Capítulo 99 
Experimentos em mecânica
Tradutor: Eduard0 // Revisor: Eduard0

 Meus prêmios brilhantes estão espalhados pelo chão do túnel, uma coleção de pedras preciosas prontas para minhas ministrações mentais.

 Afastando o cansaço que sinto, me sacudo um pouco, bato minhas antenas no rosto e começo a trabalhar.

 Minhas antenas se estendem para a frente e tocam o primeiro núcleo enquanto eu ativo minha habilidade de Mecânico.  Minha mente é imediatamente inundada com informações sobre a criatura da qual esse núcleo veio.  Todas as suas estatísticas e habilidades básicas são apresentadas diante de mim em um mapa mental deslumbrante.  Em vez de um menu sólido, os valores e idéias são comunicados em imagens ou cores.

 É muito desorientador, mas eu sinto que estou começando a pegar o jeito.

 Eu me preparo mentalmente por um momento e depois empurro com minha mente, pegando uma das estatísticas e transferindo parte de seu valor para outra.  Fazer isso exige um esforço imenso, minhas mandíbulas estão bem cerradas quando sinto uma dor de cabeça latejante.

 Com isso feito, envolvo meus pensamentos em torno da mudança que fiz como concreto, mantendo os valores baixos enquanto tenta escapar e mudar de volta, contorcendo-me como uma enguia em minhas mãos mentais.

 Fique parado caramba!

 Eventualmente, a mudança que eu fiz instala-se e cresce ainda, não mais lutando contra mim e posso lentamente soltar meu aperto.  Minha mente está rígida e com dor, como mãos que estavam segurando algo com muita força por muito tempo.

 Essa foi apenas uma pequena mudança!

 É uma loucura o quão difícil isso é!

 Só posso me confortar com a idéia de que, ao aumentar a habilidade Mecânico, o fardo possa diminuir, permitindo que eu progrida mais rapidamente.

 Pelo bastão retorcida de Gandalf, estou tão cansado ...

 Bah!  Um trabalhador não conhece tal cansaço!  Empurre Anthony!

 Eu desço para frente e trago minhas antenas para o mesmo núcleo mais uma vez, jogando minha mente no estranho redemoinho de informações contidas dentro.  Reunindo minha vontade, tento novamente fazer a mesma alteração que fiz antes, transformando um pedaço de força em força.  Desta vez é ainda mais difícil!  O núcleo resiste aos meus esforços para alterá-lo com ainda mais vigor, estendendo meus recursos mentais ao limite deles!

 Isso seria simplesmente impossível se eu não fosse uma formiga mental!

 Eu me recuso a falhar!

 Você será conquistado por mim, sua pedra preciosa inanimada!

 HHRRRNNNNGGG !!

 Pelo supremo esforço de vontade, reforçarei a mudança que desejo no núcleo e a mantenho no lugar, enquanto ela se contorce contra minhas barreiras mentais.  Finalmente, finalmente, ele para de resistir e eu desmorono no chão, exausto.

 [Mecânico de núcleo atingiu o nível 2]

 Ah…  Ah ha!

 t ... triunfo! ....

 Ugh…

 Lentamente, eu me levanto do chão e pego o núcleo em minhas mandíbulas antes de colocá-lo de lado, ao lado de Minúsculo.

 Seleciono outra pequena amostra da minha coleção de pedras esféricas e a coloco no chão diante de mim, onde brilha inocentemente, desmentindo totalmente a dor e o sofrimento que essa coisa inócua logo me infligirá.

 Não lamente Anthony!  A colônia precisa de suas habilidades!  Sofra como você ama, droga!

 Esticando-me para a frente mais uma vez, ativei a habilidade Mecânico de núcleo e trago a força da minha vontade.

 AGRUPANUFFF !!!!

 [Mecânico de núcleo atingiu o nível 4]

 ...

 ...

 Vitória… ..

 *Ronco*

 BAH!  Estou acordado!

 Saio do torpor com uma sacudida vigorosa do meu corpo, assustado com a minha soneca inesperada.  Consegui passar por mais seis núcleos, fazendo dois ajustes em cada um antes que meu mecânico de núcleo atingisse o nível quatro e efetivamente desmaiei de exaustão.

 ... Isso poderia ter sido perigoso!  Quanto tempo demorou?

 Olhando ao redor do túnel, vejo que minúsculo ainda está dormindo profundamente, uma pequena pilha de sete núcleos colocada na terra ao lado dele.  Aliviado por ver que meu macaco ainda está dormindo, viro-me para as paredes do túnel e tento julgar quanto tempo perdi com base na mudança de brilho das veias de mana que conseguiram abrir caminho até a rede de túneis.

 A luz que irradia dessas veias provavelmente é metade do que era antes.  Isso significa que estamos a meio caminho do início da onda?  A mana voltará imediatamente assim que as paredes estiverem completamente escuras ou haverá algum tempo na escuridão antes que a onda rompa?

 Estou frustrado, simplesmente não sei o suficiente!  Se eu tivesse apenas mais dez minutos com o Formo, poderia ter aprendido muito mais!

 Não há tempo para chorar sobre a biomassa derramada!

