Capítulo 98
 A escavação começa
 Tradutor: Eduard0 // Revisor: Eduard0

 Reunindo o núcleo grande do píton, tenho certeza de que era do píton, a julgar pela seção da cauda que eu encontrei ao lado, trago-o para o resto do meu tesouro que eu transporto para a colônia, enterrando-o com o meu núcleo do Coelho da Morte  que eu salvei na primeira rede de armadilhas.

 Esta é a colheita mais preciosa desta batalha.  Eu tenho ótimos planos para esses recursos!  Eu tenho que trabalhar rapidamente embora.

 Antes de começar esse trabalho, faço uma última viagem de volta ao campo, para coletar um pouco de biomassa para mim e para coletar meu macaco agora bastante esférico.  Você é feito de borracha, seu gorila idiota !?  Como você encaixa tanta comida no estômago?

 Minúsculo parece feliz em simplesmente deitar de costas, rolando suavemente em contentamento, a barriga estendida orgulhosamente exibida no dossel da floresta.

 Minúsculo realmente elegante, você realmente está vivendo sua melhor vida.

 A essa altura, os trabalhadores diligentes fizeram um bom trabalho ao escolher limpar o campo, mas não estou muito preocupado.  Volto para o gobstopper condensado de biomassa forjada pela minha bomba de gravidade.

 De pé sobre ela, devo dizer que não parece tão impressionante, uma bolinha que realmente não se parece com carne ou comida de qualquer tipo.  A bola é um tipo de cor laranja, com várias camadas e um toque ocasional de outras cores.  Olhando atentamente, isso me lembra um pouco do planeta Júpiter a partir de imagens que eu tinha visto em livros didáticos.

 tento novamente levantá-lo, sem sucesso.  A maior parte da biomassa de dois monstros gigantes está presente nesta bolinha!  Deve haver facilmente mais de uma tonelada de material, não é de surpreender que eu não possa levantá-lo.

 Vou ter que comer o máximo que puder aqui e agora!

 Mais uma vez me agacho e começo a roer a coisa.

 OM NOM NOM NOM NOM.

 Ceda para mim, sua maldita esfera!

 OM NOM NOM NOM NOM.

 [Você ganhou uma biomassa]

 Isso vai demorar um pouco.

 Eu me sinto como um cachorro roendo um osso ...

 NOM NOM

 Após vinte minutos de mastigação, consegui ganhar mais seis biomassa.  A taxa na qual eu era capaz de extrair a comida estava lentamente começando a aumentar no final, aparentemente diminuindo a quantidade de biomassa que estava afrouxando um pouco.  Se eu tivesse mais tempo, seria capaz de obter muito mais biomassa, mas não posso me dar ao luxo de entregá-lo.

 Eu só tenho muito o que fazer!

 A comida faz muito para me reenergizar, ajudando a fechar minhas feridas menores e refrescando minha mente.  Eu ainda preciso dormir desesperadamente, mas terá que esperar um pouco mais.

 Depois de comer, rapidamente volto ao ninho e vou para a câmara da rainha, as formigas estão correndo desesperadamente, passando comida, alimentando as larvas e apresentando biomassa à rainha.

 O único problema é que ela não mostra interesse em comer.

 Eu posso ver sutilmente que os trabalhadores estão angustiados com isso.  Uma pequena pilha de biomassa está crescendo na câmara da rainha e os trabalhadores estão andando de um lado para o outro sem nenhuma idéia real de como proceder se a rainha não começar a comer.

 Quando eu entro na câmara, a rainha se anima e empurra a multidão de trabalhadores em minha direção.

 "Estamos prontos para cavar?"  ela pergunta, a preocupação vibrando em sua 'voz'.

 "Bom para ir!"  Eu tento tranquilizá-la.

 Ando em direção às paredes lentamente escurecendo a câmara e começo a sentir a sujeira com minhas antenas.  Estou confiando na minha habilidade de Escavação para guiar meus instintos e detectar o melhor lugar para começar a cavar.

 No meu mapa do túnel, vejo que a entrada onde encontrei os humanos fica a aproximadamente dois quilômetros do ... digamos, oeste.  Isso não está longe o suficiente para ter certeza de que estamos livres de assentamentos humanos.

 Não sei se a entrada que encontrei está no meio de uma cidade próspera ou de um cercado de vacas, mas como sei que há humanos lá, precisamos percorrer uma boa distância.  Isso significa que precisamos cavar não apenas acima, mas também mais longe dessa entrada.

