Capítulo 04
 Ponto de vista de Silvia:
Tradutor : Eduard0 | Revisor: Eduard0 

 Eu me pergunto se todas as mães se preocupam com a criação dos filhos com a mesma frequência que eu.


 As outras esposas e avós da vila me avisaram que não havia dois filhos iguais, mas eu não esperava que a diferença entre meu primeiro e segundo filhos fosse tão grande.  Tenho certeza de que criamos Richard para ser um grande homem um dia, mas comparamos os dois;  quando ele era mais jovem, havia apenas problemas típicos do bebê.  Eu já tinha experiência suficiente ajudando meus irmãos e irmãs mais novos e pensei que poderia lidar com qualquer coisa.


 Olhando para fora, o sol vai se pôr em breve e meu pequeno lenhador deve estar quase em casa em breve.  Não posso perder mais tempo apreciando a vista;  Preciso começar o jantar. Não queimo uma refeição há seis anos.


 "Richard, Aaliyah já está dormindo?", Eu grito por cima do ombro.


 Virando-me para encarar o berço estendido ao lado de nossa mesa, vejo Richard olhando para sua irmãzinha novamente, é tão doce o quanto ele me ajuda a ficar de olho nela.  Isso ajuda a liberar meu tempo para jantar e manter a casa em forma, mesmo que ele a faça chorar algumas vezes.


 "Venha aqui e me ajude a pôr a mesa, ela não vai a lugar nenhum tão cedo".


 "OK", ele olha para mim bruscamente, ainda tentando roubar olhares para ela enquanto corre para a nossa mesa.


 Logo antes de eu dizer para ele esfregar as mãos primeiro na toalha molhada, nossa porta se abre com o habitual barulho estridente.  Eu me viro para verificar rapidamente se Aaliyah vai acordar, apenas para nem vê-la se mexer um pouco.  Richard costumava acordar e lamentar toda vez que Darrius chegava em casa e eu precisava acalmar ele antes que pudéssemos comer.  Ainda me preocupa o quão profundamente ela dorme, se seu pequeno peito não estivesse lentamente se movendo para cima e para baixo, eu teria pensado que ela estava morta.


 Vou até meu marido enquanto ele coloca outra pilha grande de madeira molhada, ele fica cortando o dia todo e trazendo madeira extra para o inverno.  Eu me inclino em sua camisa molhada e dou-lhe um beijo profundo, deixando-o saber o quanto senti sua falta.


 "Fico feliz em ver você também, querida, deixe-me tirar minhas botas muito rápido e eu vou ajudá-la a pegar o ensopado."  Ele é o homem mais gentil que eu já conheci.  Mesmo depois de cortar madeira o dia todo para a vila;  assim que ele passa por aquela porta, ele começa a pensar em maneiras de ajudar em casa.


 Claro, eu recuso sua oferta com um pequeno olhar que lembra o que eu quero que ele faça.  Com a aparência de um filhote de cachorro chutado, ele pega o balde de água que eu mantenho pronto para ele e sai para o nosso quarto para se limpar.  Sempre traz um sorriso ao meu rosto ao ver meu homem gigante agir tão fofo quando eu o repreendo.  Não importa o quão bonito ele pareça,  eu não posso deixá-lo trazer a sujeira da floresta com um bebê em casa.


 Antes de Aaliyah, Richard tinha idade suficiente para não ficar doente tão facilmente, então eu deixei Darrius comer antes que ele tivesse que se limpar.  Eu meio que sinto falta do cheiro do meu homem misturado com a floresta, sempre sugerindo a mistura perfeita de homem e animal.  Bem, vou esperar mais um ano e meio e, quando ela tiver dois anos, posso relaxar um pouco as restrições.


 Coloco uma pedra plana em cima da mesa e carrego o pote de ensopado de lebre com chifres e coloco em cima da pedra.  Preenchendo as minhas e Richards, primeiro, vejo Darrius enxugado, prestes a se sentar à mesa.  Nós três de mãos dadas enquanto ele nos guia na oração diária.


