Capítulo 96 
Snowcloud
 Tradutor : Eduard0 | Revisor: Eduard0 

 "Ela é o que?"  Arran olhou confuso para Liane, sem saber se ouviu corretamente.

 "A neta do patriarca", repetiu Liane.  "Ela chegou à cidade hoje de manhã para ver meu pai. Ela é uma novata e, se você se juntar a ela, nenhum dos outros ousará tocar em você."

 "Mas por que a neta do patriarca quer me recrutar?"

 "Ela não", disse Liane.  "Ela não pretendia recrutar ninguém. Mas meu pai conhece o patriarca há muito tempo, e quando eu chamei alguns de seus favores, ela não pôde recusar."

 "Você chamou os favores do seu pai para mim?"  Arran olhou para Liane, surpresa por ela ter ido tão longe para ajudá-lo.  O que quer que houvesse entre ela e Darkfire, ela mal conhecia Arran.

 "Considere o pagamento de uma dívida que lhe devo", disse Liane.  "Eu sei que você e Darkfire iriam viajar juntos, e eu atrapalhei esses planos."

 "Essa foi a sua escolha", Arran respondeu categoricamente.  "Você não me deve nada."

 "Te devo uma companhia", respondeu Liane.  "Alguém para vigiar suas costas além da fronteira."

 Arran abriu a boca para objetar, mas depois reconsiderou.  "Obrigado", ele disse depois de um momento.  "Mas se ela é neta do Patriarca, se juntar a ela me coloca na facção da Montanha de Ferro?"

 Lembrou que a facção da Montanha de Ferro era composta pelos antigos aliados do Patriarca e, embora não soubesse muito, parecia que se juntar à neta do Patriarca certamente o colocaria em seu acampamento.

 Liane balançou a cabeça.  "Ela não está envolvida no conflito e não gosta de política. É por isso que os outros não a tocam - qualquer ataque a ela só criaria inimigos para os responsáveis".

 Arran esfregou o queixo enquanto pensava sobre isso.  Pelo que Liane disse, parecia a solução perfeita para seus problemas.  E, no entanto, havia algo na coisa toda que parecia errado.

 "Por que ela não está envolvida?"  ele perguntou depois de pensar um pouco.  "É uma luta pelo futuro da  sociedade, não é?"

 "Ela é uma fitoterapeuta", disse Liane.  "Uma realizada, supostamente. E pelo que ouvi, ela se importa pouco com outras coisas."

 De repente, a pergunta da menina sobre as plantas fez sentido para Arran.  "Então, do outro lado da fronteira ..."

 "Você passará o ano colhendo flores e plantas", disse Liane, alguma diversão soando em sua voz.  "Com um pouco de sorte, você será capaz de evitar completamente o combate."

 Arran suspirou com a perspectiva de um ano passado colhendo flores.  "Acho que é melhor do que morrer", disse ele.  "Se apenas um pouco."

 "Então você vai se juntar a ela?"  Liane perguntou, um sorriso aparecendo em seu rosto.

 "Parece que é minha melhor chance de voltar vivo", disse Arran.  Após um momento de hesitação, ele acrescentou: "E obrigado. Estou em dívida com você".

 "Estou apenas cuidando do Darkfire", disse Liane.  "Se algo acontecesse porque ele não estava lá para ajudá-lo, ele não se perdoaria."

 "Uma última coisa ..." Arran começou.  "Qual é o nome dela?"

 "Dao Xueyun", respondeu Liane.  "Mas as pessoas a chamam de snowcloud".

 "Dao?"  Reconhecendo o nome, Arran ergueu uma sobrancelha.

 Liane assentiu.  "Ela e Darkfire são da família, embora muito distantes."  Com uma risada, ela acrescentou: "Então você poderia dizer que eu troquei uma espada por outra".

 Entendendo que ele tinha que decidir, Arran levou alguns momentos para refletir sobre o assunto.

 Independentemente do que Liane acreditasse, ele duvidava que se juntar à neta do Patriarca o ajudasse a evitar problemas.  Mesmo que ela pudesse protegê-lo de seus problemas atuais, ele tinha quase certeza de que se juntar a ela apenas criaria novos.

 Ainda assim, a oferta foi tentadora.  Como neta do Patriarca, a garota deve ter respostas para muitas das perguntas que o atormentavam.  E mesmo que não o conhecesse, certamente conheceria alguém que o conhecesse.

