Capítulo 94 
A colônia entra em erupção
 Tradutor: Eduard0 // Revisor: Eduard0

 A Croco-Besta não dura muito mais que o Ogro Leão, com o grande número de formigas que pularam no topo da colina, qualquer monstro individual será esmagado sem chance de retaliar.

 Quase sinto pena desses caras, cobertos de monstros muito menores que os mordem e pulverizam ácido sobre eles à queima-roupa.  A Croco-Besta tinha seis trabalhadores recém-nascidos puxando apenas uma perna, garantindo que não pudesse se mover, antes que eu desviasse o olhar.

 É uma masmorra difícil!  Não me olhe assim Croco-Besta!

 Claramente, não me sinto muito mal pelo monstro, já que já estou procurando meu próximo alvo.

 Lá, essa centopéia adulta!

 YOINK!

 Aha!  Outro Alce!

 YOINK!

 Ainda mais vítimas são puxadas para o topo da colina das formigas, apenas para serem sumariamente devoradas pelo enxame faminto de filhotes.

 Não demorou muito para eu começar a ver trabalhadores transportando a Biomassa para o ninho, já distribuindo industriosamente esse alimento por toda a colônia.  Neste ponto, o trem de carne acabou.  Por mais divertido que tenha sido tirar os monstros da batalha para o seu destino imediato, o dreno na minha glândula mágica gravitacional foi severo, já estou com vinte por cento!

 Relutantemente, desligo as mandíbulas infundidas e a mana gradualmente desaparece delas.  Pelo menos a vantagem da glândula de gravidade mostra-se no meu núcleo ainda totalmente carregado.  Se for preciso empurrar, ainda posso ativar minhas mandíbulas com infusão regular para me dar um poder de corte adicional.

 Um pouco sem saber o que fazer a seguir, eu me viro para examinar a situação.

 Uma cena de caos encontra meus olhos.

 Ao redor da base do formigueiro está ocorrendo um selvagem boca livre.  Monstros maiores permanecem altos no meio de um verdadeiro mar de animais menores.  Croco-titaans, Ursos Tiranos, Coelhos da Morte estão todos lutando um contra o outro, ao redor de seus pés, chimpanzés, centopéias, ratos com lâmina e outros se chocam como ondas de raiva.

 Que cena catastrófica!  Esta é a última coisa que eu queria que acontecesse levando à onda!  Eu deveria estar conversando com a rainha e tentando elaborar uma estratégia para garantir que a colônia possa sobreviver, não temos tempo para esse estúpida perda de tempo!

 Olhando rapidamente para os trabalhadores ao meu redor, posso ver que o sangue deles está acabando.  Existe biomassa para a colônia e, por Deus, eles vão buscá-la!  Acho que não poderia dissuadi-los de fazer algo tão fundamental à sua identidade.

 Felizmente, eles são pelo menos cautelosos o suficiente para continuar lançando ácido na multidão de monstros que rodopiam em torno da base da colina.  Com os combatentes tão grossos no chão, é impossível perder!  Centenas de tiros individuais são lançados no céu, literalmente fazendo chover ácido nas criaturas abaixo.

 Santo Gandalf!

 Com quinhentas formigas disparando seu ácido de uma só vez, é uma visão bastante impressionante!  Felizmente, minúsculo conseguiu evitar ser atropelado…

 Pensando que também posso participar da ação, apresento minha zona traseira para os inimigos e começo a escolher alguns dos alvos maiores da briga a serem atingidos.

 PANCADA!

 Tome esse Croco-titan!

 PANCADA!

 Na verdade, dei uma segunda chance ao Croco-titan, eu odeio vocês!

 PANCADA!

 Urso estúpido!  Sinta a queimadura da minha lei ácida!

 Desde a minha evolução, minha glândula ácida expandiu sua capacidade mais uma vez, permitindo-me disparar dez tiros por vez.  Continuo escolhendo os alvos maiores e mais ameaçadores da multidão para infligir meu ácido adesivo, enfraquecendo-os, esperançosamente, para qualquer batalha por vir.