 “Agradecemos aos deuses e espíritos da floresta.  Agradecemos a comida que recebemos e a saúde contínua de nossa família, que suas bênçãos sejam verdadeiras. ”


 Ouvindo o final da curta oração, não posso deixar de encarar Aaliyah.  Faz apenas três dias desde que ela entrou em um ataque incontrolável, ela chorou tanto que desmaiou.  Eu tive pesadelos de como ela estava pálida naquele dia todas as noites desde então.  Desde que ela começou a chorar aleatoriamente, há alguns dias, fiquei preocupada que algo estivesse errado.  A única coisa que a acalma é se eu a balanço gentilmente.


 Sei que esse é um comportamento regular do bebê, mas, considerando o quão diferente é do comportamento normal dela, não posso deixar de me preocupar.


 "Não se preocupe querida Aaliyah vai ficar bem, lembre-se de como Richard chorava exatamente assim.  Você não precisa se preocupar tanto. "


 Me surpreende o quanto ele pode ler minha mente.  "É um comportamento normal do bebê, mas ela nunca foi assim antes.  As únicas vezes em que ela chorava era por comida. Esses ataques aleatórios estão começando a me preocupar.


 Darrius colocou o sorriso mais doce que pôde, lembrando-me o que eu já sei.  "Anastasia já veio e deu uma olhada nela ... mas se você ainda estiver preocupada, eu posso tentar convencê-la a voltar amanhã?"


 "Não, não podemos fazer isso.  Usei minhas habilidades para negociar o preço da última vez que ela chegou e, infelizmente, elas não são altas o suficiente para eu usá-las com sucesso novamente tão cedo.  Ela cobra muito, especialmente por suas habilidades de baixo nível, apenas porque ela tem a única habilidade de cura na vila. ”


 Eu não achava que, quando fugisse com meu marido para essa vila, usaria o treinamento de comerciante que meus pais me impunham tanto.  Eu quase desejei ter levado isso mais a sério, quase.


 "Vou garantir que eu fique de olho nela nos próximos dias. Se algo parecer um pouco errado, eu a levarei para a casa de Anastasia imediatamente."


 Eu me pergunto se meus pais ainda estão bravos, a filha mais velha fugiu com um lenhador.  Você pensaria que eles teriam mais simpatia.  Os dois eram amigos de infância que eram parceiros de negócios, eles se casaram por amor e dinheiro.  Eu escolhi o amor e nunca olhei para trás.

 “Eu também posso ajudar mãe;  Eu não vou deixá-la fora da minha vista!  As alegações de Richard me distraíram dos pensamentos de minha antiga família, então me concentrei naqueles que realmente amo.


 “Eu sei que você será doce;  mamãe sempre pode contar com meu homenzinho.  Apenas ouvir as palavras do meu filho aquece meu coração perturbado.


 "Heh-Heh", ouvir meu marido rir da mesa me faz dar um sorriso para meu filho e redirecionar um olhar frio para ele.


 "O que?  Apenas me maravilhando com minha linda família ... você sabe que fica muito mais bonita quando sorri ... ver você relaxar me faz feliz! ”


 "Você está certa querido, eu deveria relaxar mais."  Observá-lo relaxar torna o que estou prestes a fazer muito mais divertido, ele acha que vou deixá-lo tão fácil com alguns elogios.  Hora de dar o golpe mortal para lembrá-lo de quem realmente administra essa família;  “Acho que eu deveria tirar o resto da noite para descansar;  você pode cuidar da louça, certo? ”


 Ver seu rosto enrugado ajuda, mas não é a expressão que eu estava procurando;  melhor acertá-lo mais baixo.  "Eu acho que vou dormir cedo, então me sentirei relaxada amanhã para fazer a primeira roupa de Aaliyah".


 "E a nossa ... coisa hoje à noite?"


 Ele se coloca na frente de Richard, mas não consegue esconder seu olhar de pânico agora;  era isso que eu procurava.


 "Certo querida, não se preocupe, vou lavar a louça hoje à noite!"  As mulheres sempre detêm o verdadeiro poder em um relacionamento.