 Além disso, juntar-se a ela significava que ele poderia evitar escolher uma das facções da Sociedade das Chamas Sombrias.  Com o mínimo que Arran sabia da situação, adiar uma escolha como essa poderia lhe poupar muito arrependimento.

 Foi uma escolha difícil, mas de todas as suas opções, essa parecia ser a melhor.

 "Tudo bem", ele finalmente disse.  "Eu vou me juntar a ela."

 Liane lançou-lhe um olhar satisfeito.  "Vamos contar a eles."

 Eles voltaram para o grupo e, mesmo quando se aproximaram, Snowcloud virou-se para eles.

 "Você decidiu?"  ela perguntou, uma pitada de impaciência em sua voz.

 "Eu decidi", disse Arran, assentindo.  "Estou me juntando a você."

 "Bom", ela respondeu.  "Então pare de perder tempo, e vamos embora."

 "Agora? Nós não vamos ficar assistindo o torneio?"

 "Por que?"  ela perguntou, um calafrio em sua voz suave.  "Não faz sentido assistir alguns recrutas se baterem com espadas bruscas."

 "E o leilão?"  A maioria dos novatos influentes estaria presente no leilão, e Arran esperava aproveitar a oportunidade para encontrar mais informações sobre os outros novatos em Hillfort.  Mesmo se ele não fosse participar, ele pelo menos gostaria de ver.

 "Se você acha que eu vou dar um lance em você, você está enganado", disse ela em uma voz plana.  "Agora prepare-se. Eu esperei o suficiente."

 "Apenas me dê um momento", respondeu Arran, entendendo que não haveria atraso em sua partida até outro dia.

 Ele se virou para Darkfire, e quando o fez, havia um sentimento pesado em seu coração.  Embora eles se conhecessem há alguns meses, Darkfire era um dos poucos amigos verdadeiros que ele havia feito durante suas viagens e, agora, seus caminhos se separavam.

 A despedida foi curta e mais repentina do que os dois esperavam.  Surpreendidos, nenhum dos dois teve tempo de encontrar as palavras certas, e havia pouco que pudessem dizer que ainda não haviam sido ditas.

 Enquanto se despediam, Arran sabia que sentiria falta da companhia de Darkfire nos próximos meses.  Embora ele não estivesse sozinho dessa vez, o pouco que ele tinha visto de Snowcloud o convenceu de que a companhia dela seria muito menos agradável que a de Darkfire.

 "Então você voltará quando for iniciante?"  Darkfire finalmente perguntou.

 "Eu vou, se puder", respondeu Arran.  "E eu vou manter vocês dois do outro lado da fronteira, se você ainda quiser ir até lá."

 "Então treinaremos o máximo que pudermos", disse Darkfire.  "Portanto, não seremos um fardo quando você voltar."

 Arran olhou para Snowcloud, que estava esperando com um olhar impaciente no rosto.  "Acho que vou ter que ir", disse ele, reprimindo um suspiro.

 "Fique seguro", disse Darkfire.  O olhar em seu rosto dizia que havia mais que ele queria dizer, mas nenhuma palavra saiu.

 Arran assentiu e depois se virou para Snowcloud.

 "Vamos lá."

 Momentos depois, eles estavam a caminho, deixando Hillfort para trás e Darkfire com ele.  Quando Arran se virou para olhar para trás, viu Darkfire e Liane de pé um ao lado do outro na colina, com as mãos juntas enquanto observavam Arran e Snowcloud partirem.

 Ele deu um aceno final e depois voltou para a estrada à sua frente.  Embora ele não soubesse se veria o Darkfire novamente, uma parte dele suspeitava que seus caminhos haviam se separado para sempre.

 Arran e Snowcloud caminharam em silêncio por quase uma hora.  Embora Arran tivesse muitas perguntas que ele queria fazer, a garota parecia ter pouco interesse mesmo em conversas amigáveis, muito menos em responder perguntas.

 "Eu tenho algumas perguntas", disse Arran finalmente, não sendo mais capaz de se controlar.  "Sobre a Sociedade da Chama Sombria."

 Snowcloud olhou para ele, depois balançou a cabeça.  "Eu responderei suas perguntas, mas somente depois de chegarmos à Sociedade e você fizer o Juramento."

 "Há um juramento?"  Arran perguntou.  "Que tipo de juramento?"

 "Você descobrirá quando chegarmos lá", respondeu ela.  "Só deve levar uma semana ou duas."