Capítulo 91
 Quebrando o silêncio
 Tradutor : Eduard0 | Revisor: Eduard0 

 Bem, então ... Formo ... Você poderia me contar mais sobre o Ancião que você mencionou?

 [Ai sim!  Ha!  Agora deixe-me consultar meu pessoal por um momento]

 ... Você ainda pode falar com eles?

 Ele não responde.  Após alguns instantes, ativei meu Sentido de Mana  e olho mais de perto para este estranho mas amigável companheiro de masmorra.

 O núcleo incrivelmente poderoso do monstro em que ele está sentado é extremamente perturbador.  Este verme tem um núcleo que é facilmente o dobro do tamanho do da rainha!  Se não for maior!  Estremeço ao pensar em quão forte é essa coisa.  Felizmente Formo acabou por ser tão pacífico!

 Ignorando o sol escaldante que é o verme, dou uma boa olhada neste Sophos.

 A primeira coisa que noto é que ele não tem núcleo.  Suponho que isso significa que ele não nasceu da Dungeon e é uma criatura natural deste mundo.  Independentemente de não ter um núcleo, ele é claramente capaz de controlar a mana extremamente bem.  A mana ao redor de seu corpo gira e flui constantemente.  Se me concentrar muito, posso ver uma ponte fraca e brilhante de mana, em forma de corda trançada, conectando minha mente e a dele.  É assim que podemos nos comunicar?  Essa mente é mágica?

 A energia claramente não é do tipo normal; em vez de azul, é uma cor dourada brilhante.  Se me concentrar de perto, posso ver outra ponte saindo de Formo que desaparece na distância.  Ele realmente deve estar se comunicando com o povo, a quem sabe a que distância!  Incrível!

 Tento desesperadamente examinar a conexão que ele construiu em minha mente.  Se eu aprender a fazer isso, poderei me comunicar telepaticamente!  Mesmo sem ter que investir em uma glândula de energia mágica.

 Olhando o mais perto que posso o pouco que posso ver me deixa admirado.  A construção dessa ponte é de tirar o fôlego, cada fio torcido precisamente em um padrão que suporta e se estende, permitindo que duas mentes interajam.  Meu controle está longe de conseguir algo nesse nível.

 [Ahem!  Sim!  Como eu estava dizendo.  Segundo os registros, encontramos um monstro inteligente que alegou ter renascido neste mundo há setenta anos.  Depois de muitos anos de luta, foi capaz de evoluir o suficiente para que ela pudesse avançar para o calabouço mais profundo e não tivemos notícias dela desde então.  O nome dela era Sarah, como a entendemos].

 Isso soa como um nome da Terra!  É possível que outra pessoa como eu ainda esteja viva aqui no Calabouço?  Em algum lugar profundo?

 Adoraria tentar encontrá-los, mas não acho que sou forte o suficiente para sobreviver tão longe e explorar.  Aparentemente, eu não estou nem 1% do caminho para o meio!  Eu tenho que admitir que as notícias foram um golpe no meu ego.  Eu pensei que estava finalmente ficando forte!  Parece que há um longo caminho a percorrer.

 Espere.

 Alguma coisa mudou.  Há uma sensação diferente no ar e não consigo entender direito o que é.

 Temperatura?

 Não. Meus sentidos de calor não estão percebendo nada de estranho.  Que diabos poderia ser?

 [Oh, se preocupe].

 Pela primeira vez, meu novo amigo Sophos parece ter perdido completamente o vigor.  Ele parece ... preocupado?

 O que é Formo?  O que está acontecendo?

 [Olhe para as paredes rapaz].

 Confuso, eu me viro para as paredes do túnel e olho de perto para elas.  Não consigo ver nada de novo?  Não tenho certeza.  As veias pulsantes da mana ainda estão lá, as mesmas de sempre.  Esperar.

 ESPERAR.

 Eles parecem um pouco ... mais obscuros?

 Ativando rapidamente minha sensação de mana, olho fixamente para as paredes.  Sim!  O nível de mana está caindo lentamente!  A diferença é incrivelmente fraca, quase imperceptível, mas está caindo absolutamente!

 Isso não é uma coisa boa, Formo ?!  Queremos que diminua e diminua a taxa de reprodução, certo?

 Na verdade, o Sophos começou a mover seu corpo físico, estendendo a mão para acariciar seu temível monte de verme e mexê-lo em alerta.

 [Sem essa rapaz.  Pense nas águas do seu próprio mundo, Anthony.  Quando uma onda gigante chega à costa, a água recua primeiro, sim?]

