Capítulo 90
 Conversando 
 Tradutor : Eduard0 | Revisor: Eduard0 

 [Troglodita?!  Onde  você conseguiu esse pensamento ?!]

 Esse cara é tão sensível!  A julgar pelo 'som' que sua voz faz em minha mente, eu definitivamente o considero homem, ele soa como um general britânico do século XIX.

 Ah ...  Dei uma olhada no ... núcleo de uma de minhas presas e ele disse que eles foram projetados por ... Trogloditas ... então eu assumi ...

 [IDIOTA!  Somente o sistema  neste Calabouço se refere ao meu grande povo como " trogloditas habitantes das cavernas"!  Nós nos referimos a nós mesmos como os Sophos e já o fizemos desde antes da existência desta Dungeon, IDIOTA!]

 Uh ...?

 O que é uma Dungeon, afinal?

 [… Você está dentro da Dungeon, seu simplório!  Você é inteligente o suficiente para falar comigo, mas não tem ideia de onde está ?!]

 Eu sou inteligente?  

 Não faço ideia de como falar com esse cara.  Ele não tem olhos nos quais eu possa me concentrar, me sinto rude olhando para sua testa enrugada.

 [O que você quer dizer com não sabe?  Você está aqui, não está ?!  Não consigo imaginar uma coisa maldita como se você pudesse sair da Dungeon!  Aqueles moradores de superfície CABEÇUDOS não têm a sofisticação e os sentidos de nós Sophos!  Se eles tivessem visto você, pensariam que você era um monstro velho e esmagado você, ouso dizer!]
 
 Apesar de sua voz frequentemente subir para um rugido poderoso, cheio de energia e indignação, seu corpo nunca se move, nem mesmo uma contração.  A justaposição de voz para enquadrar é completamente desconcertante, estou achando difícil me concentrar em todas as informações incríveis que ele está passando para mim!

 Por favor senhor!  Não tive a chance de perguntar a ninguém como ... conhecedor de si mesmo ... na Dungeon!  Se eu causei ofensa ao comer seus rastreadores, sinto muito!  Eu pensei que eles eram apenas monstros e os ataquei.

 [Apenas monstros?  BALDERDASH!  Trabalhei muitas horas na forja de monstro para produzir aquelas bestas!  Como devo concluir meu reconhecimento da expansão da floresta sem eles?  HMPH!  Se você não fosse tão único, eu já o teria alimentado o Crinitus aqui!]

 Você pode dizer que eu não sou um monstro normal?

 [Claro!  o que você acha que eu sou?  Algum humano rosa inchado?  Meu povo é conhecido por Pangera por nossa magia mental insuperável!]

 AHH!  Sim!  Claramente insuperável!

 Meu lamber de botas parece acalmá-lo um pouco, embora seja difícil dizer, já que ele basicamente não tem rosto.  Tento não pensar em tais pensamentos muito alto, para que ele não nos pegue alimente  seu verme.

 [Hurrumph!  Eu pude detectar o movimento de seus pensamentos muito antes de encontrar você aqui.  Claramente, a mente de um monstro não surgiu dessa parede da Dungeon!  O que você diz, formiga ?!  Como você veio a nascer ?!]

 Uhhhhh.

 Como posso explicar isso… eu… morri?  Em outro mundo?  E então eu ... acordei aqui em um corpo de formiga ...?

 [Pelas magníficas mentes dos poderosos Sofhos!  Você renasceu aqui, você diz ?!]

 Chocado com o grande volume da resposta, mal consigo pensar em uma resposta.  Acho que estou com dor de cabeça.

 .. Sim!?

 [Entendo!]

 Um momento de silêncio segue quando meu novo sócio brusco absorve essa notícia.

 [De acordo com a sabedoria registrada do meu povo, você não é o primeiro que encontramos nessas circunstâncias].

 Realmente?!  Santo gandalf!  Você quer dizer que houve mais pessoas como eu que renasceram na ... Dungeon ... como monstros?

 [Sim].

 Eles ainda estão por aí?  O que aconteceu com eles?

 Outra pausa.

 [A maioria ficou enlouquecida, ou pelo menos estava quando nos encontrou.  Outros foram mortos pela Dungeon ou caçados por moradores da superfície].

 Pela primeira vez, ele passa por uma declaração completa sem gritar, talvez ele entenda como essa declaração me faria sentir.

 Insano?  Enlouquecido ou morto?

 [Você não parece particularmente louco]

 Oh não?

 [Interessante.  Você não acha que seus novos arredores são ... difíceis?]

 Eu acho?  Quero dizer ... eu estava bastante acostumado a ficar sozinho com ninguém com quem conversar ... e parece bom estar fora de casa e fazer coisas ... Muita emoção e ação ... Você sabe?

 [... Você era um humano anteriormente, como eu entendo pelos seus pensamentos, você não acha estranho ser uma formiga monstruosa?]

 Demorou um pouco para me acostumar, eu acho?  Eu realmente não acho que tive tanto tempo para me preocupar com isso, estava preocupada demais em permanecer vivo e depois estava muito ocupado tentando subir de nível e evoluir, então encontrei a colônia e cuidar delas foi divertido ...  Suponho que já tive uma vida humana e estava tudo bem em ser algo novo da próxima vez?

 Mais silêncio.  Eu gostaria que esse cara se mudasse ou algo assim!  Nem sei dizer se ele está respirando!

