Capítulo 06 – Status e Habilidades

Tradutor: Eduard0 || Revisores: Kerc e Ana Kelvia

Abrir Status!


As mesmas palavras voam por todo o lugar em sucessão.


Abrir Status.


Quando recitei as palavras, algo aparece nas costas da minha mão.

E ao mesmo tempo, uma placa holográfica aparece na minha frente.


「Entendo~ posso confirmar minha própria capacidade com isso~! É como um jogo!」

「O clássico HUD de status do outro mundo, finalmente~!」

「O que é isso? Árvore de habilidades!?」

「Mas isso é real! É assim, é como se um VRMMORPG se tornasse realidade!」


Os meninos causaram um tumulto.


「Ei meninos nerds~, nós não sabemos sobre jogos, então nos digam~」

「Parece como operar um smartphone, mas é isso mesmo?」

「Parece algum jogo social? Como devo dizer, não é como aqueles jogos sociais em que há a caixa de diálogo? Certo?」
(N/t: Ele se refere a jogos OTOME, Visual Novels, etc.)

「É ótimo que coisas como valor de beleza ou nível de beleza não sejam quantificadas.」

「O que são Habilidades Únicas?」

「Hah~!? Não serão coisas como uma certa habilidade de matar bem perigosa!?」

「Ah!  Você quis dizer "matar" em "habilidade" significa "MATAR"?  Tão assustador!」

(N/t: Kiru em sukiru significa MATAR (em português) ou é o que a raw tenta passar, pelo menos.)


As meninas estavam chorando como se tivessem conhecido lobos monstros antes.

A maioria delas já está nervosa.

Essas garotas mudam rapidamente de expressão...


「Criamos um sistema auxiliar de maneira familiar a todos e o otimizamos com eficiência.  Eu sou uma Deusa, então eu posso adaptá-lo ao mundo de vocês.」

A Deusa explica.

Entendo.

Então, foi assim que essa forma de jogo foi adotada?

Há também uma amostra da tela inicial de um smartphone.

É certamente familiar para nós.

Se é assim, todos podem entender rapidamente.

Deusa, hein...

Ela pode fazer tudo.


「Isto é― <Dragonic Buster>!?」


O homem de manto ao lado de Kirihara ficou surpreso.

「Oh meu Deus! Takuto-dono já tem suas Habilidades Únicas disponíveis!  E―, e o status dele que eu não acho que seja LV 1.」

「Eu não entendo... mas eu fiz algo incrível de novo?」

「Existem apenas alguns heróis que podem usar habilidades pessoais no LV 1!」

「Hmm~ Bem, não é como se eu estivesse impressionado ou algo assim. É normal, assim mesmo.」


A maneira como as garotas olham para o Kirihara, parece até que elas vão engoli-lo vivo.


「Takuto, ele é seriamente fora de série...」

「Kirihara-kun, sua personalidade é muito bonita~」

「Você é bastante humilde.」

「Mesmo em um mundo diferente, você parece ser muito confiável.」

「Eu sou casado~!  Ou melhor, se case comigo!」


A seguinte surpresa veio de outro homem de manto.


「Á― Árvore de habilidades de Ayaka-dono!? É a primeira vez que vejo algo assim! É uma árvore especial!」

「Á― Árvore especial?」


Sogou parece não estar familiarizada com os termos de jogos.

Ela está lutando com as palavras que aparecem uma após a outra.

Bem, eu não sei a identidade da árvore especial.

No entanto, ela é uma S-Rank, acho que vai ser ótima.


「Shougo-dono e Yasu-dono também são verdadeiramente Ranks A!  Valor de correção - O valor de seu status é diferente dos outros desde o início! Shougo-dono é LV 1 e sua força física é +500!」


A deusa complementa depois.

Os números de status escritos não são um número que representa toda a pessoa.

Está escrito como valor de correção e "valor de correção de status".

O valor de correção + valor base é assumido como "status".

Então…

O status HP diz que você está vivo, mesmo que seja zero.

Essa situação também é possível?


Começa o momento de perguntas e respostas com a deusa.

Uma mudança foi vista aqui.

O tipo de perguntas que os alunos fazem mudou.

Não é mais uma questão do fenômeno de convocação que lhes ocorreu.

Estou tentando saber as informações sobre este mundo, que incluem os status.

No entanto, isso depende se a pergunta é enérgica o suficiente para perguntar.

Naturalmente, existem também os deprimidos.

Aqueles que sentem como o ar e não têm ninguém para conversar.

Agora, eles estão reunidos no canto da sala.

Uma pessoa que está prestes a entrar em colapso.

Uma pessoa que sofre de dor.

Uma pessoa que ainda é incapaz de aceitar a realidade.

