Capítulo 96
Decisão de Anthony
 Tradutor: Eduard0 // Revisor: Eduard0

 A bomba de gravidade uiva no ar como um demônio raivoso.  O ar em si é sugado, causando um vento que sopra no ar.

 Presa nas garras do  Croco-titan, a infeliz serpente torce freneticamente seu corpo na tentativa de escapar da ameaça iminente, mas sem sucesso.

 Ao impactar as bestas entrelaçadas, a Bomba Gravitacional pisca por um instante, antes de expandir em um piscar de olhos.  O grito agudo emitido pela bola se transforma imediatamente em um rugido estrondoso.  Os dois monstros infelizes são gradualmente puxados para dentro da bola, consumidos por ela, enquanto outros monstros próximos também são pegos em sua atração inexorável.

 Como a boca de um demônio insaciável, a esfera negra arrasta suas vítimas antes que elas desapareçam, esmagadas no vazio.

 Você derrotou Canem Pythonem, nível 9

 Você derrotou Growing Maw Garralosh nível 11

 [Você ganhou experiência]

 [Você atingiu o nível 6]

 A visão horrível persiste por apenas alguns segundos, mas o impacto que ela tem no campo de batalha é imenso.  Monstros próximos, de repente libertados da gravidade que os prendera caíram no chão, seus esforços desesperados para resistir não são mais necessários.

 Vários desses monstros, surpreendentemente, se viram e fogem para a floresta!  Talvez eles estivessem tão intimidados ou assustados com a experiência de quase morte que a sede de sangue foi nocauteada neles, fazendo com que fugissem?

 Seja qual for o motivo, o pânico se mostra contagioso à medida que mais monstros começam a fugir do campo, seu medo se espalhando para outros que, intimidados pelo frenesi, se viram e se refugiam no abrigo da floresta.

 Sim, é melhor você correr!

 Porque meu núcleo e energia gravitacional estão completamente esgotados.  Estou tão cansado!

 Mesmo com tantos adversários saindo do campo, a batalha ainda continua, dando a volta e vejo que a força de trabalho continua travada em combate com outras criaturas menores, aqui e ali um monstro maior está sendo invadido, coberto por mais de uma dúzia de trabalhadores e puxado para o chão.

 A rainha fica de pé acima da briga, suas antenas brilhando intensamente com mana curativa de vez em quando enquanto ela visa grupos menores de trabalhadores para suas ministrações.  Para meu alívio, ela não se empurrou para a linha de frente, arriscando se separar dos trabalhadores, mas permaneceu perto o suficiente para ajudar onde é necessária, avançando para atacar inimigos problemáticos antes de recuar um pouco para curar os  ferido e procurar por pontos problemáticos.

 Enquanto ela provavelmente poderia invadir os monstros aqui, eu ficaria feliz que ela não fizesse.  Se ela morresse, a colônia não teria futuro.

 Apesar de ser tão drenado, enquanto a força de trabalho estiver envolvida em batalha, eu também estarei.  Um trabalhador dedicado a formigas não tem tempo para relaxar!

 Cambaleando para a frente, eu mecanicamente entro na batalha, mastigando esquerda e direita em cada monstro que vem na frente do meu caminho.

 Quanto mais Mordidas Esmagadoras eu dou, mais drenada minha resistência se torna, minha exaustão física aumenta para corresponder à da minha mente.  Eu continuo sendo espancado por todos os lados na luta, monstros menores correndo para me morder e me cortar enquanto eu empurro obstinadamente suas fileiras como um carro lentamente abrindo caminho através da multidão.

 Eventualmente, sou forçado a ativar minha glândula de regeneração, principalmente porque uma das minhas pernas fica completamente aleijada.  Minha carapaça de diamante é capaz de desviar a maioria dos danos, mas o número suficiente de batidas de 1 hp acabará causando danos sérios.

 Felizmente, a regeneração dos membros prova a tarefa e minha perna é reformada em um minuto.

 Minha mente fica cada vez mais monótona à medida que a batalha continua, minhas ações se tornam quase completamente mecânicas.  Dê um passo à frente, morda, morda, morda, procure mais inimigos e continue o processo.  Eu mal posso reconhecer a voz de Gandalf na minha cabeça enquanto a batalha continua.

 [Você matou ...]

 [Mordida esmagadora atingiu o nível 9]

 [Defesa Exo-Skeleto  atingiu o nível 5, atualização disponível]

 Finalmente, chega um momento em que eu mastigo um monstro e depois olho em volta, apenas para encontrar formigas operárias pegando a Biomassa.

 Ao meu redor, um tapete de restos mortais cobre o chão, o formigueiro saindo da carnificina, uma torre alta emergindo de lixo.