 Eventualmente, encontro um pedaço de parede que parece mais promissor para meus instintos de formiga e começo a cavar.  Quero montar o túnel mais de vinte graus, quando chegarmos à superfície, deveremos estar a uma longa distância da entrada em que fui atacado.

 Se nos depararmos com um túnel já estabelecido, teremos que recuar, fechar uma seção do túnel e cavá-lo, não correremos o risco de expor nossa rota de fuga à onda.

 Enquanto eu cavo as veias azuis brilhantes que penetraram por todo o caminho até aqui, o coração da colônia brilha diretamente no meu rosto.  Em direção a essas linhas ondulantes de luz, às quais senti uma fascinação tão grande, agora só sinto pavor.

 Quando começo a remover a sujeira, as linhas desaparecem e desaparecem no solo que não está mais conectado à parede, como se fosse parte de um circuito que foi desconectado.  Quando a mana desaparece, a sujeira parece perfeitamente comum, como se não houvesse nada de diferente antes.

 "Deveríamos cavar nosso túnel aqui, sua majestade!"  Eu me viro e digo para a rainha.

 Eu uso minhas antenas para indicar o ângulo que devemos cavar.

 "Se cavarmos nessa direção, poderemos escapar do pior da onda. Faça com que os trabalhadores joguem a sujeira no túnel que desce desta câmara, se pudermos bloquear monstros que se erguem do fundo, isso seria um bônus adicional  ! "

 Tendo dito minha parte, pego o torrão de terra em minhas mandíbulas e me retiro para o túnel mais baixo em que havíamos lutado contra os furiosos.  Se mais monstros como eles, ou pior, atacassem durante a onda, estaríamos em sérios problemas.

 Mesmo este longo túnel em espiral ficou cheio das veias de mana. Se Formo estava correto, todo esse túnel começaria a gerar monstros….

 Se não tivéssemos sido avisados, certamente seríamos aniquilados!  Se eu tiver uma chance, tenho que me certificar de pagar os Sophos de volta por sua ajuda ...

 Voltando ao aposento da rainha, fico chocado ao ver a própria rainha cavando na parede.

 Um enxame nervoso de trabalhadores está apressando-se em torno dela, chegando a escalá-la na tentativa de prestar assistência.

 Também posso ouvi-la, encorajando gentilmente a força de trabalho com sua voz suave.

 "Venha pequeninos, vamos cavar um novo túnel aqui. Cavem rapidamente crianças".

 Embora eles não possam responder a ela, o fervor dos trabalhadores em responder às suas palavras demonstra claramente sua compreensão.  Os trabalhadores estão praticamente vibrando com ansiedade e não demorou muito para que uma longa cadeia de formigas fosse estabelecida, cavando febrilmente a parede com a ajuda da rainha, enquanto outros carregam a sujeira e a jogam no túnel abaixo.

 Observando o ritmo furioso que as formigas estão trabalhando meu coração relaxa um pouco no meu peito.  Talvez possamos conseguir, afinal.  Elas podem não ser as ferramentas mais afiadas do galpão, mas quando se trata de ética no trabalho, não consigo imaginar alguém capaz de vencer uma colônia de formigas.

 Eu tenho que trabalhar tão duro!

 Estou tão exausto que minha mente parece envolta em um nevoeiro.  Não consigo desacelerar, há muito o que fazer e apenas um pouco de tempo para fazê-lo!

 Por enquanto, vou deixar a escavação para a colônia, há outras coisas que posso fazer para me preparar para a luta que os outros não podem.

 Ao voltar para a primeira rede de armadilhas, acho que minúsculo se acomodou para dormir felizmente em sua refeição.  Ultimamente, esse macaco ficou seriamente maior, não demorará muito para que ele atinja seu tamanho máximo no ritmo que está seguindo.  Considerando a quantidade de biomassa que ele acumulou hoje eu não ficaria surpreso se ele acordasse um pé mais alto!

 Ronco baixinho, o rostinho de morcego parece pacífico quando adormecido.  É um pouco difícil associar essa cena repousante com o gorila enlouquecido de batalha que eu tinha visto há pouco tempo.

 Eu o deixei dormir.  Eu vou incomodá-lo muito em breve, melhor ele descansar enquanto pode.

 Cavando um pedaço de terra macia, eu revelo meus tesouros, os núcleos que eu salvei.

 Olhando para as esferas brilhantes, como pedras preciosas, meu coração lentamente começa a queimar com antecipação.

 Se os Sophos podem criar animais de estimação tão poderosos, por que não posso?

 E se eu puder, então o que poderia nos parar?