 Como diabos você aprendeu meu nome Formo?

 [Com nossas mentes conectadas por tanto tempo, é natural que eu possa reunir muitas coisas.  É muito difícil guardar segredos entre o meu povo.  A mana está agindo como a água do seu mundo.  Ele recuará e diminuirá para quase nada antes de cair com força irresistível].

 Então… Então isso significa?

 [A onda está chegando, rapaz.  Um dia, talvez dois].

 Santo G!

 Eu preciso sair daqui!  Eu tenho que salvar a colônia!

 [O que você escolhe fazer agora é com você, meu garoto, leve seu animal de estimação e encontre um lugar seguro.  Espero que vocês dois sobrevivam ao próximo desastre].

 Espere ... mascote?

 [Sim.  Seu animal de estimação, rapaz.  Ali].

 Ele realmente se incomoda em apontar para Minúsculo depois que eu continuo olhando para ele sem entender.

 Minúsculo é um animal de estimação?  Como ele é um animal de estimação?

 Eu o reconstituí de um núcleo, isso faz dele meu animal de estimação?

 [Claro que faz!  Você acha que os monstros nesta masmorra são sempre tão leais aos outros?  Quando você o reconstituiu de um núcleo, ele se apegou a você.  Neste mundo, nós os chamamos de animais de estimação!  Você não adquiriu nenhuma das habilidades de gerenciamento de animais de estimação do sistema?]

 Habilidades de estimação?  Acho que já vi alguns por lá ... não achei que eles se candidatassem a mim!

 [Como você sobreviveu por tanto tempo é um mistério, um mistério eu digo!  Criar, controlar e criar monstros de estimação é como nós, Sophos, sobrevivemos até hoje!  Nós somos os melhores do mundo, rapaz, SEM COMPARAÇÃO DIGO!  Crie o jovem ... Pequeno ... bem, e ele irá protegê-lo!]

 O verme gigante se despertou agora, sua boca cavernosa se contorcendo e flexionando enquanto lentamente começa a se virar, cavando-se na parede de pedra do túnel.

 [Eu devo voltar para o meu povo agora rapaz.  Eles devem ser avisados ​​da escala deste desastre.  Temo que esta onda seja maior do que qualquer coisa vista em mil anos!  Nós, Sophos, não seremos pegos de surpresa!]

 Está bem!  É melhor eu voltar para minha colônia.  Eles não têm chance de sobreviver sem a minha ajuda.

 [Certo, você é jovem.  Eu digo que você vá e faça o seu melhor para sobreviver e poderemos nos encontrar novamente!]

 Com isso, o verme novamente expande sua cabeça, escondendo a forma enrugada do Formo de vista.  Acelerando a cada momento que passa, o verme se enterra diretamente na parede, rasgando a rocha e a terra como se fosse papel.

 Quanto tempo esse maldito verme leva para cavar ?!

 Minúsculo e eu observamos maravilhados quando a forma escamosa e rochosa do verme continua passando por nós em um borrão aparentemente interminável e sempre acelerado.

 Finalmente, ele se afunila e desaparece, deixando minúsculo e eu olhando para um túnel vazio com um novo buraco na lateral.

 Um momento depois, me sacudo disso.

 Eu não tenho um segundo a perder eu digo!
Droga!  Eu peguei seus hábitos de pensamento!

 Eu preciso dar o fora daqui!  Apenas um dia, no máximo dois antes que uma horda interminável de monstros comece a pular pelas paredes e invadir a colônia!  A ninhada!  Aquelas pobres larvas desamparadas ficarão em pedaços!

 Eu não tenho tempo suficiente!  Eu tenho que ficar mais forte, tenho que salvar a colônia.

 Não tenho ideia de como vou fazer isso!

 Virando, minúsculo e eu corremos de volta para a floresta.  Mesmo enquanto corro, começo a tentar praticar minha Manipulação de mana, desesperado para fazer qualquer coisa que melhore minhas chances de sobrevivência e me permita ajudar a colônia a superar a luta que está por vir.

 Eu tenho a glândula mágica de gravidade, e isso é incrível, mas além da bomba de gravidade, com todas as suas falhas, não tenho um método para usá-la!

 Minha melhor chance de ficar mais forte no curto prazo é tentar encontrar uma maneira de aplicar a energia gravitacional em uma batalha que não exige que eu me esconda e carregue por vários minutos!

 É ridiculamente difícil fazer qualquer coisa ao mesmo tempo em que manipulo mana, mas farei o meu melhor!

 Arr droga!  Eu tropecei!