Capítulo 01
Tradutor: Eduard0 // Revisor: Eduard0

 Eu descobri uma das maiores verdades deste mundo na passagem do tempo ...

 O tédio aumenta o tempo

 As pessoas podem encontrar empolgação em qualquer coisa se olharem o suficiente e tiverem uma mente aberta.

 Converse com um astrônomo sobre o céu noturno e eles podem passar horas apontando os milagres do universo diante de seus olhos.

 Olhe pela janela para qualquer cenário e o milagre da natureza oferecerá emoção em muitos níveis.

 O que você pode fazer quando não tem nada além de um telhado de palha para olhar?  Tenho um novo respeito por aqueles que estão em leitos hospitalares em todo o mundo e por pessoas desafiadas com o mesmo tipo de circunstâncias.

 Deitei aqui, mal conseguindo mover meus membros;  todo o meu corpo parece um peso morto.  Fiquei preso apenas com meus pensamentos esta semana passada e, olhando para a minha situação, poderia ser pior, certo?  Eu poderia ter morrido ou bem ... fiquei morto por um tempo.

 Há poucos meses atrás;  Eu estava saindo com meu amigo Stanley ... bem, meu único amigo depois do colegial, ele era a única pessoa com quem eu realmente tentei manter contato.  Eu não era um garoto anti-social, lembre-se de você ou algo assim;  pense em menino de aparência mediana.  Eu apenas preferia jogos. Crescer sozinho e ser filho único não ajudou muito.  As pessoas com quem conversei na escola eram conhecidas da escola.

 Eu estava contente em mudar minha vida reconhecendo as pessoas e interagindo com elas, mas não investindo em nenhum amigo de verdade.  No último ano, Stanley, com quem conversei de passagem como todo mundo, se aproximou de mim para ingressar no clube de ciências.  Agora sou inteligente na medida em que posso ler, ouvir as pessoas conversando, memorizar termos e fazer um teste;  que é basicamente o ensino médio, mas conhecer um pouco de ciência e amar a ciência são duas coisas totalmente diferentes.

 É claro que recusei educadamente depois de ouvir seu discurso de vendas.  Eu pensei que seria o suficiente, infelizmente ele começou a me perguntar o que parecia ser perguntas inofensivas.  O que você faz depois da escola?  Com quem você anda?  Você tem um emprego?  Algum esporte?  Porra, no meio do caminho eu percebi o que ele estava falando.  Eu não tinha desculpa para não ficar mais uma hora depois da escola.  No final do almoço, me inscrevi e me disseram que a próxima reunião seria hoje.  Foi aí que minha única amizade de verdade começou.

 Eu atendi conforme minha obrigação;  não que ele me deixasse sair, eu tentei.

 O clube de ciências não era tão ruim assim;  às vezes eles faziam pequenas experiências na sala de aula, mas eram principalmente grupos de pessoas que gostavam de conversar sobre os diferentes campos científicos de que gostavam.  Astronomia, química, botânica e outros pequenos grupos de pessoas conversando sobre o que os interessava.  A coisa de Stanley eram as rochas, a geologia era seu passatempo favorito.  Seu tio morava nas colinas da Califórnia, próximo a uma mina de ouro abandonada da década de 1850 e trabalha como ferreiro especializado;  como um verdadeiro ferreiro, forja e todos os que fazem facas e espadas especialmente encomendados por pessoas.

 Stanley passava seus melhores verões com seu tio aprendendo sobre metais e garimpando ouro.  Escusado será dizer que explodiu minhas histórias de verão de possuir Skyrim.  Eu precisava de um grupo para ficar no clube e se Stanley me fizesse entrar, achei que o faria pagar por isso.  Ele aceitou o desafio com facilidade.

 Olhando para trás, posso dizer que realmente me diverti.  Ver sua coleção de pedras e aprender algumas coisas aqui e ali sobre forjar foi realmente divertido.  Depois do colegial, ele foi a primeira pessoa com quem eu realmente fiquei em contato.  Mesmo entre nossos diferentes horários de trabalho, ainda conseguimos encontrar tempo para relaxar.
 Cara ... imobilizado e encarando o teto faz você pensar.