 Mesmo quando o ácido queima em dezenas de monstros no tumulto, ainda estou preocupado com esses trabalhadores avançando naquele turbilhão de batalha.  Várias centenas desses trabalhadores foram apenas eclodidos!  Se eles morrerem agora, não poderão proteger a colônia durante o verdadeiro desastre que está por vir!

 Estou tão irritado comigo mesmo!  Eu tentei tanto evitar danos à colônia e agora, porque estava correndo e com pressa, trouxe o mesmo desastre que esperava evitar no momento em que eu podia me dar ao luxo de fazê-lo!

 Droga Anthony!  Você precisa consertar isso de alguma forma!

 Nesse momento, sinto o formigueiro estremecer sob meus pés.  A terra está mudando, como se algo no chão sob meus pés estivesse empurrando para cima.

 Meu coração afunda quando penso que percebo o que está prestes a acontecer.

 Com certeza, do topo da colina de formigas emergem duas antenas longas, seguidas por uma enorme cabeça de formiga.  Em uma cena familiar, o pico do formigueiro entra em colapso quando a rainha se arrasta para fora do topo e entra no campo de batalha.

 Droga!  Não é isso de novo!

 E se algo acontecer com ela ?!

 Eu corro até a rainha, nem sei por que, talvez para tentar argumentar com ela para que ela volte ao ninho?

 "Rainha! O que você está fazendo aqui em cima ?! Você não deveria voltar para a colônia ?!"  Eu grito.

 É meio estranho, na verdade, eu 'grito' no sentido de que 'falo' alto com meus feromônios devido à enorme quantidade de ruído ao nosso redor, mas é completamente desnecessário, pois estamos realmente nos comunicando usando cheiro ao invés de som.  Eu podia sussurrar, mal liberando qualquer perfume e ela ainda seria capaz de me entender perfeitamente.

 "A colônia está ameaçada", ela responde, "devemos defendê-la".

 "Você precisa estar aqui?"  Eu imploro.  Se a rainha acabar morta por causa disso, vou me dar um chute direito.

 "Eu vou proteger meus filhos!"  a rainha responde com sua voz profunda e matronal.

 Sem demora, ela imediatamente começa a correr pelo formigueiro, avançando com um impulso incontrolável.  Os olhos dos trabalhadores estão literalmente em chamas, ardendo com uma energia febril tão intensa que pode muito bem queimar seus inimigos até a morte antes de qualquer mordida ser aplicada.

 Eu não posso pará-los agora ...

 Por todo o monte das formigas, os trabalhadores estão correndo para a batalha, avidamente, alegremente até.  Com a rainha ao seu lado, vejo que eles são implacáveis.  Sinto como se precisasse me lembrar de que são formigas, não pessoas.  Uma pessoa hesitaria enquanto esses trabalhadores morriam de bom grado pela colônia.

 A única maneira de protegê-los agora é lutar!

 Se eu destruir todos os monstros aqui, não sobrará nenhum para matar meus colegas formigas!

 Vamos fazer isso Anthony!

 Atacar!

 Desço a colina das formigas com tanta velocidade que sinto que estou em constante perigo de tropeçar a cada passo.  Estou indo tão rápido que passo pela rainha e me encontro na frente dos meus colegas formigas!

 Na briga abaixo, vejo minúsculo, punhos poderosos balançando, gritando em Triunfo enquanto ele se move de oponente para oponente, destruindo seus inimigos com socos eletrificados.

 À medida que os combatentes na base da colina crescem rapidamente à minha vista, começo a infundir minhas mandíbulas com mana do meu núcleo, fazendo com que brilhem cada vez mais.

 Mais perto!  Mais rápido!

 Fora da confusão, escolho um alvo, um poderoso  urso, manchas verdes em seu pêlo brilhando com energia feroz enquanto as feridas e cortes em seu corpo se regeneram em um ritmo tremendo.

 Eu corro mais perto!  Mais perto!

 Mandíbulas, aqui vamos nós!