 Mesmo que eu não quisesse descansar, minha mente está se sentindo muito revigorada!  Ainda tenho um monte de núcleos não modificados aqui, preciso avançar para o nível 5 e avançar a habilidade!

 Determinadamente, pego outro núcleo em minhas mandíbulas e o levo a uma área clara do piso do túnel antes de ativar a habilidade e continuar meu trabalho.

 1º núcleo concluído!

 2º núcleo concluído!

 Terceiro núcleo pronto!

 ...  Olá garoto!  Precisa de um descanso ...

 4º Núcleo pronto!

 [Mecânico de núcleo atingiu o nível 5, atualização disponível]

 Obrigado Gandalf!  Santo gandalf, como é cansativo!  O aprimoramento do nível de habilidade certamente ajudou, mas a tarefa de modificar os núcleos ainda é intensamente desgastante.  É como tentar segurar um cubo de água em forma com as mãos.

 Ansiosamente, eu pulo no menu para conferir a nova habilidade.

 [Mecânico de núcleo -> Engenheiro de núcleo.  Essa habilidade permite ao usuário exercer um controle mais refinado ao fazer ajustes e revela uma camada mais profunda de informações com o núcleo a ser manipulado.  Os núcleos também podem ser fundidos].

 COMPRE ISSO!

 Gweheheheh!

 Este é o primeiro passo no longo caminho que os Sophos percorreram, manipulando núcleos de monstros para criar monstros invencíveis!

 Ansiosamente, pego outro núcleo e ativo a habilidade de Engenheiro de núcleo.

 Mais uma vez, essa vertiginosa onda de informações invade minha mente, mas o conhecimento é ainda mais denso dessa vez.  Abaixo dos detalhes da superfície, agora existe uma camada mais profunda.  Assim que o identifico, deixo minha mente afundar, pronta para flexionar minhas novas habilidades.

 Agora ainda mais detalhes são acessíveis aqui, comportamento, caminhos de evolução e opções de avanço, tudo pode ser ajustado!

 A habilidade engenheiro de núcleo não apenas permite ao usuário ajustar as estatísticas e habilidades de um monstro, mas também seu caminho evolutivo!

 Esse deve ser o segredo de como Formo e seu tipo são capazes de projetar animais tão assustadores para atender às suas necessidades!  Eles podem pegar um monstro base e personalizá-lo para o presente, além de moldar sua evolução no futuro!  Isso ajuda a explicar como leva tanto tempo para que eles cresçam seus monstros.  Os Sophos provavelmente começam com um monstro de baixo nível, possivelmente um que não tenha evoluído em primeiro lugar, depois começam a moldar e direcioná-lo em várias evoluções.  Eles provavelmente têm orientações e caminhos que eles descobriram ao longo de centenas de anos de tentativas e erros, como receitas, permitindo que eles produzam exatamente o monstro para atender às suas necessidades.

 Medo ...

 Ainda estou longe desse nível!

 O outro lado dessa habilidade é tão importante.  Fusão do núcleo?  Permitindo-me combinar núcleos…

 Para testar meus pensamentos e exercitar os instintos ocultos que a habilidade implantou em minha mente, tomo dois pequenos núcleos que ainda tenho que mexer e coloco nas antenas de cada um antes de ativar a habilidade.

 Imediatamente, as informações deslumbrantes de dois núcleos surgem na minha mente ao mesmo tempo, quase me impressionando insensível com o grande volume de dados.  Empurrando a tensão mental para um lado, sigo os caminhos meio realizados que foram forjados no meu cérebro enquanto aprendia a habilidade e começo a juntar os dois núcleos.

 Eles resistem um ao outro.  Furiosamente.

 Como ímãs de pólos opostos, os dois núcleos resistem ferozmente aos meus esforços, empurrando um ao outro, tentando se afastar.  No aperto implacável da minha vontade, eles não têm escolha, no entanto.

 Em tempos como este, sou grato por as formigas não suarem, porque eu pingaria baldes!  Por pura força de esforço mental, empurro a energia contida em cada núcleo e a seguro contra as poderosas forças resistivas.

 E seguro.

 E seguro!

 Gradualmente, os dois núcleos começam a se fundir.  Lentamente, a princípio e depois com velocidade crescente, as gemas físicas ficam mais macias e começam a emitir uma luz ofuscante à medida que gradualmente se derretem.

 Eventualmente está feito!  Os dois núcleos pequenos não existem mais e em seu lugar tem um núcleo um pouco maior!  Cansado de ativar a habilidade Engenheiro de núcleo no novo núcleo, estremeço com a confusão de dados que encontro com os deles agora.

 Que nojo!

 [O engenheiro principal atingiu o nível 2]

 Ufa!

 Parece que minha fusão carecia de um pouco de elegância e controle.  O resultado da combinação dos dois núcleos de monstros não é uma nova espécie funcional de monstros, mas uma confusão de dados emaranhados que contém mais energia do que os dois núcleos mantidos separadamente, mas é uma bagunça horrível de monstro!

 Se eu realmente reconstituísse esse núcleo, o monstro criado pode nem ser capaz de viver funcionalmente e imediatamente morrer!

 Não é um destino agradável….