria trabalho livre; isso ajudará você a adquirir algumas habilidades gerais em troca.  Não tenha pressa, a cada nível fica mais difícil de subir, a maioria das pessoas nunca quebra o LV40. ”  Papai dá alguns últimos conselhos em casa.

 "Vou fazer isso, obrigado por me ajudar tanto, vou demorar um pouco para decidir."  O irmão se desculpa da mesa e se dirige para o nosso quarto, pensando profundamente.  Eu sigo atrás dele alguns minutos depois, para vê-lo olhando para o telhado com uma cara séria.  Eu só conseguia pensar em quantas vezes estive lá.

 Vou até a cama e me arrasto ao lado dele.  Ele finalmente se vira para mim, então eu o encaro e lhe dou um grande abraço.  Uma vez que seu rosto relaxa novamente, eu me arrasto e rastejo na minha cama, desejando-lhe uma boa noite.


 Parece que ele vai acordar tarde demais, então não posso praticar Expulsar Mana até que ele adormeça, mas ainda posso meditar enquanto estou fingindo estar dormindo.

 Depois que ele finalmente desmaia duas horas depois, expulso a maior parte da minha mana.

 Lutando contra a sonolência, pego minha Página de Status:

 LV: 26 Experiência: 257 / 10.530
 Vida: 130/130 
Vigor: 49/110
 Mana: 37/170
 Vitalidade: 13
 Resistência: 11
 Força: 9
 Destreza: 12
 Sentidos: 14
 Mente: 28
 Magia: 17
 Clareza: 21
 Pontos de status: 250
 Habilidades:
  Sentido de mana(LV19), 
Atuação (LV20), Meditação (LV22), 
 Expulsão de mana (LV8), Encanto 
(LV12), 
Corrida (LV14),
 Corrida (LV14),
 Limpeza (LV4)

 68 meses para poder usar meus pontos.

 Gostaria de saber se posso ter um nível superior ao da mãe até então?