Capítulo 97
 A família
 Tradutor: Eduard0 // Revisor: Eduard0

 Então ... quero dizer ... é um pouco estranho ...

 Eu era humano antes de tudo.  Posso não ter vivido o que as pessoas chamariam de ... vida normal ... mas, eu fui para a escola, um pouco, vi pessoas, comi comida humana.

 Agora eu tenho uma rainha formiga gigante olhando para mim e insistindo que ela e meus muitos irmãos são minha família agora.

 Por alguma razão, surpreendentemente estou bem com isso.

 Eu tinha uma colônia de formigas de estimação como humano, mantive-as contidas e as alimentei, observei a colônia crescer e limpei seus espaços para elas.  De certa forma, eles eram os membros mais constantes da minha casa, eu certamente os via todos os dias, o que não era verdade para mais ninguém.

 Talvez seja por isso que realmente não me importo de ser uma formiga.

 Se eu vou ser membro desta família, tenho que fazer o meu melhor para salvá-los!

 Eu começo a pensar em voz alta.

 "Ok, rainha, acho que não somos fortes o bastante para sobreviver à onda. Se nosso ninho for invadido tanto por fora quanto por dentro, poderíamos ser completamente destruídos!"

 A rainha parece preocupada e bate-me com suas antenas, pedindo-me para continuar.

 "Acho que precisamos mudar a colônia! Temos que chegar a outro lugar ... mais. Em algum lugar mais seguro".

 "Você sabe onde devemos ir, criança?"

 Err .... Não?

 Vivemos no Calabouço e, pelo que me disseram, todo o lugar se tornará uma zona de morte por até uma semana!

 Eu nem sei que a superfície estará a salvo do perigo iminente!

 Mas ... pode ser mais seguro que o Calabouço?

 Se um número infinito de monstros estiver lutando e enlouquecendo por esses túneis, ir à superfície pode ser realmente melhor.  É claro que isso não significa correr de cabeça para os humanos, isso seria suicídio, mas com meu Mapa do Túnel eu posso ver claramente onde está a entrada pela primeira vez que encontrei os humanos.  Se conseguirmos encontrar um caminho para a superfície distante o suficiente de um assentamento humano, poderemos permanecer sem ser detectados e enfrentar esse desastre!

 Eu sou louco?  Se eu conseguir que a colônia se mude para a superfície, definitivamente há uma chance de todos nós sermos mortos por aqueles soldados humanos poderosos, queimados até a morte, cortados em pedaços e massacrados sem piedade.

 Se ficarmos aqui embaixo, o resultado será diferente?

 Eu acho que temos que nos arriscar.

 A rainha esperou pacientemente enquanto meus pensamentos circulavam dentro da minha cabeça.  Minha resolução se firma quando vejo seu compromisso de esperar minhas instruções.

 "Temos que cavar um novo túnel na superfície!"  Eu declaro.

 A rainha digere lentamente essa bomba, tendo tempo para refletir sobre elas.

 Então ela responde.

 "Qual é a 'superfície'?"  ela pergunta.

 Claro, como ela poderia saber sobre isso?

 "Vamos cavar um novo túnel para cima, que contorna as passagens existentes no Calabouço e, se conseguirmos cavar o suficiente, estaremos seguros!"  Eu digo.


 Espero que seja simples o suficiente para que ela possa entender o que estou dizendo!

 A rainha faz uma pausa por outro momento, sua inteligência monstruosa refletindo sobre essa sugestão.  Espero nervosamente que ela decida exatamente o que isso significa para ela.

 Para minha surpresa, ela acena com a cabeça calmamente.

 "Vamos fazer o que você sugere, filho. Onde a família deve cavar?"

 Ufa!  Pelo menos o primeiro obstáculo foi resolvido!  Se a rainha concordou com meu plano, talvez eu tenha a chance de conseguir que os trabalhadores cooperem.  Não sei exatamente como a hierarquia funciona em uma monstruosa colônia de formigas.  Em uma colônia normal de formigas na Terra, a rainha não 'governa' sobre o resto das formigas; na verdade, ela é basicamente arrastada pelos trabalhadores, quase uma escrava de postura de ovos.

 Em vez disso, os trabalhadores administram a colônia em uma espécie de sistema de democracia.  Por exemplo, se um trabalhador encontra um bom lugar para mover o ninho, ele estabelece uma trilha e começa a mover a ninhada.  Se outras formigas encontrarem a trilha, elas irão verificá-la e, se concordarem com a primeira opinião das formigas, participarão, eventualmente, quando trabalhadores suficientes tiverem concordado com um curso de ação, isso acontecerá.  Nem sempre é fácil, é claro, às vezes os trabalhadores não concordam entre si e você terá dois conjuntos de trabalhadores concorrentes, cada um movendo os ovos e as larvas para dois lugares diferentes!