 [Bem, isso é GOSH DARNED IMPRESSIONANTE DIGO!  Você não sobreviverá por muito tempo na Dungeon sendo bonzinho!]

 Santo Gandalf!  Ele recuperou o ânimo com pressa!

 [Você sabe, eu me lembro de uma palavra de que um de seu tipo havia sobrevivido e se aprofundado no Calabouço.  Se eles vieram ou não do mesmo lugar que você antes de renascer, não ouso dizer.  Os registros antigos detalham muitos monstros poderosos que sobreviveram a inúmeras batalhas e desceram profundamente sob a superfície.  Para o meu povo, eles são conhecidos como antigos.]

 Antigos eh?  Sério, quão profunda é essa masmorra?  Devemos estar quase um quilômetro abaixo de onde estamos, certamente não fica muito mais profundo do que isso, certo?

 [BWAHAHAHAHAHAAHAAAAA.  Oh eu digo!  Que piada!  Onde você era um palhaço em sua última vida também?  HAHA!  EU DIGO REALMENTE!]

 ... eu estou errado, então eu estou?

 Eu quase posso ouvi-lo enxugar mentalmente uma lágrima do olho enquanto ele responde.

 [Nós estamos um quilômetro abaixo da superfície aqui, mas o conhecimento comum entre o meu povo coloca o raio de Pangera em um pouco mais de 10.000 quilômetros.  Até onde sabemos, o Calabouço se estende até o centro].

 … Certo.

 Por que as coisas são tão estupidamente perigosas então?  Nem mesmo 1% da coisa estúpida ?!

 [Bem, por causa da onda, é claro!]

 Onda?!

 [Meu velho perdão de feijão!  Não devo esquecer que você não sabe nada sobre esse lugar!  Você não percebeu que o número de monstros e a densidade de mana tem aumentado nas últimas semanas?]

 Eu tenho!

 [DE FATO!  Em breve um fenômeno conhecido neste mundo como uma 'onda' ocorrerá.  Simplificando, o Calabouço começará a cuspir um grande número de monstros, praticamente constantemente por um período de tempo, geralmente entre um dia a uma semana].

 Isso é um pouco alarmante!

 Já não está cuspindo números enormes?  E de onde eles virão ?!

 [HAHA!  Isso é apenas um vento antes da tempestade meu garoto!  Quando a onda quebra, você pode esperar que a taxa de reprodução suba pelo menos dez vezes!  DEZ VEZES DIGO!  A outra coisa  sobre uma onda é que os monstros aparecerão das paredes!  Nem precisa de um ponto de desova!]

 Fora das paredes ?!  Pela barba espessa e arrepiada do grande G!

 Ao meu redor, as linhas de mana pulsantes que se enrolam pelo túnel em seu intrincado e complexo parecem incrivelmente ameaçadoras.  Monstros vão começar a sair direto das paredes ?!

 Espera.

 Essas veias de mana não se estenderam para o ....  Ninho?!

 A colônia!

 [Ai sim!  Esta onda promete ser um pouco imprevisível!  Não tivemos uma onda tão alta a algum tempo.  Eu mesmo fui enviado para estimar a força observando a floresta.  Você não teria nenhuma informação para mim sobre a taxa de desova?!]

 Minha mente gira em confusão e pânico, mas eu consigo formular uma resposta.

 Eu encontrei um ponto de desova para centopéias de garras, que produzia uma nova centopéia a cada hora… Uh ... senhor.

 [OH, eu digo!  Isso é uma má notícia, acho que essa onda promete ser um desastre empolgante!]

 Sua resposta me assusta.

 Isso é incomum?

 [Essas coisas hediondas geralmente apareciam com o dobro da metade dessa taxa, levando a uma onda!  Se assumirmos que a onda terá o dobro do tamanho de uma onda que já seria desastrosa.  Quando você mediu a velocidade desse ponto de reprodução ?!]

 Ele parece muito atento com esta pergunta.

 … Ontem?

 [Hurrumph!  Más notícias, de fato!  Na verdade eu digo!  Acho que você pode achar que a taxa aumentou ainda mais no último dia.  Essas coisas vão acelerar mais rápido quanto mais nos aproximamos].

 Um pensamento me ocorre.

 É realmente legal você compartilhar essas informações com monstros estranhos?  Mesmo se eu sou ... um pouco único?

 [Nós, Sophos, somos pacifistas em sua maior parte.  Contra a Dungeon, mostraremos hostilidade, mas para outras vidas inteligentes gostamos de promover relações positivas.  Nós moramos no subsolo de Pangera por milhares de anos antes que a Dungeon se estendesse para fora das profundezas e aqui ainda permanecemos].

 Na verdade, ele move seu corpo e gesticula para o temível verme embaixo dele.

 [Nós nos adaptamos para sobreviver neste lugar, esses cães velhos aprenderam alguns truques novos eu digo sempre!  No entanto, nosso modo de vida fundamental não mudou.  Se você encontrar o caminho para o meu povo, eles o receberão desde que você não nos prejudique].

 Eu mal esperava ouvir esse tipo de conversa dele, considerando a maneira de sua chegada, mas ele certamente foi muito útil.

 Obrigado senhor!  Você tem um nome?  Caso eu te veja de novo?

 [BEM SOU UMA SENHORA!  Meu nome é Formosus Bellus Pulcher, me deram esse codinome devido à minha incrível forma bonita, como você certamente pode testemunhar!]

 Não consigo detectar nenhum sarcasmo em sua voz….