 Anos depois, quando tínhamos 23 anos, ele me convidou para conhecer seu tio e ficar nas montanhas por uma semana.  Buscamos ouro, aprendemos a fabricar aço e até a forjar uma faca.  A faca de Stanley parecia muito legal depois de afiar, mas a minha falhou e quebrou ao meio.  O tio dele era legal o suficiente para me ajudar a transformá-lo em uma ponta de flecha decente para um colar, não para que eu nunca o usasse.  No quinto dia, fizemos uma viagem à mina antiga.  Stanley disse que seu tio já o explorara principalmente e até encontrou alguns pequenos depósitos de ouro que sobraram da operação de mineração anterior;  não o suficiente para iniciar a operação novamente, mas bom o suficiente para uma caça ao tesouro.  Armado com equipamentos de segurança e duas picaretas, começamos nossa busca por ouro.

 Sete longas horas depois, cobertos de terra, conseguimos escavar uma mochila cheia de pedras para esmagar na casa do tio de Stanley.  Estávamos com esperança de conseguir talvez meia grama de ouro se tivéssemos sorte.

 Enquanto ouvia Stanley me dar uma porcaria de lição sobre o uso de uma picareta, comecei a sentir um pouco de vertigem.  Eu me virei para Stanley e ele parecia ter apenas um olhar vazio.

 De repente, o chão começou a tremer e nós dois empalidecemos.  Nós sabíamos...

 Tremor de terra!

 Largamos o equipamento e corremos para a saída o mais rápido possível.

 Meu coração estava batendo uma milha por minuto, tentando me manter bem.  O tremor estava tornando quase impossível avançar.

 Então, enquanto tentava chegar à saída o mais rápido possível, o tremor parou.

 Reduzimos a velocidade e paramos para nos reorientar agora que o mundo parou de tremer.  Cheios de adrenalina, não podíamos deixar de começar a rir da nossa situação de quase morte.  Nós diminuímos a velocidade, mas continuamos indo em direção à saída, o cheiro de ar fresco já era um prêmio atraente após nossa provação.  Chegando à boca da caverna, não pude deixar de olhar para a vista das colinas com um sol no fim do dia chegando ao topo.  Alguns metros à minha frente, Stanley ainda estava rindo como um homem louco.

 A sensação irresistível de estar vivo era incrível.

 Logo antes de dar meu último passo para fora da caverna, ouvi o som da madeira rachando com o túnel emitindo um som sinistro de gemidos por toda a caverna.  Imediatamente senti algumas pedras e pedras baterem no meu capacete e antes que eu soubesse o que estava fazendo, empurrei Stanley para longe do poço da mina com tudo o que tinha.

 A força esmagadora me esmagou instantaneamente e o mundo ficou preto quando todo o lado da montanha caiu sobre mim.


 Depois do que pareceu a eternidade de me sentir esmagado, a pressão desapareceu repentinamente e quando o ar novamente se tornou disponível para mim, eu vomitei um monte de bílis na garganta, respirando fundo o maior que eu já conseguia lembrar, gritei com tudo o que tinha.

 Meus sentidos pareciam mudos e, antes que eu soubesse o que estava acontecendo, eu podia me sentir vagamente sendo enxugada com uma toalha molhada e enrolada em um cobertor com coceira.  Eu me senti como Play-Doh e não conseguia mover meu corpo corretamente.  Meu controle muscular estava em todo o lugar e mal conseguia se agitar dentro da cobertura.

 Parecia que as pessoas estavam falando ao meu redor, mas tudo parecia abafado e errado.  Eu não conseguia entender o que alguém estava dizendo.  Tentei perguntar o que havia de errado comigo, apenas para produzir outro grito lamentante.  Imediatamente a sensação de estar sendo arrastado me fez entrar em pânico muito mais.

 Angustiado pelo meu fracasso, tentaria exigir minha situação novamente quando vi o texto aparecer na minha frente:
 (Inicializando concluído)… LV: 1 Experiência: 0/100
 Vida: 80/80 
Vigor: 33/33 Mana: 50/50
 Vitalidade: 8
 Resistência: 1
 Força: 1
 Destreza: 1
 Sentidos: 3
 Mente: 26
 Magia: 5
 Clareza: 1
 Habilidades:

 Que diabos!