 Neste mundo, porém, a rainha é inteligente, não uma escrava despreocupada e está longe de ser uma criatura indefesa à mercê dos trabalhadores.  De qualquer forma, ela provavelmente está mais próxima do que a maioria dos humanos pensa que uma rainha das formigas é na terra, no comando, tomando decisões e ajudando ativamente a direcionar o futuro de sua família.

 Não sei exatamente o que ela pode fazer para direcionar a força de trabalho, é claro que eles podem entender minha linguagem de feromônios até certo ponto, talvez ela possa apenas conversar com eles.

 Eu tiro esses pensamentos da minha cabeça e me dirijo à rainha mais uma vez.

 "Vamos varrer este campo de batalha primeiro, a Biomassa é muito valiosa para a colônia para que possamos abandoná-la. Uma vez feito isso, vou começar a cavar o túnel, se você puder ajudar a fazer o resto da ... família ... cavar, então nós  podemos progredir mais rapidamente. Espero que possamos abrir caminho para evitar a ameaça nos próximos dois dias ".

 Mesmo desde que falei com a Formo, já notei que o brilho da floresta diminuiu.  A mana continua a recuar, exatamente como os Sophos haviam previsto.  A floresta vai ficar ainda mais escura, talvez até escurecendo, antes da onda.

 Satisfeita com a nossa discussão, a rainha dá mais alguns golpes amigáveis ​​na cabeça com as antenas antes de se retirar para a segurança do ninho, deixando os trabalhadores fazerem o que fazem de melhor e concluir o trabalho necessário para garantir a biomassa que a colônia exige.

 Enquanto a rainha se afasta, os trabalhadores estão fazendo exatamente isso, continuaram a vasculhar o campo de batalha e recolher os espólios da guerra.  Com o passar do tempo, o número de formigas mostrando sinais visíveis de mutação está aumentando. Aqui e ali, um trabalhador com antenas mais longas, pernas mais fortes ou mandíbulas maiores pode ser visto.

 Esta é uma excelente notícia!  Se a força de trabalho se tornar mais forte, teremos uma chance maior de sobreviver.

 Eu assisto orgulhosamente os trabalhadores correndo, esta é minha família agora e cada uma dessas formigas é meu irmão.  Eu não tinha irmãos ou irmãs que eu conhecia na minha última vida, passar disso para ter centenas é uma mudança.

 Chega de sentimento!  Eu tenho um trabalho importante a fazer!

 Lançando meu Sentido de mana de volta, olho em volta e tento identificar a localização do maior número possível de núcleos.  Eu tenho que garantir todos eles!  Todos!

 Correndo, eu imediatamente começo a bagunçada tarefa de extrair núcleos de restos de monstros.  Eu preciso desesperadamente descansar, mas o perigo iminente da onda exige que eu me esforce além dos meus limites.

 Quando finalmente termino, o curso definitivamente vale a pena.

 Nestes tempos perigosos, com a batalha sendo constante na floresta, muitos monstros estão lutando e se nivelando em um ritmo acelerado, então o número de núcleos encontrados nos monstros sobreviventes é maior do que o que eu havia experimentado antes.

 Quando estamos falando de uma batalha em larga escala na qual centenas de monstros morreram, estamos falando de uma boa quantidade de núcleos!

 Mais de vinte no total!

 Sem mencionar o prêmio especial!  Eu vaguei até o que restava dos monstros maiores que haviam sido pegos na minha bomba de gravidade.

 Uma pequena e ultra-densa bola de Biomassa estava no chão, parecendo mais um planeta modelo do que qualquer outra coisa.

 Eu tentei levantá-lo e depois de quase quebrar meu pescoço, tive que desistir.

 Essa coisa é estupidamente densa!  Provavelmente é apenas o tamanho de uma bola de tênis.

 Determinado, eu tento mordiscar.  Quando não encontro sucesso com a mordidela, tento comodamente.  É como esmagar meus dentes em um gobstopper.  Depois de um pouco de persistência, sou recompensado!

 [Você consumiu uma nova fonte de biomassa: Canem Pythonem, você recebe uma biomassa]

 [Perfil básico do Canem Pythonem desbloqueado]

 [Canem Pythonem: Dog Python, Evoluído da snake Dog menor, a força bruta desse monstro não deve ser subestimada.  Capaz de contrair sua presa até a morte em questão de segundos, a velocidade dessa criatura, combinada com seus poderosos sentidos caninos, faz dele um caçador mortal]

 Essa biomassa é tão condensada que consegui entender um pouco desse bocado!

 Por mais intrigante que seja, o verdadeiro prêmio está na folhagem próxima.

 Isso é um núcleo de aparência bastante impressionante!