 À medida que minha visão de túnel se expande lentamente e eu olho para as vistas, centenas de trabalhadores ainda estão vivos, aparentemente cansados, arrastando a Biomassa, levantando-a nas mandíbulas antes de fazer a viagem pela colina.  Aqui e ali, vejo um grande corpo sendo apanhado por dez ou mais trabalhadores, escavando a Biomassa de maneira diligente.

 O campo foi entregue às formigas.  O grande número de nós, combinado com minha própria intervenção, foi suficiente para afugentar todos os monstros menos suicidas, deixando a colônia como a vencedora final.

 Minúsculo cambaleia até mim.

 O pobre macaco está coberto de feridas, um sorriso largo estampado no rosto de morcego.

 Seu macaco idiota ... Fico feliz que você ainda está vivo.

 Depois de me ver e ter certeza de que estou bem, meu amigo macaco se vira e começa a comer Biomassa, devorando-o com um abandono selvagem.  É uma coisa boa, a comida ajudará a fechar essas feridas mais rapidamente.  O grandalhão deve ter ganho uma tonelada de níveis nessa luta também, tenho que garantir que seu núcleo esteja pronto para evoluir.

 Não há descanso para os cansados!

 Me sacudindo e usando minhas próprias antenas para dar um tapa no rosto, tento acordar minha mente exausta, como um humano dando um tapa nas bochechas.  Há um trabalho extremamente importante a fazer!

 Eu não pretendia causar essa enorme batalha na porta da colônia, mas, como aconteceu, não desperdiçarei a oportunidade oferecida para ajudar a colônia a sobreviver!

 A biomassa pode ir para os trabalhadores e a rainha, não preciso de muito, mas os núcleos  tenho que ter.  Minúsculo precisa evoluir e eu tenho que aumentar a habilidade do mecânico o mais rápido possível.  A julgar pelo poder ridículo demonstrado pelo Sophos Formo e seu verme da morte, é possível modificar e criar monstros para serem superlativamente poderosos.  Se eu conseguir minhas habilidades altas o suficiente, talvez eu possa projetar minúsculo ou a Rainha e melhorar nossas chances de viver!

 Ativo brevemente meu Sentido de Mana  e lancei minha consciência, procurando aquelas bolinhas de mana concentradas que são núcleos.

 Estou muito satisfeito com o que vejo!  Muitos núcleos ao redor!

 De fato, há uma muito grande caminhando até mim!

 Oh espere.

 "Olá, sua, uh, majestade!"  Eu gaguejo, largando meu Sentido de Mana e cumprimentando minha nova mãe enquanto ela se aproxima de mim.

 Paulada!

 Minhas cabeças estão derrubadas quando a rainha me bate na cabeça com uma de suas antenas.

 Ai.  Eu mereço isso.

 "Você deve aprender a ser uma criança mais cautelosa", a rainha me adverte gentilmente, "você não deve pôr em perigo sua família".

 Eu me contorço internamente com as palavras dela.  Família como conceito é ... um pouco difícil para mim entender.  Quero dizer, minha família certamente me alimentou e me vestiu a maior parte do tempo, mas ... mesmo essa experiência de ser disciplinado por minha mãe é um pouco nova.

 Parece ... legal.  Eu suponho?

 "Sinto muito, sua majestade ... Mãe. Eu aprendi sobre um grande perigo e estava tentando voltar e avisar a colônia".

 "Perigo? De que perigo você fala?"

 "Na verdade, isso vai acontecer muito em breve! Disseram-me que em um ou dois dias haverá uma 'onda' de monstros. Nossos inimigos aparecerão a taxas incríveis, saindo diretamente das paredes! Eles podem aparecer  dentro da colônia, bem dentro das câmaras de criação! "

 Enquanto falo, percebo o quão louco isso soa, o quão louco isso é!  Estou conversando com uma rainha formiga gigante, que provavelmente tem apenas alguns meses.  Eu provavelmente sei mais sobre o Calabouço do que ela neste momento, e o que eu sei veio de uma única conversa!  Como isso vai funcionar?

 "Você acredita que a colônia está ameaçada?"  a voz calma e suave da rainha invade meus pensamentos cansados ​​e rodopiantes.

 "Eu acredito eu digo.

 "O que devemos fazer, meu filho?"  ela pergunta.

 Que simples?  Você acredita em mim assim ?!  Você vai ouvir o que eu digo tão rapidamente ?!

 Quase como se ela pudesse sentir a direção da minha mente, a rainha responde às minhas dúvidas internas.

 "Nós somos família".

 OK então.

 Eu acho que nós somos.