Problemas de todos os tipos.


Os homens de manto começaram a fazer barulho novamente.


「Uh...! E― Eu não consigo chegar perto!」

É aí... Que estão as irmãs Takao.

「O― O que é isso sobre essas duas!? Existe uma estranha sensação de intimidação…」

「Bem, elas são o S-Rank e o A-Rank afinal! Essa aura, eu nem sinto minhas pernas!」


Os outros mundos foram oprimidos pela aura das irmãs.

Os homens vestidos que desejam verificar seus status não podem se aproximar.

Os outros queimarão suas mãos apenas para se aproximar das irmãs Takao?

As irmãs Takao observam os homens vestidos com olhos calmos.


「Se existe uma maneira de voltar ao nosso mundo original, é bom fazer uso desse sistema misterioso enquanto tentamos voltar ao nosso mundo original.  Quando vocês estiverem livres para se deslocar, vamos começar tentando coletar informações primeiro.」

「Sou uma idiota, então farei o que a irmã mais velha diz.」

「O conhecimento da ignorância é o primeiro passo para ser um sábio, Hijiri.」

「Kuhihi, não é como se eu estivesse cansado desse meu corpo saltitante, mas―」

「É muito interessante agora.」

「M― Mesmo que você diga que é interessante... a irmã mais velha sempre tem essa sua cara séria...」

「Apenas saiba que estou séria.」


A atmosfera entre as duas permaneceu inalterada, mesmo nessa situação?

Eu também quero tentar.

Agora, então…

Vou tentar então?

Verificar meus status.


「Abrir Status.」


Vamos ver…

 Meu status é...


「Eh?」


HP: +3

MP: +33

Ataque: +3

Defesa: +3

Força física: +3

Velocidade: +3

Sabedoria: +3


<Titulo: Herói Rank E>


Como devo colocar isso...

Ei, os números não estão baixos demais?

O valor da Força Física da Oyamada é +500, certo?

Parece que apenas o meu MP está um pouco mais alto…

Um título de herói Rank E?

Quando você conta em ordem de A…

Sim.

A mais baixa.


Interiormente, suspiro.

O nome também é exibido como da maneira ocidental.

E também, é "Touka" 

Está relacionado a como eles o pronunciaram neste mundo?

O visor é "Touka" (N/t: Na Raw eles monstram que no visor “Touka” tá escrito de maneira diferente, porém a pronuncia continua a mesma)

Mesmo em outro mundo, é assim que eles me tratam?

Esta é uma regra para nós air mobs*?
(N/t: Vou deixar como inglês, já que é dito na mesma maneira na Raw, mas pode ser entendido como “figurantes” entre nós BR’s kk)

E então, onde está essa árvore de habilidades?

Pesquisando, do começo.

Avalio novamente e novamente.


「Não...」


Eu imito todos e deslizo para baixo.

Nada.

Estou alcançando um espaço em branco.

A tela base mostra apenas a <Origem> e, as <Habilidades Únicas>.

A partir daí, não há mais nada para crescer.

Por assim dizer, é um estado que não há nada além das raízes

Para todos, uma imagem é desenhada como uma simples figura de uma árvore…


「Minha árvore de habilidades... Não tem nada...」

「Ara~」

「Wow~!?」

Antes que eu percebesse, a deusa estava atrás de mim.

Ela está olhando para o meu status.


「Hum... como estão, meus status?」


No entanto, não há resposta.

A Deusa girou os calcanhares e se afastou.

Eu também saí de onde estou e voltei para onde os outros estavam.

De volta a todos, ela começou a seção de perguntas e respostas novamente,


「Vocês já terminaram?」


Maioria de nós já havia terminado.

Os adultos não fazem muitas perguntas.

Algumas palavras agradecidas de um Dr.T são lembradas.


「…………………」


Entendo.

Mesmo em um mundo diferente, é como uma providência onde os adultos agem da mesma maneira.

E.


「Mesmo em um mundo diferente, sou tratado como merda.」


Ah, bem.

O Rank E pode parecer um ranking baixo, mas ainda sou um herói por enquanto.

Você pode obter o quanto você dá.

Herói do ar.

Isso mesmo.

Eu só tenho que viver como o ar.


Desde aquele dia.

Mesmo no futuro.

Nada mudou.

Eu não vou interferir.


Observando enquanto eu me sento.

Obscuramente, eu mexo no meu painel de status.


「Ah, entendo.」


 Se eu tocar aqui, posso ver o resumo das minhas Habilidades Únicas?


「Hmm?」

「O quê?」

「Isso é―」


<Habilidades Únicas: Indução de Habilidades de Estado Anormal/ Disponível>