 No resto do jantar, ele mantém os olhos em sua tigela e continua a comer com um rosto triste e bonito, é tão difícil ficar bravo com ele.


 O pobre Richard não tem ideia de por que seu pai parece tão espancado e sorri para oferecer sua ajuda.


 "Não se preocupe pai, eu ajudo a mãe a lavar a louça o tempo todo;  Vou ajudá-lo também. "


 O olhar de derrota que ele oferece aos nossos filhos me empurra para o limite e eu não posso deixar de começar a rir.  Enquanto meu marido começa a sorrir novamente;  Lembro-me da sorte que tenho pela minha família.


 "Wwwaaaaa"


 Bem a tempo de terminarmos o jantar, Aaliyah acorda e exige seu jantar.  Com seu recente choro, está ficando mais difícil ler o que ela quer.  Eu era capaz de dizer se ela estava com fome  ou tinha uma fralda cheia, dependendo da reação dela.  Se ela estivesse com fome, ela quase choraria até em rajadas, e se se sujasse, ficaria tão barulhenta que os vizinhos provavelmente a trocariam se eu não fosse rápida o suficiente.


 Felizmente, ela parece estar se acalmando com o passar dos dias.  Eu gostaria de poder encontrar o que a estava incomodando e corrigir.


 Ela estava apenas começando a realmente me amar segurando-a mais e eu pensei que ela estava se apegando a mim como a maioria dos bebês.


 Enquanto revendo meus problemas na minha cabeça novamente, uma parte de mim está tentando prestar atenção nos meus dois homens trabalhando juntos na louça, eu rio novamente ouvindo meu filho dar dicas ao pai como se fosse a primeira vez que ele lavava a louça.  Os deuses me abençoaram muito, mas ainda tenho que murmurar uma oração pela minha filha em voz baixa.


 O sol parece estar caindo mais rápido a cada dia que nos aproximamos do inverno.  Eu realmente preciso fazer algumas roupas para Aaliyah antes que a chuva vire neve e a casa fique muito mais fria.  Imaginá-la rastejando logo no chão frio causa um arrepio na espinha quando me lembro de como ela é ativa  com um bebê;  ainda bem que tenho Richard para me ajudar em casa neste inverno, terei que vê-la constantemente.


 Os meninos estão terminando e Darrius se move para preparar a lareira para que ela queime por mais algumas horas antes de morrer durante a noite.


 Colocando Aaliyah para dormir levo ela  Richard para o quarto, coloco os dois em suas camas  e dou um beijo cada;  desejando-lhes o mais doce dos sonhos.


 Eu visto meu traje noturno e subo na cama ao lado de meu marido, de frente para a parede.  Ele se aconchega atrás de mim e começa a pentear meu cabelo com a mão.  Gostaria de saber se ele sabe o quanto isso me faz sentir melhor.


 Eu me viro para olhá-lo nos olhos sabendo que mesmo que não consiga ver seu rosto, seus olhos são fortes o suficiente para me ver neste quarto quase completamente escuro.


 “Eu sou uma boa mãe?”, Pergunto onde acho que está o rosto dele.


 "A melhor";  ouço resposta bem perto do meu ouvido.


 Nós compartilhamos um beijo profundo e antes que ele possa tentar qualquer coisa, eu volto e desejo-lhe uma boa noite.  Ele tenta esfregar minhas costas esperando que eu ceda às suas mãos ásperas, mas gentis.


 Eu dou um único suspiro como um alcance atrás e belisco suas mãos com toda a minha força.  Ele dá um grito rápido e retrai sua pata de urso da minha bunda.  Suas estatísticas físicas são mais altas que as minhas, então eu sei que não doeu tanto.  Ele deve saber agora que eu cumpro minhas promessas e se ele é for um bom garoto amanhã, compensarei isso.


 Senti-lo mudar para uma posição de dormir mais adaptável marcando sua rendição.  Adormeço profundamente e, pela primeira vez em três noites, sonho com minha família feliz sã e salva.